Macbook Pro como Rack Live

    Autor Mensagem
    Fipoo
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal!

    Há algum tempo tenho usado meu notezinho como Rack Virtual para minhas apresentações.
    Mas o Ruindows algumas vezes já me deixou na mão... Então estou pensando em trocar por um Macbook Pro 13''.

    Alguém aí já experimentou isso? Dizem que a robustez e a estabilidade do Mac é um ponto a favor para este tipo de uso.
    Minha dúvida é sobre as "ferramentas" para gerenciar os plugins, ou seja, o rack virtual propriamente dito. Atualmente uso o Cantabile Performer que me permite salvar as pressets em snapshots e assim, carregar os configurações de cada instrumento para cada música ou parte de uma música. Vi que a própria Apple fornece o MainStage, software para Live Performance, mas será que ele funciona desse jeito, permitindo criar configurações únicas e exclusivas para determinados momentos de uma música? Algo como síntese para introdução, piano com efeito para a primeira parte, e strings com efeito (variável via knob) para outra parte...

    Alguém já usou o mac para este fim? Se sim, como? Se não, porque e o que usou?

    Abração!

    dtplayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Os Macs sempre são bem vistos pra trabalhar com audio. O logic não tem suporte à vst? Te informa antes se não vai ficar limitado por causa da compatibilidade.

    Fipoo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O Logic não suporta VST, porém existem alguns wrappers que "transformam" um VST em AU.
    A questão dos plugins VST/VSTi não é problemática, pois a maioria dos plugins (senão todos) que uso possue versões em AU.
    O que me faz pensar é a existência de bons SW de Rack Virtual que faça o mesmo que o Cantabile tem feito para mim.

    Como o pessoal costuma tocar com o note? Abrindo varias instâncias dos VSTi's ou colocando eles em racks?

    Abraço

    dtplayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fipoo

    Eu usei por um tempo VSTs no brainspaw forte, que é um rack de VSTs muito, mas muito bom. O problema é o windows, mas acho que se tiver um PC bom não da nada.

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fipoo
    Sem dúvida é uma idéia melhor que usar um note com windows, acho que pra esse tipo de uso o MBP é uma unanimidade.

    O Forte é muito bom, mas curiosamente não tem pra Mac.
    Muita gente usa o Live também, mas é diferente. Não conheço o Mainstage, mas ele vem com o Logic... e Logic é Logic. Eu confiaria.

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho um MacBook White, e utilizo o MainStage pra tocar ao vivo, e lhe digo man... é PERFEITO!

    Tu não precisa nem ficar olhando pra tela do notebook pra tocar, dependendo do seu controller, tu faz tudo por ele. Eu trampo assim.

    Além disso, os timbres que já vêem no MainStage são fabulosos acredito que se precisar de outros timbres, só se for coisa que não tem no MainStage, por que ele já vem com simulador de Organ, Rhodes, vários synths, sampler... enfim, é uma mááááááquina!!

    E tudo pode ser endereçado, tudo pode ser programado via MIDI. Desde a simples mudança de patch até o controle todos os parâmetros do instrumento virtual.

    É uma porrada!! Se você quer fazer isso, pode ir na boa que eu recomendo!

    Abrazzz.
    www.jrestudios.com.br
    [skype-me] juninhosarpa

    Fipoo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E tudo pode ser endereçado, tudo pode ser programado via MIDI. Desde a simples mudança de patch até o controle todos os parâmetros do instrumento virtual.

    Cara, era justamente isto que eu estava procurando...
    Sei que se comprar um note mais "parrudo" poderia ter um uso mais confiável do Windows, mas o problema para mim é justamente este nome: Windows... hehehehe
    Já até tentei usar o Linux para este fim, mas não curti, ficou meio "gambiarra".

    Quer dizer que eu consigo usar o controller sem erro? Só esconder o note num canto sem medo de travar?
    È possível utilizar snapshots (plugins diferentes) no MainStage?

    Abraço!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Sei que se comprar um note mais "parrudo" poderia ter um uso mais confiável do Windows, mas o problema para mim é justamente este nome: Windows... hehehehe
    Já até tentei usar o Linux para este fim, mas não curti, ficou meio "gambiarra".


    Cara tudo fica instavel, o mac pode travar o windows também e o imbativel linux.

    Cara esse note da apple ta uma boa , se conseguir só um axion 25 pra controlar tudo , deixar teu teclado como controlador com teclas e o axion com os pads e o resto.

    Só esconder o note num canto sem medo de travar?

    Se o mac travar ... uso o windows com um hp e sem problemas até hoje ,claro já me deu um trabalho extra ,mas acho que vale.

    Tente um suporte em x simples com uma tabua de madeira e compre uma base como a cooler master infinite.

    Fipoo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara esse note da apple ta uma boa , se conseguir só um axion 25 pra controlar tudo , deixar teu teclado como controlador com teclas e o axion com os pads e o resto.

    Eu tenho um Axiom61, e uso com Windows, mas o problema é justamente este: travar. E já travou!

    Vou dar uma pensada em Mac mesmo... Talvez vale a pena!

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fipoo, cara, com relação ao MainStage, ainda não achei nada nada nele que eu quis fazer e não consegui.

    Você pode usar quantos plugins ao mesmo tempo a sua máquina suportar. Enfim, além de ser um software barato, é muuuuito simples, muito intuitivo de se mexer, e ainda vem com timbres BONS DEMAAIS!

    Sobre travar, Mac trava sim! Aliás, qualquer computador trava.. acredito que depende de quem o usa e principalmente de COMO o utiliza.

    Meu MacBook tenho pra uso pessoal (e-mails, internet, música, tudo) e também pra tocar. NUNCA travou. No Mac do meu estúdio, só softwares que utilizo pro estúdio, sem rede, sem bluetooh, sem nada. Também NUNCA travou.

    Enfim, é uma boa pedida.
    Abrazzz.
    www.jrestudios.com.br
    [skype: juninhosarpa]

    pinton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem como rodar algum vst que não é do pacote do main stage no main stage? p. ex --> abrir o omnisphere nele...ou seja, quero usar como rack pra TUDO que tenho de VST.

    No menu MAIN STAGE --> Audio unit manager... aparece todos os VSTs que tenho no meu mac, mas to conseguindo abri-los no main stage...

    abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pinton
    VST é coisa de Windows, no Mac é audio units, AU, se o instrumento virtual tiver suporte a core midi, ele vai rodar tranqüilamente dentro do main stage

    O Omni roda no Mac é só fazer a instalação AU..

    pinton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    consegui, vlw!

    AleJerez
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quanto $$$ ta saindo um mac?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macbook Pro como Rack Live