Autor |
Mensagem |
Ryusen Veterano |
# jan/10
Estou aprendendo a Big My Secret do Nyman, muito boa por sinal, mas travei em uma parte pois não consigo tocar essa parte aqui:
http://img.photobucket.com/albums/v287/Ryusen/Nemsei.jpg?t=1263866894
Alquém tem alguma idéia? Minhas mãos não alcançam, logicamente.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Cara... se você perceber, realmente fica complicado executar esse MI junto com as notas da mão esquerda (sol e ré). Então executa o MI com a mão direita. É o que eu faria. Ou você não está conseguindo exatamente com a mão direita?
Não sou pianista e dificilmente executo obras desse tipo, logo, posso estar falando uma bobagem dos infernos :D
|
Ryusen Veterano |
# jan/10
· votar
Não, realmente, eu também só vi essa solução, mas, se você perceber na clave de sol logo acima, tem uma parte que, quando eu treinei apenas com a direita, preciso usar o dedao com o mí, sendo que eu já estarei usando ele para pegar o outro mi da mão esquerda... Confuso hein? Se alguém souber de um jeito melhor, agradeceria ;D
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
Ryusen Não é incomum encontrar esse tipo de coisa em música erudita. Não é tão fácil, mas é possível fazer com a mão esquerda. Como é um arpejo, é só você tocar as notas separadamente e em rápida sequência, de preferência usando o pedal.
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
É isso que o TG Aoshi falou. O símbolo à esquerda mostra que é um arpejo, então você pode executar bem rápido desde o Sol mais grave até o Mi agudo da clave de fá.
|
CheshireCat Veterano |
# jan/10
· votar
Isso aí. É só você não ficar segurando as notas do acorde, você toca e já solta pra ir pra próxima. =D
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
já tá respondido é um arpejo essa minhoquinha ao lado indica que você vai tocar cada nota de uma vez e segurando pra montar o acorde, porem como o intervalo é muito aberto você toca uma de cada vez e segura com o pedal
|
Ryusen Veterano |
# jan/10
· votar
Opa, beleza então, vou tentar desse jeito mesmo. Obrigado a todos =D
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/10
· votar
TG Aoshi
Droga... acabei não vendo a "minhoquinha" de indicação do arpejo.. Foi mal :D É isso mesmo que você falou.
|
silvG8 Veterano |
# jan/10
· votar
O nome certo seria "glissando"! Valeu!
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
silvG8 Glissando tem praticamente a mesma notação, mas é outra coisa, não?
|
silvG8 Veterano |
# jan/10
· votar
TG Aoshi Não, no piano seria isso mesmo... Chopin entre outros romanticos usa muito! Seria o que você falou mesmo, e essa seria a nomenclatura.
Valeu!
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
Jonathas Lacerda Normal, acontece! ^^
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
silvG8 Acabei de olhar em algumas fontes aqui, e tenho certeza, man, o nome disso não é glissando, é arpejo.
Ou eu não entendi o que você falou...
|
silvG8 Veterano |
# jan/10
· votar
TG Aoshi Na verdade, esse tipo de arpejo pode ser também chamado de glissando (na verdade o tipo de efeito obtido ao tocar esse arpejo pode ser chamado de glissando também)... acho que deve ter isso no google ou wikipedia da vida. Procure em inglês. Mas de fato é sim uma forma de arpejo. Enfim, acho que nós dois estamos falando a mesma coisa. Hehehe =)
|
CheshireCat Veterano |
# jan/10
· votar
silvG8 Ow... A cobrinha é um arpejo, que tem que ser tocado como o Tg falou, uma nota de cada vez. O.o
Que eu saiba, glissando é quando você desliza por todas as notas entre duas notas(glissando de sol a sol: sol, la, si, do, re, mi, fa, sol), e é representado por uma linha diagonal ligando as duas notas. Pelo menos é assim que meu professor representa.
A menos que tenha outro tipo de glissando que eu não conheça. @_@
|
silvG8 Veterano |
# jan/10 · Editado por: silvG8
· votar
CheshireCat (na verdade o tipo de efeito obtido ao tocar esse arpejo pode ser chamado de glissando também)
Até onde sei, isso que escrevi é verdade, mas posso estar enganado também. =D
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar
glissando é quando você tem uma "minhoquinha" em +/- 45º
nota1~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~nota2 (incline a cabeça)
toca-se da nota um e vai correndo o dedo pelo teclado até a nota dois se não ha marcado a nota 1 toca-se de onde quer até a nota dois se não há a nota 2 toca-se da nota um até onde quer se não há nota nenhuma faz o glissando livre no sentido da inclinação
é assim: figura1
---------------------------------
sobre o arpejo quando ele aparece nas duas pautas: http://www.elisemoreau.com/wp-content/uploads/2009/07/arpeggios2.JPG
e as minhoquinhas estão separadas toca-se as duas mãos iniciando ao mesmo tempo
quando esse sinal é um pegando as duas pautas toca-se uma mão seguindo da outra ------------------------------------------ como dizia minha professora: se o sinal está junto toca-se separado se o sinal está separado toca-se junto
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
Glissando linha notas horizontalmente (melodia), arpeggiato verticalmente (harmonia).
|