Troca JV-80 por Ax7

    Autor Mensagem
    Bodomizer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bodomizer


    Bom gente eu tenho um sintetizador Roland JV-80 (Meu único teclado), ta em perfeito estado, paguei 950 reais só pra revisar ele ficou muito bom, mas ele tem muita coisa que não uso, to querendo trocar por um keytar Roland Ax-Synth e talz gostaria de saber se eu 'conseguiria trocar' ou se eu precisaria dar o teclado e + dinheiro. Obrigado.

    EDIT: Desculpa, eu confundi o modelo... não é AX7, é o AX-Synth, esse aqui (O AX7 é só controlador, já o AX-Synth tem timbres, assim ele pode ser meu único teclado normalmente): http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=445

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bodomizer
    kara vc tem um Jv -80 que é um Synth muito legal que pelo que eu vi tem até mais peso que o Xp-30.

    NUNCA EU TROKARIA UM JV-80 POR UM "AX-7" ou AX-Synth.

    Bodomizer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem mesmo cara, o meu Synth é poderoso haha mas como eu disse, por mais 'novato' ou sei la 'anti profissional' que seja eu trocar um sintetizador desses por um AX7, eu to precisando MESMO.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    = /

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini

    O XP30 é bem superior ao JV80, a série JV é antecessora a série XP, e teve muita coisa na série JV que foi corrigida na série XP, porém a forma de sintese é praticamente a mesma.

    MayckonCouto
    Eu não trocaria, a não ser que seja o que vc realmente precisa, pois por exemplo algumas coisas vc não vai executar bem no AX-synth, como piano, hamond, e outras coisas que num keytar não rola.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DuduXP

    minha cara de =/ é pra esse desejo do Bodomizer, não quiz falar nada respeitando a vontade dele, pois cada um tem um gosto e uma necessidade, no meu caso jamas faria isso!

    Bodomizer

    trocar um sintetizador desses por um AX7, eu to precisando MESMO

    Se vc esta precisando então troque! Mas o JV-80 é um bom equipo. Abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DuduXP
    O XP30 é bem superior ao JV80, a série JV é antecessora a série XP, e teve muita coisa na série JV que foi corrigida na série XP, porém a forma de sintese é praticamente a mesma.


    Realmente o Xp-30 é superior ao JV-80 ,Mas se vc já pegou os dois lado a lado tbm percebeu isto que em " Densidade Sonora" os timbres do Jv-80 são como os dos XP-60/80. tem um peso legal msm.
    Diferentes dos Xp-50 e 30 que tem peso mas ñ komo os Xp-60/80 jv-80.

    Jv-80 mais peso que o Xp-30
    Xp-30 mais tudo exceto peso que o Jv-80

    Delvst
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A cara, se você tiver sinthys aí sobrando, e não estiver precisando do jv, trocaria sem me preocupar!

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concordo com o DuduXP e o Marcos Martini, possuo o JV-90 e te digo que eu não troco ele por outro... posso até comprar um teclado novo, mais poderoso em edição de timbres, mas já o tenho a uns 5 anos e até hoje não consegui tirar 50% em edição nele, e olha que já melhorei um órgão uns pianos e deixei um piano elétrico muito bom, e mesmo assim ainda tenho muito o que fazer.

    A linha JV principalmente JV-80, JV-90 e JV-1000 que possuem os mesmos timbres, foram integrados aos da linha XP e dentre esses timbres os mais conhecidos no JV como o Piano2 é no XP o 64voicePiano no JV o Piano4 é no XP o Bright Piano o Nice Piano é o mesmo do JV o MIDIed Grande também é o mesmo, e posso dizer que no JV o Punch é muito maior, pois tenho o JV-1010 também que é o modulo do XP-30 e apesar de terem as mesmas formas de onda o peso no JV é muito maior.

