Problema com after touch no Korg TR

    Autor Mensagem
    Shadad
    Veterano
    # fev/10


    Galera minha história é a seguite:

    Eu trabalhava numa escola de música onde havia um Triton Le que acabou tendo a placa mãe queimada pelo roadie. A uns 2 meses eu resolvi comprá-lo (sim, mesmo estando queimado) e coloquei uma placa de TR nele. A bronca é que o after touch parou de funcionar depois que eu instalei a placa. Certa vez eu o abri para fazer uma limpeza e o after touch voltou a funcionar em alguns presets, mas só enquanto o teclado estava aberto, com o sistema de teclas separado da carcaça.

    Além do after touch alguns botões também não estão funcionando. A polaridade do sustain do teclado estava invertida em relação ao pedal e não dá pra "desinverter" a polaridade no teclado devido ao problema nos botões. Resolvi inverter a polaridade diretamente no pedal. Sem sucesso! O sustain continuou invertido. O pedal funciona perfeitamente em outros teclados.

    Estariam esses problemas relacionados?

    Já fucei muito o manual para ver se pelo menos eu conseguiria resolver o problema do after touch e, além de achá-lo complicado, não achei nada que pudesse me ajudar.

    Ah, sou leigo em teclados Korg e não uso esse teclado para tocar. Só consertei com a intenção de vendê-lo.

    Alguém pode me dar uma luz?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Shadad
    Cara tu vai achar aqui no FCC fotos do meu TR aberto e o do Jefferson Fernandes onde ele indica os componetes no teclado, Ou seja ele mostra qual é o cabo do AT, pega o cabo dele é um flat de +- uns 2cm e limpa as pontas dele com borracha, e passa limpa contato...

    Sobre os botões, cara é sujeira... abre o teclado e limpe os tact swiths dele, e também limpa contato em spray pra cima. Aproveita limpa toda a keybad (Placa das teclas) com borracha de lápis e monta denovo...

    Tudo isso no teu LE/TR tem cara de ser puramente sujeira...

    Shadad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Levei o meu TR/Le a um técnico. Foi difícil encontrar um aqui em Natal-RN. Ele disse que 2 CIs das placas dos botões estavam danificados e que esse dano deve ter sido provocado quando a placa mãe queimou. Problema dos botões resolvido.

    Quanto ao after touch, ele disse que a bronca era no cabo que liga as teclas à placa e que esse cabo é difícil de encontrar.

    Alguém poderia me indicar alguma loja (online, de preferência) que revenda peças para teclados pra eu ver se consigo encontrar esse bendito cabo?

    zolhof
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Shadad
    Alguém poderia me indicar alguma loja (online, de preferência) que revenda peças para teclados pra eu ver se consigo encontrar esse bendito cabo?


    Na "Parts is Parts" com certeza tem, já que eles são o maior suplier de peças da Korg (enviam pro mundo todo). Você pode até comprar o manual de serviço para seu teclado, caso precise.

    Segue o link para a lista de peças da Korg, lembrando que essa lista pode não conter todas as peças ou todos os teclados.. qq coisa vc entra em contato com eles por email:

    http://www.korgparts.com/images/Korg.zip

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com after touch no Korg TR