Autor |
Mensagem |
.borges Veterano |
# fev/10
Passei 6 meses viajando e quando voltei meu teclado [Fenix CK 60] não ligava mais. A voltagem da minha cidade é de 220v e a fonte que eu usava era de 110v, plugada no estabilizador. Minha mãe não soube dizer se alguém mexeu, ou tentou liga-lo diretamente na tomada..
Mas por se tratar de um teclado "fraco", seria normal ele pifar passando esse tempo todo sem uso? E se caso alguém tenha tentado liga-lo na tomada com a fonte errada, ainda tem jeito de recuperar meu bichinho? =/
Abs;
|
expedifer Veterano |
# fev/10
· votar
A voltagem da minha cidade é de 220v e a fonte que eu usava era de 110v
....ai tem........
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
.borges A voltagem da minha cidade é de 220v e a fonte que eu usava era de 110v
....ai tem........[2]
Mas digamos que esta não é uma "especialidade" do seu teclado por ele ser "fraco", como você mesmo falou...
Faz o mesmo num TR, Triton, Le ou qualquer Korg mais recente pra ver o que acontece.
Se você tiver sorte, talvez tenha queimado apenas a fonte. Recomendo que teste com outra fonte para ver se queimou o teclado, ou apenas o adaptador AC.
Com meu antigo SP-76, apenas tive que comprar outra fonte. Aconteceu o mesmo e não danificou nada no teclado
|
tecladoprofusao Veterano |
# fev/10
· votar
A voltagem da minha cidade é de 220v e a fonte que eu usava era de 110v
....ai tem........[3]
Testa a fonte, 90% de chance de ter sido só isso. ;)
|
Mr Madruga Veterano |
# fev/10
· votar
Se a fonte só pifou e num saiu nem um cheiro de queimado, é possivel vc mesmo demontar e arrumar sua fonte
|