    Resumindo, você deve pegar os timbres e fuçar neles, fazer alguns novos, se ficar somente com os que vem de fabrica não dá mais aquela emoção, edite deixe-os com mais brilho ou mais opaco, faça seus próprios timbres, o bom da linha JV por mais antiga que seja (17 anos) ainda fala muuito, e é possível fazer muita edição não tão avançadas, mas, dá para deixa-los ao seu gosto ou próximo rsrs... e vai por mim, eu pensei a um ano atrás em vender meu JV-90 e comprar um Juno Stage afff... ainda bem que pensei direito! rsrs... hoje tenho instalado nele uma placa de expansão de vozes JV-VE1 e uma SR JV-80 POP, com a pop, terei novas ondas para poder criar novos sons, além daqueles que eu não tinha de fabrica como sanfona, guitarra de Jazz, wurly e um piano acustico, essas duas últimas são as mesmas formas de ondas da placa SR-JV-80 03 Piano. Posso dizer que agora no mais eu compraria somente um controlador para utilizar com o JV-1010 mas, nem isso precisaria, pois o JV-90 é um bom controlador, e eu amo essas teclas que ele possui!

    Se for o caso, compre um modulo que lhe agrade acho que você irá sair ganhando muito mais!
    Espero ter ajudado! Um abraço!

    Bodomizer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu sei que keytar é muito limitado por ter menos teclas e por você ter uma mão 'ocupada' mas eu queria mesmo é saber se caso eu dê meu JV-80 eu conseguiria trocar por um AX-Synth ou se eu precisaria dar mais dinheiro, só isso... é uma 'pesquisa de preço'

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se é somente preço dê uma olhada no ML: Tem um la no valor de R$2.000,00.

    Conforme o anuncio está bem conservado se o seu também estiver, mas, acho que o valor está um pouco alto visto que o JV-90 está nessa faixa de preço R$2.500,00, apesar que no ML tem um no valor de R$1.500,00 mas também depende muito do vendedor, normalmente quem vende este tipo de teclado, precisa muito de dinheiro e ai acaba vendendo barato.

    Acho que um valor justo seria.
    JV-80 R$1.500,00 a R$1.800,00 dependendo da conservação.
    JV-90 R$2.000,00 a R$2.500,00 dependendo da conservação.

    Claro que se tiver as expansões como VE-JV1 ou SR JV-80 ai o valor aumenta consideravelmente.

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Marcos Martini
    Eu ja toquei muito tempo com um JV80 porem da série XP o que eu tenho de compração é meu XP80, por isso não percebi essa diferença que vc disse, e em relação ao XP80 não acho que nenhum JV, nem o JV90 que foi melhorado em relação aos outros, apesar de ser muito bom tem mais qualidade que meu XP80 ou densidade. Vlw! Abçs!

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JV-90
    Resumindo, você deve pegar os timbres e fuçar neles, fazer alguns novos, se ficar somente com os que vem de fabrica não dá mais aquela emoção, edite deixe-os com mais brilho ou mais opaco, faça seus próprios timbres, o bom da linha JV por mais antiga que seja (17 anos) ainda fala muuito, e é possível fazer muita edição não tão avançadas, mas, dá para deixa-los ao seu gosto ou próximo rsrs... e vai por mim, eu pensei a um ano atrás em vender meu JV-90 e comprar um Juno Stage afff... ainda bem que pensei direito! rsrs

    Concordo plenamente contigo.

    Quase vendi meu XP80 pra pegar um Juno stage tb, e como vc fui testar o Stage, e o desfecho foi, continuo feliz e alegre com meu XP80 aqui em casa. rsrs. vlw!

    cesio137
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    Meu caro Marcos. Não há diferença nos DACs dos XPs. Todos eles tem a mesma intensidade sonora assim como o mesmo gerador de som(exceto o XP-10). A diferença entre eles está na configuração. Tenho certeza que vc sabe disso, mas para quem não conhece, XP50 e XP60 diferenciam-se pelo sequenciador, onde o do XP60 é bem superior de facil operação com um display maior. Xp30 é o um XP sem sequenciador com 3 placas de expansao "onboard de fábrica" (é o mais novo da família). E o XP80 é o colossus do grupo. 76 teclas semipesadas com bom sequenciador e display grande tb. :D
    Na prática se ligar os 4 teclados duvido vc reconhecer qual é o que está sendo usado.

    cesio137
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JV-90
    pois tenho o JV-1010 também que é o modulo do XP-30 e apesar de terem as mesmas formas de onda o peso no JV é muito maior.
    É verdade. Não sei o motivo, mas até agora todos os módulos que testei não produzem o som com a mesma intensidade dos synths. Os que testei foram JV-1010, XV-2020 e JV880.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Eu tenho o JV1080 e a sonoridade dele é otima, alguns timbres tem mais densidade que o XP-80 outros menos, utilizando as mesmas placas de fabrica, ja que são iguais! Não testei outros modulos pra saber, mais existe sim uma leve diferença. Em alguns casos prefiro modulo principalmente nas edições das performances, já alguns patchs do XP-80 o som é mais limpo, provavelmente pelo ajuste de algum parametro do patch, mas as waveforms são iguais! Abraço

    ha e XP50=XP60=XP80 talves... mas o XP30? acho que não!

