Autor |
Mensagem |
Ahab Veterano |
# fev/10
Olá amigos,
Tô querendo começar a aprender a tocar teclado, depois de anos no violão. Qual teclado vocês indicam para um iniciante e que seja barato (no máximo R$ 500)?
Um grande abraço.
|
Delvst Veterano |
# fev/10
· votar
uns Yamaha PSR da vida. Tem uns de 300 por aí.
|
_Rattu_ Veterano |
# fev/10
· votar
Ahab
Responda as seguintes perguntas:
Que estilo você toca?
Que instrumentos você gostaria de ter em um teclado?
Você vai tocar mais bases, mais solos, as duas coisas?
Tem algum tecladista como referência?
Tem algum som de algum teclado de alguma música que goste como referência?
aí sim vamos poder te ajudar.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# fev/10
· votar
_Rattu_
Cara, acho que pela grana que ele quer gastar, essas perguntas nem são necessárias...
uns Yamaha PSR da vida USADO . Tem uns de 300 por aí.
|
_Rattu_ Veterano |
# fev/10
· votar
Carlos_Souza_Jr
Há também os Casio CZs que são excelentes, mas são sintetizadores, vendidos por preços como esse!
|
teclado_mania Veterano |
# fev/10
· votar
Aumentando mais 150r$ ele pode pegar um psr e 323 o mais recomendavel.
AiAi o povo quer começar tocando pagando 200R$ em um teclado..... kkkkk
|
Mr Madruga Veterano |
# fev/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
_Rattu_
Relaxa com R$500 num da pra pedir muita coisa, o maximo é o PSR E323, acho que é o melhor com esse preço, tem o PSR 275 tambem mas num tem entrada USB que nem o e323
|
HitchHiker Veterano |
# fev/10
· votar
(Aqui é o Ahab, deu uma confusão aqui, tô usando essa outra conta)
_Rattu_, obrigado pelas excelentes perguntas. Confesso que o meu desejo de tocar teclado é, na realidade, desejo de tocar piano; a falta de dinheiro e de espaço me fazem trocar um pelo outro. No entanto, a possibilidade dele (isto é, o teclado) ser um êmulo de outros instrumentos de corda (violino, etc), assim como de ser um teclado mesmo, reforçam meu desejo de comprá-lo.
Suas perguntas são excelentes e, como tais, também difíceis. Não saberia te dizer meu estilo, porque acho que não cheguei ao nível de ter isso. Mas talvez me enquadre no violão clássico, e no uso desse estilo (?) em outras músicas. Toco majoritariamente peças brasileiras 'clássicas' e bossa nova, mas também outras coisas, como Beatles, etc.
Embora eu diga sobre o desejo velado de tocar piano, um tecladista que me apraz completamente é o Rick Wright, e creio este ser um importante fato a ser levado em conta quanto à sonoridade do teclado que vou comprar (vide o 'Shine on you crazy diamond', o solo do 'Poles apart' ou o álbum solo, o 'Broken China').
Acho que opto pela base e solo, embora meu 'objetivo' em ter um teclado é mais pra brincar, compor e fazer pequenos arranjos, como faço com meu violão. Como toco sozinho e pra mim mesmo ou pra poucas pessoas, não tenho nenhuma pretensão de algo profissional ou mirabolante.
Bom, acho que é isso. Só queria terminar dizendo que pra não restringir-me ao piano e ao estilo clássico, e acho que o ponto que me tira desse campo é o Rick Wright mesmo.
Um abraço e desculpe-me pela extensão do texto!
|
HitchHiker Veterano |
# fev/10
· votar
Mr Madruga e teclado_mania, então de todos os PSR, um PSR E323 é o mais adequado pra comprar?
Um abraço.
|
Thallyz Veterano |
# fev/10
· votar
PSR E-323 por simples razão de custo x beneficio.
|