A juda com Juno Stage

    Autor Mensagem
    bie008
    Veterano
    # fev/10


    pessoal queria saber de vocês , porque agora em dezembro comprei meu JS.para mim teclado muito bom , como eu era acostumado com alinha XP. estou fazendo umas edição e tem 2 coisas que ainda não achei , e tenho certeza que a roland , não esqueceu desses detalhes , porque a linha xp tem . é o seguinte , quanto você esta fazendo edição , tem um valor por exemplo 05 e você meche nele leva ele la para o 85 . ai você não gostou daquele valor , você quer voltar para o numero 5 e as vesses você nem lembra que numero que estava . a linha xp , tem um botão que você só aperta nele , ele volta para o valor que estava outra coisa também , você esta no palco , no timbre de piano , no meio da musica você vai mudar de timbre , ele corta , a linha xp não faz isso . ja procurei no menu . não achei , se corta mudando de um timbre para outro ai fica ruim fica aquele fazio . o timbre não continua até o outro entrar ,

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bie008

    Em relação a primeira pergunta eu tenho que ver tb. Agora em relação ao corte do som, infelizmente pelo que já vi o Juno não é igual ao XP. Quando c muda o timbre ele corta mesmo... Realmente é um saco.. o JV-90 e PC-88mx são como o XP. Vc segura o timbre no pedal e faz a mudança sem cortar...

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    bie008

    Me tire uma dúvida,rsss

    Lá na parte das waveforms vc tem a opção dos tmbres internos (INT) ou do modo SP que seria os da placa de expansão. Eu não tenho nenhuma placa estalada, porém quando eu mudo do INT para o SP, aparece um bank "A" com 36 waves de pianos (Ultim. e XP) para Left E 36 para Right somando 72 waves.
    Queria saber se todos os JS vem assim ou se tem algo instalado no meu. Como comprei semi novo (4 meses de uso) talvez o atigo dono tenha colocado alguma expansão... porém já verifiquei e não tem nda instalado...

    fulaneto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R Santiago

    Ola! o Banco SP é um banco interno tambem (Deve ser um sampler de 88 Notas), os bancos de expnasão são XA e XB

    R Palma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow, tava pensando seriamente em adicionar um JS ao meu bom e velho XP50. O Xp tem a função Patch Remain, que evita q se tenha aquele corte quando se muda de um timbre prá outro. Na verdade, o Patch Remaisn funciona perfeitamente no modo Performance. Já no modo Patch eu acho q fica esquisito.

    Só que se o JS não tiver essa função, caraca, vai ser um balde de água fria na minha cabeça....

    Abs

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fulaneto
    Ah tá blz valeu!
    Tem umas waves a mais de piano acústico. Para que gosta dos pianos do XP tem algumas coisas

    bie008
    R Palma

    Em relação a função Pach Remain vi agora no manual e o Juno tem essa função! Está na pág 146 do manual.
    Entra em SYSTEM MENU depois COMMON e vai até a função PATCH REMAIN é só colocar em ON. Quando chegar em casa dou uma conferida. :)))))

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bie008
    R Palma

    Coloquei a função mas mesmo assim ele cortou... o som não some mas da um corte bem feio :((( No modo Favorite ele corta totalmente...
    Tentem ai p ver se eu fiz alguma coisa errada...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R Santiago
    Deve ser feito no Korg TR, ele mantém a wave e cortas os efeitos (IFX e MFX)... lamentável... =/

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desviando um pouco do tópico... estranho isso, pois tenho um piano digital da Roland, o FP-4, que nem é tão caro assim (mais barato que esses synths citados), e ele não corta nada no som quando troco algum timbre.

    Posso estar tocando piano, puxar o pedal para um sustain, e quando troco o timbre não corta nada, somente quando toco a próxima nota é que ele usa o próximo timbre, e ainda mantém o anterior.
    Achei que os synths fizessem isso, ainda mais pelo que custam... hehehe

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    ThyagoAmaral

    É exatamente isso... testei com um timbre de Hammond e na verdade o que cortou foi o efeito ficando o som do órgão limpo... Sinceramente..ridículo... se isso é o patch remain do JS era melhor não ter...

    rodolfo1982

    Na verdade muitos synths tem essa função normalmente, o JV-90, os XPs 50,60,80 o PC-88mx que eu tinha fazia isso perfeitamente...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pois é uma coisa tão simples que qualquer PSR-230 da vida fazia isso... e hoje temos Keys de 4.000 / 5.000 e não fazem isso...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O lance do corte do som na hora da troca é bem complexo para os synths... Acontece que quando se troca de timbre, muda o filtro (se houver opções de uso de vários filtros diferentes, como no caso dos Motifs) e suas configurações, mudam os efeitos, entre outras coisas. Eu acho que o que mais pesa na hora da troca é a mudança do efeito mesmo... Hoje em dia os algoritmos de efeitos são bem mais complexos do que antigamente, nos XP, por exemplo.

