Manutenção e conserto de teclados

    Autor Mensagem
    Magueco
    Veterano
    # fev/10


    Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar q conserte teclas do teclado, estou com um PSR-150 com 1 tecla danificada e gostaria de saber aonde consigo alguém q faça isso, se puderem mandar algum endereço eu agradeço, abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    No site do fabricante.

    Rede Autorizada Yamaha no Brasil:
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/sac/redes_autorizadas.htm

    Abs e boa sorte.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Magueco
    · votar


    Vlw irmão! Mas se alguém também souber de outros lugares, por favor falem, estou meio sem $ e tenho q pesquisar preços.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Magueco
    Como assim, uma tecla quebrada?

    [Modo Gambiarra On]
    Já pensou em vc mesmo consertar? Sai mais barato hehe...

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já pensou em vc mesmo consertar? Sai mais barato hehe...

    As vezes é questão de abrir o teclado e limpar, se não souber o processo é bem parecido como abrir um pc, as vezes um alcool nas teclas e uma limpada resolve, nas outras você compra a borracha(só vendem por oitava) e você mesmo troca.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As vezes é questão de abrir o teclado e limpar, se não souber o processo é bem parecido como abrir um pc, as vezes um alcool nas teclas e uma limpada resolve


    Q nada, a tecla afundou mesmo, dae tem que comprar borracha nova, mas me disseram que está em torno de R$70,00 uma simples, vocês sabem me dizer se é esse preço mesmo?


    Já pensou em vc mesmo consertar?


    Se fosse violão eu até me arriscaria, mas como não tenho muito contato com teclados prefiro que alguém o faça por mim :)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Magueco
    Pô.. Se vc conserta violão, deve levar jeito com ferramentas. Abre com cuidado e dá uma olhada, se se sentir inseguro, fecha ele e manda prum técnico. A maioria das coisas dentro de um PSR são fáceis de se mexer.

    Ah, sim... Tenha uns potinhos por perto, pra colocar os parafusos. E um ímã ajuda a "pescar" eles dentro dos buracos.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tecladoprofusao


    De qualquer maneira eu já levei para uma loja q conserta aparelhos de som e o orçamento é de graça, dae amanhã vou ver o preço que fica, eles fazendo o serviço vai ficar melhor que eu.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Magueco
    Blz, então! =)

    Mantém a gente informado de o que houve, pode ser útil pra quem tiver o mesmo problema.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vlw mesmo cara! Achei várias lojas com preços e formas de pagamento acessíveis! Mto obrigado!


    tecladoprofusao

    Pode deixar, amanhã depois de 12:00h vou ver como ficou o preço e depois falo o que pretendo fazer.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mto mais negócio comprar um novo, consegui um PSR-E323 com fonte por R$556,00 na loja, bem melhor, o preço do conserto ia ficar por mais de R$150,00, q com o tempo ia ter mais defeitos e depois ia gastar mais dindin, comprar um novo é bem mais negócio, fica ae pra rapazeada q tem problemas na burracha do teclado, ela custa em torno de R$80,00 e mais a mão de obra do cara.... fica um preço salgado para conserto.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É o teclado que você tem já é meio antigo então o psr é lançamento e compensa sim man, se quizer juntar mais um pouco e comprar um 403 usado vendem por 750R$ com tudo junto até suporte.....

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    Não tenho essa necessidade (um teclado mais avançado), esse já está de bom tamanho para mim, mas o preço está muito bom, pq já vem com suporte e tal, fica ae pra galera que quer comprar, vlw!

    KORGAO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alô galera
    Alguns problemas simples eu tenho certeza que por aqui poderemos resolver. Deixem suas sugestões ou problemas com os seus teclados para que algum entendido possa ajudá-los. Acho que este post merece um "destaquizinho" não?

    bruno_macyell_x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera eu to querendo saber onde posso encotrar as teclas senciveis do KORG I30, aquelas q comandam as funções de menu variações e etc, ja procurei em muitos lugares e nunca encontrei acho q não produzem mais, mas se alguem souber de informações me repassem...

