Autor |
Mensagem |
Ryusen Veterano |
# jan/10
Estou aprendendo a Big My Secret do Nyman, muito boa por sinal, mas travei em uma parte pois não consigo tocar essa parte aqui:
http://img.photobucket.com/albums/v287/Ryusen/Nemsei.jpg?t=1263866894
Alquém tem alguma idéia? Minhas mãos não alcançam, logicamente.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Cara... se você perceber, realmente fica complicado executar esse MI junto com as notas da mão esquerda (sol e ré). Então executa o MI com a mão direita. É o que eu faria. Ou você não está conseguindo exatamente com a mão direita?
Não sou pianista e dificilmente executo obras desse tipo, logo, posso estar falando uma bobagem dos infernos :D
|
Ryusen Veterano |
# jan/10
· votar
Não, realmente, eu também só vi essa solução, mas, se você perceber na clave de sol logo acima, tem uma parte que, quando eu treinei apenas com a direita, preciso usar o dedao com o mí, sendo que eu já estarei usando ele para pegar o outro mi da mão esquerda... Confuso hein? Se alguém souber de um jeito melhor, agradeceria ;D
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/10
· votar
Ryusen Não é incomum encontrar esse tipo de coisa em música erudita. Não é tão fácil, mas é possível fazer com a mão esquerda. Como é um arpejo, é só você tocar as notas separadamente e em rápida sequência, de preferência usando o pedal.
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
É isso que o TG Aoshi falou. O símbolo à esquerda mostra que é um arpejo, então você pode executar bem rápido desde o Sol mais grave até o Mi agudo da clave de fá.
|
CheshireCat Veterano |
# jan/10
· votar
Isso aí. É só você não ficar segurando as notas do acorde, você toca e já solta pra ir pra próxima. =D
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
já tá respondido é um arpejo essa minhoquinha ao lado indica que você vai tocar cada nota de uma vez e segurando pra montar o acorde, porem como o intervalo é muito aberto você toca uma de cada vez e segura com o pedal
|