Ajuda para iniciante

    Autor Mensagem
    jane_stoner
    Veterano
    # fev/10


    Olá! Estou lendo aos poucos alguns posts do forum e está sendo ja bastante esclarescedor!
    Toco guitarra mas no momento sou vocalista de uma banda e estava pensando em aproveitar e me arriscar um pouco no teclado. Nunca toquei em um, mas acredito que teria facilidade para aprender a tocar. A minha idéia em ter o teclado na verdade seria pra fazer somente alguns arranjos em algumas musicas, talvez alguns simulacros de piano ou outros instrumentos. Fazemos musicas proprias e covers, dentre estes se encaixam Queens os the Stone Age que possui algumas músicas que levam pequenos arranjos de órgãos ou pianos.
    Pelo que li nos outros topicos, voces recomendam pros iniciantes algumas series da Cassio, como o Ca 110, que não possuem alguns recursos como "sensibilidade nas teclas". Estes tipos de recursos seriam realmente necessarios no meu caso??

    Agradeço desde já,
    Jane

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Acho que a sensibilidade nas teclas é essencial, é como se fosse tocar guitarra e não podem dar uma palhetada mais forte ou mais fraca. Geralmente os teclados que tem a sensibilidade da pra vc escolher o tipo: soft, medium, hard ou off

    Quanto vc pretende gastar? ai vc pode pegar(segundo os preços da internet):

    PSR-E323 - R$600 (esse tem em todas as lojas)
    PSR-E413 - R$900 (esse também)
    MM6 - R$1600 (sintetizador mais em conta)

    Tenso, teclado não é como guitarra e baixo que com R$500 da pra comprar um instrumento decente, mas até que os teclados abaixo de R$500 os strings não são tão ruins, mas se vc for usa piano ou e.piano não recomendo esses key's

    Delvst
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara se for comprar um teclado, compre um bom de umas vez! você compra um psr depois um entry Level, depois um mid level...ou seja vai ficar gastando dinheiro em uma coisa que logo você não vai usar!
    compre logo o MMO 6 que você vai usar por muito tempo.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Delvst

    Por isso perguntei o quanto ela pretende gastar, comprando o E413 por exemplo ela vai pensar que esse teclado pode fazer tudo, pois ela num conhece outros recursos mais avançados

    jane_stoner

    Ja pensou em keytar? ou acha zuado? pois vc tambem é vocalista(presença de palco)

    Digox
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Digox
    · votar


    olha sou iniciante estou pensando num psr, keria um mm6 so q o preço esta salgado
    te recomendo nao pegar nenhum teclado sem sensibilidade, nao tem condicoes de tocar quase nada sem sensibilidade, ainda mais q vc disse que quer tocar piano, piano e o instrumento q precisa + de sensibilidade !!

    andei pesquisando e o psr-e413 tem o pitch band, psr-e3** nao tem por isso acho q nao vale a pena ele tbm pegue um psr-e413 ou mm6 no minimo...(de preferencia mm6 pq é sintetizador)

    fique longe da marca casio, eu tenho 1 ctk-120 e parece tecladinho de criança so que com teclas do tamanho normal... ta certo q é teclado barato mas andei vendo no youtube e os timbres da casio ainda são tudo meio infantis... vai do seu gosto tbm..

    foda ser tecladista ... teclado ta caro d+++ hehehe

    jane_stoner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    Na verdade nao tenho ideia de quanto gastar justamente pq tmb nao fazia ideia dos preços de teclado. Realmente parece que o teclado eh um instrumento um pouco mais caro do que os outros.
    Se a sensibilidade nas teclas eh fundamental, talvez o ideal msmo seja pensar os menores preços a partir desta funcionalidade.

    E a propósito, o que é keytar?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jane_stoner

    o que é keytar?

    Segura-se como uma guitarra só que com teclas, um teclado portátil com correia, etc. Esquece são muito caros pelos poucos recursos que eles possuem

    Digox
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Digox
    · votar


    acho melhor se adquirir um teclado do que keytar

    keytar até é legal mas o tanto q ele custa nao compensa pq tem bem menas funcoes que um teclado normal =X
    e tocar piano em keytar é foda... precisa usar as duas mãos e deve fica ruim em um keytar

    MusicMe
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MusicMe
    · votar


    jane_stoner

    para vc que está iniciando, seria melhor vc comprar um psr e413, ele está na faixa de uns 1000 reais e tem sensibilidade e pitch bend. nunca compre um teclado sem sensitive nas teclas porque vc vai precisar disso mais tarde quando já tiver mais avançado e esqueça os teclados da linha Casio pq eles sao horriveis.
    Boa sorte.

    jane_stoner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Adorei a idéia do keytar, pena que é caro msmo, mas seria ótimo eu ter um daqueles e cantar Go With the Flow com ele, aehahe! sem brincadeiras, acho muito presença msmo!
    Agora que tenho uma ideia melhor do que é necessario para se ter um bom teclado posso começar a pesquisar melhor os preços e tudo mais. As dicas foram batante úteis! Obrigada a todos
    :D

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara também tem a opção do s03, que é um otimo sintetizador.

    Tem o psr e 413 que acho que pra quem ta iniciando consegue segurar ele uns 2 anos em casa, eu já to segurando a 2 anos e meio...

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Me parecem boas opções para iniciantes

    Casio

    Yamaha

    São baratos e não vai haver gastos iniciais com P.A.s e tal

    pedrohenr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho um Cassio e ele é um dos melhores teclados para iniciantes e até mesmo para veteranos no assunto.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pedrohenr

    To caindo de riso até agora, mais que NoOb........


    Hashashashahsahsahsahsarasrsrssrsrssrssrssoeieoeieoeieoeieoieokkkkkkkk kk.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno
    Eu iria de Yamaha. Apesar da evolução dos Casio deixar os dois bem competitivos, a revenda do PSR é mais fácil.

    pedrohenr
    Pra iniciante, sem dúvida. Pra profissional há muitas opções melhores, mas não desqualifico os teclados "sérios" da Casio.

    teclado_mania
    Tenho medo de Pedros nesse fórum... =P

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pedrohenr

    Qual o seu CASIO?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Qual o seu CASIO?

    Só pode ser um mais atual ou um ca110 (tragico).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para iniciante