Duvidas sobre inverção

    Autor Mensagem
    Jouel_Ctba
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jouel_Ctba


    Olá eu gostaria de saber se ao tocar com cifras sem o uso de acompanhamentos como vcs tocam os acordes da mao direita, em qual a inversão é melhor, para uma troca mais rapida e eficaz ?

    Exemplo:
    C Sem inverção
    D Sem inverção
    E Sem inverção
    F 1ª inverção
    G 1ª inverção
    A 2ª inverção
    B 2ª inverção

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Duvidas sobre inverção?

    Tá, vou te ajudar. É inverSão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Troca mais eficaz e rapida, isso nao existe...

    Existe o que o compositor quis passar para o papel, ou seja sempre deve-se executar a música como manda a partitura, tablatura, cifra, seja ela qual for

    Ou seja se a inversao nao estiver explicita, toque Sempre da mais grave para a aguda, montagem classica

    Mas entendi o que quiz dizer... se nao existiria algo para facitar a vida do musico, sim existe, e isso posso adiantar vai gerar vicios que podem nao ser corrigidos

    Vou dar um exemplo
    C - G, C, E (inversao) facilmente com a mudança de um dedo vira AM (A, C, E) (isso em piano)

    Dm - A, D,F (inversao) facilmente com a mudança de um dedo vira F (A, C, F) tb inversao

    Tem inumeros jeitos de facilitar com montagens de acordes, mas isso vai gerar conflitos profundos em harmonia dentro de uma banda, ou compondo, tocando sozinho é uma coisa, em conjunto o grupo tem que ir junto com as inversoes

    Eu aprendi tudo facilitado em 85, minha mae organista queria ensinar para o meninao dela de 5 anos o jeito mais facil, hj em 2010, eu com 31 anos , ainda brigo para perder os vicios e executar acordes como eles devem ser (25 anos depois heimm)

    Entao se possivel tente nao querer trilhar o caminho mais facil, seu futuro ira agradecer

    Pinto Iago
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Pinto Iago
    · votar


    Tente sempre fazer os acordes dentro de um espaço melodico(de uma tecla a outra)Tentando suas inverções e padroes ritmicos.

    Exemplo: Desde a tecla C3 até a tecla C#4 ou da tecla F3 até a tecla F#4,fica mais rapido e dinamico e o som fica bacana

    bandaJovemCarpri_Korg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo, nao existe qual inversao é melhor no geral , pois depende da musica , uma inversao pode ficar legal ou nao. Uma tecnica que costumo usar é colocar na ultima nota do acorde a nota da voz do cantor .... exemplo , digamos que o cantor da um Mi na voz quando eu entro em um acorde Dó.. entao uso na mao direita, **G,C,E** e assim vai ... fica mais facil para o cantor nao perder tom e tudo mais... uma dica para voce é estudar modos gregos e suas diversas sonoridades.... ok ?? um abraco .. espero ter ajudado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre inverção