Teclado psr e 223

Autor Mensagem
MasterPG
Veterano
# mar/10 · Editado por: MasterPG


Yamaha PSR e 223
Estou querendo começar a tocar,E pensei em comprar esse teclado,gostaria de saber se alguem daqui tambem tem ,e pra me falar se ele é bom pra quem quer começar.
Se ele nao for poderiam me recomendar algo no mesmo preço
no maximo 500 reais (Obrigado)

tecladoprofusao
Veterano
# mar/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


MasterPG
Esse teclado tem bons timbres, mas tem um detalhe que pesa muito: não tem sensibilidade nas teclas. Isso trava, e muito, o músico. Se puder pegar algum que tenha sensibilidade, seria bem melhor.

Sei que foge um pouco dos R$ 500, mas se puder fazer uma forcinha, o Casio CTK-810 e o Yamaha PSR E323 são opções legais. Tem sensibilidade e bons timbres. Pode ser usado ou tem que ser novo?

MasterPG
Veterano
# mar/10
· votar


Preferiria novo ,porque acho dificil achar usado por aqui.
é que eu nao queria gastar "muito" porque nao sei se eu vou conseguir tocar,então nao gastaria muito ,e depois e um tempo compraria um melhor.
Só um fato tenho um amigo que comprou um por 200 e ele toca bem até.
Se tiver outras sugestões fala ai

MasterPG
Veterano
# mar/10
· votar


Gostaria de saber,outra coisa,a sensilbilidade é tão importante num teclado?

mazza
Veterano
# mar/10
· votar


Gostaria de saber,outra coisa,a sensilbilidade é tão importante num teclado?
se for pra tocar timbre de órgão nem um pouco, agora, se quiser tocar piano... sem sensibilidade, nem dá pra começar, é brinquedo, não é um instrumento musical..... se quiser ficar tocando strings e orgão e só (tirando sons de passarinho, porta batendo, tiros, explosão, carro passando, e outros típicos de teclados de brinquedo.. ou não!!!), pode comprar sem medo.

HitchHiker
Veterano
# mar/10 · Editado por: HitchHiker
· votar


Mestre MasterPG

Também sou novato. Comprei um PSR E323 na semana passada e estou muito feliz com a aquisição. Não tenho nenhum arrependimento. E ele custou R$ 520 (aqui no Rio).

O fato é que a sensibilidade nas teclas é realmente muito importante. Não apenas porque exigirá que você desenvolva força nos dedos e, mais que isso, que desenvolva a capacidade de distribuir essa força conforme a exigência da música, mas também porque a interpretação de uma música tem muito a ganhar com isso.

Por mais que pensemos que um primeiro teclado é apenas provisório, penso que é importante a gente comprar este primeiro com cuidado, evitando pensar nesta qualidade de provisório, posto que toda a habilidade e ouvido que desenvolvermos terá se baseado e fundamentado nesse primeiro teclado.

Você mostrou dúvida quanto a se conseguirá tocar esse instrumento. Isso é um ponto importante. Fala com este seu amigo que tem um teclado; pede pra ele te ensinar alguma coisa, experimenta o instrumento, vê se você gosta, se se empolga. Acho que a maior dúvida não é se temos a capacidade de tocar um instrumento, mas se conseguimos manter o desejo e a empolgação de continuar a tocá-lo ao longo do tempo.

Sobre o preço do teclado que você for comprar, acrescente alguns trocados a mais, pois em quase todos os casos ele não vem com a fonte. E comprar um suporte é fundamental também, penso.

Um abraço.

MasterPG
Veterano
# mar/10 · Editado por: MasterPG
· votar


HitchHiker
Eu estava pensando em comprar esse mesmo PSR E323,depois de alguma pesquisa,mais nas lojas daqui eles estava no preço de 650 +.
Tem como você me informar a loja que voce comprou?
Ou outras lojas que tem ele no mesmo preço?
Obrigado

R.RHOADS
Veterano
# out/10
· votar


Galera preciso de ajuda!
Toco guitarra há mais de 10 anos e agora estou interessado em comprar um teclado barato, porém c/ um custo benefício legal p/ aprender algo! Gosto mto de Van Halen, e queria aprender a mandar as músicas no teclado tb!
Me interessei por esse yamaha e223 pelo preço é claro, mas uma dúvida grande me surgiu: esse teclado já tem efeitos como o jumpbrass e phase que o Van Halen usa na Jump, Dreams e etc, ou pelo menos similar?
vlw!
abraço!

R.RHOADS
Veterano
# out/10
· votar


Ninguém pode me ajudar?

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


qualquer teclado hoje em dia vai ter o brass parecido com o do oberheim usado em "jump", alem de alguns timbres com phaser. fica tranquilo.