    KORGAO
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bruno_macyell_x
    Em SP tem a CESETEC assistencia tecnica autorizada korg e venda de peças (service@tectronica.com.br)
    No MA tem a LÓGICA ELETRÔNICA (lammoises@ig.com.br) tel (98) 3243-3500
    abração

    junostage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera olhando os cometários sobre o conserto de teclas também quero fazer uma pergunta. Eu tenho um Juno Stage que está com uma tecla falhando e outra sem sensibilidade, levei já uma vez pro conserto e ficou bom, porém voltou o problema. Me digam vale a pena trocar a manta dele ou não?
    OBS: A primeira vez que foi pro conserto não foi trocado a manta das teclas apenas recuperada. Aguardo notícias.

    KORGAO
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    junostage
    Na maioria das vezes isso acontece por causa de umidade e poeira. Não vai adiantar trocar a manta das teclas. Trocamos quando os contatos estão gastos ou a manta rasgada. Use silica Gel, a granulada ou em pastilha dentro da bag ou case que ela remove, pelo menos a umidade.

    junostage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    KORGAO valeu pela dica, vou fazer esse teste, e espero que venha me ajudar. Valeu mesmo parceiro.

    Nenzym
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá gente, estou com um problema no meu Roland E480b, o volume não funciona, não consigo aumentar o volume, ele só fica em um nível baixo.
    estou querendo abrir, mas não sei se devo, alguém conhece esse modelo?

    manasses.ss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Boa tarde, estou com problema na saída de audio do meu teclado Yamaha So3, quando ligo o plug no R ele funciona normalmente, quando ligo no L ou no PHONE ele fica com o volume todo aberto mesmo eu aumentado ou abaixando o volume ou as vezes quando agente bate mais forte nas teclas ele dá aqueles picos de volume.
    Vocês tem alguma idéia do que isso pode ser?
    Enquanto espero pra poder levar em uma assistencia de Salvador, usando o cabo somente no R diminue a qualidade do som?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nenzym
    no meu Roland E480b, o volume não funciona, não consigo aumentar o volume, ele só fica em um nível baixo.
    abrir só se você sabe trocar o potenciômetro de volume
    tanto o potenciômetro quanto o jack do cabo ficam soldados direto em uma placa, então é difícil ter a hipótese de "fiozinho solto"


    manasses.ss
    Vocês tem alguma idéia do que isso pode ser?
    também tem cara de ser potenciômetro




    usando o cabo somente no R diminue a qualidade do som?
    talvez perde alguma coisa dele se algum timbre tiver alguma programação em stereo
    por exemplo se tem um kit de bateria onde um dos tons é totalmente em "L" você não escuta ele vindo da "R" como dificilmente é programado no extremo do pan, você escuta ele menor do que o volume original

    ou por exemplo o meu PSR-600 tem o piano com parte no falante R e parte no L nesse caso algo assim eu só escuto mais a mão direita

    Marcos...
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o roland realmente parece ser o potenciometro, é facil resolver, vc vai precisar de estanho, ferro de solda, alcool isoproprilico, e algumas chaves de fenda/philips o/ isso se vc for tentar arrumar, senao leva para algum tecnico, mas é facil resolver isso!

    lembrando que vc tem que ver o modelo do potenciometro antes de ir comprar o/

    o yamaha So3, nao sei dizer exatamente oq é, mas tbm tem cara de ser o potenciometro ou talves sujeira!

    Timeline Manutenção
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Timeline Manutenção
    · votar


    Boa tarde, somos assistência técnica yamaha no RJ. Consertamos teclados, pianos digitais, mesas analógicas e digitais, trabalhamos com peças originais, damos garantia e temos experiência com a marca
    Nos colocamos à disposição. www.timelinemanutencao.com/AudioPro. Tel 2125518513

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção e conserto de teclados