    O único workstation dos novos que não corta o som é o Fantom-G, e por quê? Porque tem muitíssimos processadores de efeitos (acho que são 24, não são?), e, imagino que, o famoso modo Live, que não corta o som, utilize desses muitos processadores de efeitos disponíveis para alternar os inserts de cada timbre, não precisando trocar de efeito em um mesmo processador, mas sim, deixando os inserts de cada timbre em processadores diferentes...

    Eu imagino que seja isto.

    JV-90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O JV-90 por mais antigo que seja possui o Patch Remain de fabrica não sendo possivel altera-lo, ele não corta o som caso mude de timbre, salvo o caso em que você mude de timbre e use todas as vozes cortando o som anterior.

    Agora a empresa cria um senhor instrumento como o JS e se esqueçe de implementar algo que ao meu ver é simples, já que bastava acrescentar comandos para que os filtros e efeitos permanecessem enquanto o sustain estivesse ativo.

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O único workstation dos novos que não corta o som é o Fantom-G, e por quê? Porque tem muitíssimos processadores de efeitos (acho que são 24, não são?), e, imagino que, o famoso modo Live, que não corta o som, utilize desses muitos processadores de efeitos disponíveis para alternar os inserts de cada timbre, não precisando trocar de efeito em um mesmo processador, mas sim, deixando os inserts de cada timbre em processadores diferentes...

    Eu imagino que seja isto.


    Sim, ele tem 16MFX e a única coisa que o live mode faz é limitar o teclado a utilizar apenas 8, deixando os outros 8 livres para serem acionados assim que o cara trocar de live mode. Lembrando que o live mode também limita o teclado a 8 partes multitimbrais (única caca do sistema na minha opinião, não fosse isso seria realmente brilhante).

    Acho que mudança de filtro e configurações de síntese não contam tanto, deve ser pouca informação pro teclado processar.

    JV-90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Artref

    Informações direto do manual:
    Patch Remain (Patch Remain Switch)
    Escolha se o som que está tocando continua (on) a tocar ou não (off)
    quando se indica outro patch ou rhythm set.
    Opções: OFF, ON
    * No modo Studio: Dependendo do ajuste de efeito, o som pode não permanecer, em alguns casos.
    * Nos modos Single ou Live: A função Patch Remain é válida apenas para o som mais recente. Sons anteriores são interrompidos.
    * O ajuste Patch Remain não se aplica a sons de placa de expansão.


    Legal né!?

    bie008
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    caracas , gente calma .... não desiste , nós vamos achar onde , ou o que tem que fazer . porque o teclado é muito cheio de coisas com coisas , eu não desisti ainda . eu acho que a roland , não inhá fazer isso . com um teclado desse . agora o R Santiago eu já vi isso que você esta falando , mais é tanta coisa que tem nesse teclado , eu estava procurando , onde agente regulava para os pianos ter mais aquele peso de martelo eu achei . eu já tenho muitos pianos com sythe e org. no modo dual e misturado com 5 patch já esta até na hora de eu fazer um deckup nele e jogar na USB. outra coisa boa , mais na frente vai ter muita edição boa , feito pelos pessoal que agente vai poder trocar . edições . vocês não vão acreditar mais eu já fiso edição muito parecida com o sons do motif x s7 . eu não desiste ainda . hehehehe

    bie008
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vou achar , e tirar esse corte . na hora que muda os timbres .

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    bie008
    Blz! Tomara que vc consiga!:)))
    Aos poucos eu to conseguindo dar mais peso aos timbres. Eu me acostumei com o X5D e apesar de pequenino o bichinho fala muito.
    Mas já to chegando lá também com o Juno Stage. Um boa dica é utilizar o Equalizer. Aumentando o gain dos graves e médios já melhora bastante. Só tem que tomar cuidado para não distorcer ou modificar muito o timbre.

    bie008
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Beleza R Santiago , vamos revirar esse teclado . ele tem muita coisa nele, vou ver esse detalhe que você esta falando , sobre equalizer dele .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A juda com Juno Stage