Iniciante tocando em banda

    Autor Mensagem
    Dan-tecladista
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum....estou com uma seguite duvida:
    sou iniciante...faço acompanhamento com acordes ( só) só que o grupo da minha igreja me chamou pra tocar....só que eu só faço acordes com mão direita só isso sem fazer nada na esquerda....isso tá errado ?? o grupo já tem baixista... me deem dicas para o que fazer na banda...

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista

    Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.

    uma boa é fazer o baixo oitavado com a esquerda ao passo que acorde com a direita.

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista
    Essa parada ae q o _Rattu_ falou faz o seu q os outros fazem o deles... faz o acorde completo com baixo e tudo =)

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alem disso POR FAVOR não use só o STRINGs OK
    Tambem vai ter que ter o seu estilo proprio(vc pega com o tempo) que são alguns enfeites que vc faz com os acordes pra não deixa a musica vazia(geralmente quando o cantor da uma pequena pausa na
    musica)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista
    Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.(2)

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara vou te dar a ideia...!!!

    Sou tecladista autodidata a uns 6 anos...(apesar que fiquei uns 2 e meio parado).... e no começo usava mto minha mão esquerda... fazendo praticamente soh base.... (inclusive... todo mundo achava q eu era canhoto... e ainda tenho mais facilidades com a mão esquerda...) eu usava ... e uso mto piano.