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lembro que quando comecei a estudar teclado, em 1994, na escola usávamos na aula um JV-80. Eu não entendia nada de teclado, síntese e quase nada de música.
    Mas adorava o som dele. Logo depois roubaram o teclado e foi substituído por um Yamaha PSR (usado nas aulas) e um Korg X3 (usado em audições).

    Sempre tive vontade de um dia tocar de novo num JV-80 para poder analisar, hoje, como é o teclado.

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cesio137
    Normalmente mesmo quando possuem as mesmas formas de ondas e o mesmo patch esse acaba sendo alterado, somente para dar uma pequena diferença, as vezes no brilho ou na pegada mesmo, só para diferenciar, como eu ainda estou sem conseguir editar o JV-1010 ainda não sei se os parametros do patch precisão de um aumento no volume etc.

    MayckonCouto
    A diferença do JV-1080 para o JV-1010, 2080 e XP-30 é que nestes possui um banco a mais, proveniente do JV-2080 o XP-30 foi construido após ele, sendo adicionado as placas session, orquestral e tecno, o JV-1010 tem o banco "E" e a placa session, sendo lançado após o XP-30, não tendo o display para edição, sendo necessario um pc, um dos itens que o barateou.

    cesio137
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MayckonCouto
    ha e XP50=XP60=XP80 talves... mas o XP30? acho que não!
    Certamente sim. Aliás... como disse o JV-90, o XP30 ainda tem 3 placas de expansão onboard aumentando o set de waveforms.
    Veja no site da Roland:
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=265

    Nada melhor que o bom e velho Piano64. :D *suspiros*

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho engraçado quando o pessoal diz que os pianos da Roland são fracos e "artificiais", no entanto esquecem de observar para qual tipo de evento aquele patch foi criado, por exemplo o 64VoicePiano e o Bright Piano, eles são feitos para as musicas mais POP, ou no caso para tocar com a banda, pois são mais agudos ou seja são de destaque etc e tal, já o St.Concert da session por exemplo já é mais piano e voz com violão etc... Agora se querem realmente um som de piano com presença e peso como se fosse um acústico no palco, realmente concordo que neste aspecto ela já deixa a desejar dentro dos synts na linha JV/XP.

    Se observarem no Fantom X e derivados desta linha por exemplo possuem dentro daquela gama gigante de pianos um JD-800 Piano perdido por lá, que colocaram justamente para o uso com as musicas mais POP pois esse é de mais destaque.

    Os teclados que estão saindo no mercado hoje, apresentam aquele "piano acústico" mais realista, agora fica ao gosto do freguês o qual modelo escolher e para qual finalidade e necessidade...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal

    "só isso... é uma 'pesquisa de preço'"

    Vocês não entenderam ainda. O cara só quer saber isso.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Bodomizer

    Você vai ter vender o JV-80 e arrumar mais uns R$ 1.500,00.

    janil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Opa, estou entrando na conversa.
    Olha eu tive a AX7, o bicho é um controlador, mas, é muito poderoso, só achei uma desvantagem, é que esquecemos da mão esquerda um pouco por usarmos somente a direito, mas ele é tão poderoso que eu puxava os sons de um yamaha via midi e ele transformava , deixava um piano simples da yamaha muito bom.
    Não adianta te-lo sem ter tambem um adaptador sem fio , e o melhor que achei foi o da M-AUDIO

    janil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Agora estou com um kurzwell sp 76 ( na caixa, vendendo) e estou com um jv 80, gostei muito dele tambem, mas,não sei muito mexer.
    Alguem sabe como faço para memorizar os timbles em algum botão para fazer uma mudança rapida?
    Como programar para tocar varias voses juntas?
    Obrigado

    naty pires
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alguem aqui tem a manha de qual parâmetros mecher para melhorar os organs um pouco pelo menos do jv 80..urgente !!!vlw.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    procura o manual dele na net

    naty pires
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    falow fera,,,mais so tem em inglês...bgd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca JV-80 por Ax7