R.RHOADS
Veterano
# out/10
· votar


Gus79
Poxa velho, valew mesmo!
Só precisava dessa simples ajuda!
abraço!

Matheus Constantino
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, alguém saberia me responder se o PSR E 223 é possível gravar em canais, tipo, ir montando os sons e depois juntá-los?

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Constantino


Acho que o E223 não tem sequeciador.



Abraços

Rick Santos

NillMaker
Veterano
# fev/11
· votar


MasterPG

Meu velho.... minha opinião é o seguinte: Junta mais um tiquinho.. tenha paciência.. ou se for comprar a prazo.. tenta aumentar um pouquinho o investimento... pelo menos para o E423.. sabe porquê? Tem coisas que você talvez nem use no teclado e taw... mas existem outras, que são essenciais para o seu aprendizado!

Cara, não vejo outro fim num teclado SEM sensibilidade a não ser pra brincar! (?)... e outra... você precisa estar feliz com seu equipamento pro seu aprendizado fluir melhor... no começo.. você pode até achar legal... mas.. conselho de amigo: Quando seus ouvidos estiverem mais acostumaso com tibres de piano, por exemplo... e você tocar sem sensibilidade, ou sem sustain por exemplo, cara é horrivel!!!

Então pensa bem e pensa um pouquinho no futuro e veja se é isso mesmo que quer ok? ;)

Abração! Fica na paz!

Matheus Constantino
Veterano
# fev/11
· votar


NillMaker Mas o PSR E223 tem sustain.

Matheus Constantino
Veterano
# fev/11
· votar


O que é um sequenciador? E pelo MIDI? Tem como eu gravar com um som, e depois gravar "por cima" dele, tipo fazendo o contralto?

NillMaker
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Constantino

Eu sei..foi só um exemplo mesmo... é que muita gente compra teclado sem sustain! =)

Matheus Constantino
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, por que quando teclo a última oitava a altura do som diminui?

Matheus Constantino
Veterano
# mar/11
· votar


E porque dependendo do som, algumas notas parecem que desafinam ou o som fica estranho?

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Constantino

E porque dependendo do som, algumas notas parecem que desafinam ou o som fica estranho?

Só se vc estiver tocando por exemplo (em todas as teclas brancas) escala de dó, e derrepente você comessar a tocar nas pretas, daí vai aprecer que está estranho, MAS não desafinaddo.

Tentei te explicar da forma mais "simples" possível, você por acaso não é autodidata?!?!?!?! Se for, procure saber um pouco mais sobre escalas e o campo harmonico.



Abraços

Rick Santos

Matheus Constantino
Veterano
# jun/11
· votar


Rick Santos

Muito obrigado pelas resapostas!

Então, eu nunca tive aula de teclado, aprendi sozinho, inclusive os acordes, e faz 4 anos que toco Sax, então quando escuto nostas em Bemol ou Sustenido - se estiver tocando certo - não tenho a impressão de desafinação...

O desafinado que falei, na verdade, é defeito do teclado, mas isso acontece "só" em três vozes: Flauta Pan: chia muito e algumas notas saem mais altas ou tem mais vibrato que outras; Violão de Nylon: algumas notas soam mais altas que as outras - uma que dá para perceber bastante isso é o penúltimo ré e; o Pissicato de Violinos, onde cada tecla tem um som, tipo, foi mal feito pela Yamaha, mesmo.

Espero que ela corrigiu isso no PSR e233.

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, o PSR E 223 aceita acordes menores? Só por curiosidade, mesmo.

J.Dionatan
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, o PSR E 223 aceita acordes menores? Só por curiosidade, mesmo.

P.s, será que ele tá zoando com a gente??? :-(





(Nota: Lembrei daqueles teclados-brinquedos que não tem teclas pretas e são monofônicos !!)

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus vc tá brincando? Cara, todo instrumento harmônico faz acordes menores.
Pelo jeito vc tá falando sério... Conselho de amigo, compre uns métodos para teclado e procure um professor. Essas coisas que vc está tendo dúvidas são coisas extremamente simples.
Abraço

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


J.Dionatan
Claro que, cara! Eu tenho um PSR E223!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
Você provavelmente não entendeu minha pergunta: eu quis perguntar se o PSR e223 aceita/toca acordes menores perfeitamente, sem distorção ou falhas.

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


Ninguém que venha para responder, ao invés de tumultuar?

bravo57
Veterano
# ago/11
· votar


Aceita sim Matheus... Até um casio ctk-120 que tenho até hj aceita...

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


bravo57
Então os únicos acordes que o teclado aceita, mas com distorção são os com 7ª, os diminutos e os suspensos ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado psr e 223