Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Ajudem meus filhos PSR172
Autor
Mensagem
Rene
Veterano
#
nov/03
Comprei um teclado PSR172 para meus filhos de 9 e 11. Nada sabem tocar, não sabem a posição dos dedos no teclado, não sabem ler
partituras
. Alguém poderia me informar um livro para o aprendizado autodidata, ou então algum professor da Zona Leste da Cidade de SP teria como entrar em contato.
renewirt@yahoo.com.br
emilioemileni
Veterano
#
nov/03
·
votar
Oi:
Primeiro você precisa decidir se vai querer que eles leiam notas ou não.
Se quiser que eles leiam notas aconselho a começar com livros de piano básicos. Tem vários bons, e eles começariam aos poucos (MEU PIANO É DIVERTIDO, Livros do Mários Mascarenhas - que trazem músicas folclóricas conhecidas -, etc)
Não existe posição das mãos correta - não é algo tão fixo assim. Basta assistir o PIANÍSSIMO com Pedrinho Mattar e ver os malabarismos que ele faz.
Será que não é muito cedo para eles serem autodidatas? Existe muita técnica que poderia ser aprendida mais rapidamente com um bom professor. Ele poderia corrigir os 2 e ainda deixar o ensino mais gostoso.
Nesse caso aconselharia uma professora. Pela idade dos 2 uma mulher tem mais chance de ter a didática que eles precisam.
Experimente o site
http://www.casabevilacqua.com.br/scripts/default.asp
Seria bom visitar a Casa Bevilacqua (pertinho da rua direita, Metrô Sé). Lá tem de tudo.
Você comprou um Yamaha para seus filhos? Então já fez bom negócio!!! É o que eu pretendo comprar para os meus também.
Nas bancas as vezes saem revistas e até métodos.
Nesses sites do Arremate e Busca pé também deve ter algo, além do Mercado livre (se você optar por comprar o livro).
Espero ter ajudado.
ggenevro
Veterano
#
nov/03
·
votar
Rene
A editora Escala tem umas revistas cursos (3 revistas, iniciantes, intermediario e avançado) de Teclado. Acredito que ajudaria.
O site deles é
www.escala.com.br.
Mas não tem nada que substitua um bom professor, ao menos para o primeiro empurrão.
yanni540
Veterano
#
dez/03
·
votar
Eu tenho todas as revistas da Editora Escala. Tem muita coisa de teoria musical. Tem
partituras
,
cifras
. O nome
da revista é Aprenda Teclado Fácil.
ggenevro
Veterano
#
dez/03
·
votar
yanni540
Rene
O nome da revista a que me refiro é Novo Curso de Teclado. São apenas três volumes, com +- 100 páginas, e, quando comprei, custavem 5,99 cada volume.
[] Gilmar
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ajudem meus filhos PSR172
Meus Sampler, Meus Demos!
Música Instrumental Filhos do Homem
Teclado em pais e filhos
Me Ajudem a Escolher os Meus Equipamentos ! New Kid On The Block
Nome para banda!!!AJUDEM AJUDEM POR FAVOR!!!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio