2 DI's em cada canal. Da certo ?

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # jan/10


    E aeww povo... tava pensando em comprar um direct box, so que dai pesquisando no mercado livre vi que quase todos os direct box sao mono e meu teclado como a maioria tem as duas malditas saidas separadas (L/R). Dai eu pensei em comprar dois DI's, um pra cada canal. Isso da certo, por que eu vou gastar o dobro do que eu pretendia gasta e se nao der certo vou ficar muito p#@#*&.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    marphy

    Com certeza dá certo, aliás para ligação estéreo só com 2 DIs mono... Pelo menos nunca ví um DI estéreo de verdade... Até desconfio que estes com duas entradas faça mixagem e mate tudo... Agora, porque invés de investir em 2 DIs, você não investe em um consolisinho de mixagem pra você, uma mesinha de 2 canais, como uma XENYX de leve...

    Abraços...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e meu teclado como a maioria tem as duas malditas saidas separadas (L/R).


    se uma delas é:

    L/mono e ligando só nela sai tudo por uma só

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Existe um DI da Behringer q já tem dois canais. É o DI-20.

    >> http://www.behringer.de/EN/Products/DI20.aspx

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A D.I. 20 da behringer é uma boa, ele custa até mais barato que uma mono.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Mas na saida da Xenyx não deveria ter DI também? Explica melhor pq não sei muito sobre DI

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    A cara... O DI é só um derivador que trabalha a impedância de saída do teclado com a impedância de entrada na mesa.

    No caso da XENYX, você não vai trabalhar uma saída de ganho para a outra mesa que vai dar merda! Mas você poderia trabalhar tranquilo com AUXs PÓS e principalmente com a DIRECT OUT para o mixer central.

    Eu só uso DI como derivador, quando uso amplificador, ou o POWER PLAY. Muitas vezes uso o teclado direto no mixer, e nunca tive problemas de ganho saturado na entrada, ou saída saturada...

    Quanto ao Direct estereo eu não conheço DI-20, parece que ele é passivo neh? Eu uso o DI-100, mas em alguns "sons" usar ele ativo com o PHANTOM POWER dá ruído na linha.

    Outra coisa que pode ser uma mentira mara para mim é o que percebo. Um direct box é muito mais necessário e essencial para derivação de instrumento de cordas como Violões, Baixos, e Guitarras, que muita vezes não tem saídas balanceadas e é mais difícil casar a impedância de saída com a entrada (satura-se ganho na entrada muito facilmente).

    Abraços,

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Pois é também penso assim! Acho que é mais uma "cultura" dos mesários e técnicos do que uma coisa realmente necessária!

    Mas enfim vou tocar hoje a noite e fui levar os teclados para o Hodie montar... e já tava lá no cantinho no meu praticável 2 DI azuis não sei a marca mas era Azul vou olhar mais tarde no show... ja com os cabos ligados esperando o L e R dos teclados vindos da Xenyx já mixado os 4 Canais dos 2 keys.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lá na igreja eles guardam um monte de D.I ,não sei pra que, pois pra mim maioria fica sem utilidade.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Valew pela explicação, grande Jeff! Eu sempre notei mesmo que D.I em teclado nunca fez grande diferença...

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Edit.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    teclado_mania
    Quem você acha que é pra vir me julgando por causa do meu comentário?

    Já toquei em médios shows, incluindo artistas da Canção Nova e Paulinas/COMEP, com públicos de 5 a 50 mil pessoas e sei o que é um Direct Box e o que é perda de sinal quando se usa cabos muito longos. Larga mão de ser babaca e vai brincar com seus notebooks e PCs ultra modernos monitorados por caixas Aiwa, com tudo que você precisa para ser tecladista e vai sonhar com seu set dos sonhos que compraria com a Mega da Virada 2009 e ser mais homem pra nunca mais perder uma mina para um EMO.

    E vê se para de ficar postando suas respostas automáticas que você aprende depois que enche o saco do tecladista da banda que você foi ao show. Aprenda a ter opinião de verdade.

    Diferente de você, não estou aqui no fórum para mostrar o que tenho, mas para aprender. Se você não tem humildade o suficiente para admitir que sempre pode aprender algo novo, então você nem precisa estar aqui.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu, me deu uma lição zinha ,vou tentar evitar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 DI's em cada canal. Da certo ?