Iniciante tocando em banda

    Autor Mensagem
    Dan-tecladista
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum....estou com uma seguite duvida:
    sou iniciante...faço acompanhamento com acordes ( só) só que o grupo da minha igreja me chamou pra tocar....só que eu só faço acordes com mão direita só isso sem fazer nada na esquerda....isso tá errado ?? o grupo já tem baixista... me deem dicas para o que fazer na banda...

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista

    Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.

    uma boa é fazer o baixo oitavado com a esquerda ao passo que acorde com a direita.

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista
    Essa parada ae q o _Rattu_ falou faz o seu q os outros fazem o deles... faz o acorde completo com baixo e tudo =)

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alem disso POR FAVOR não use só o STRINGs OK
    Tambem vai ter que ter o seu estilo proprio(vc pega com o tempo) que são alguns enfeites que vc faz com os acordes pra não deixa a musica vazia(geralmente quando o cantor da uma pequena pausa na
    musica)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dan-tecladista
    Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.(2)

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara vou te dar a ideia...!!!

    Sou tecladista autodidata a uns 6 anos...(apesar que fiquei uns 2 e meio parado).... e no começo usava mto minha mão esquerda... fazendo praticamente soh base.... (inclusive... todo mundo achava q eu era canhoto... e ainda tenho mais facilidades com a mão esquerda...) eu usava ... e uso mto piano.

    Mas... tocar teclado na minha opinião já eh mto incompleto com as duas mãos... imagine com uma soh????....

    Seria bacana se vc começasse a tipo cantar as músicas com a direita.... (e estudasse sobre escalas... e escutasse mto música.. pra pegar os arranjos de outros tecladistas...).... e fizesse a base com notas oitavadas como disse nosso amigo _Rattu_ eu mesmo utilizo quase isso.. porém já consigo completar com mtas outras coisas....

    Se sua facilidade for com a mão direita...(e deve ser...) eu acho bacana vc começar a ler sobre escalas... sobre arranjos... e pensar nas técnicas que tecladistas usam com Lead's... pad's... Organ.... Metais... Etc...

    Não se preocupe pq será mto ... mas mto dificil... mas com uns anos de treino... e mta "guelagem".. kkkkkkkkkk vc vai ir longe... mas tem q ter esforço...

    Abraço!

    jacksonsilva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara faz teu estilo so nao bagunça a harmonia da musica rsrs

    mazza
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pelamordedeus não usa a tonica como baixo na mão esquerda ou o baixista vai querer arrancar seu dedo mindinho...

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mazza
    Também vou começar a tocar agora no ministerio de louvor da igreja.
    Explique melhor o que vc disse fazendo o favor.

    Dan-tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mazza

    meu dedo mindinho é meio torto então ele ia se ferrar hehehehe

    eu to tocando fazendo a base...o fundinho ..... e as vezes dando uma arpejada ...quando dá.. mas só faço acorde em uma oitava só, com uma mão

    Dan-tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mazza

    meu dedo mindinho é meio torto então ele ia se ferrar hehehehe

    eu to tocando fazendo a base...o fundinho ..... e as vezes dando uma arpejada ...quando dá.. mas só faço acorde em uma oitava só, com uma mão

    tmurback
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.

    Cara, discordo totalmente pelo fato de o colega ser iniciante. Ele sabe apenas fazer os acordes com a mão direita (e talvez mais alguma coisinha ou outra) e ponto final. E outra, fazer baixo se já tem baixista é só com convenção ou contraponto com o baixista... Muito ensaiado...

    Dan-tecladista
    Iniciante, como o próprio nome diz, tem que começar do início... E pra iniciar bem, acho que é importante não embolar com banda, não comprometer. Assim, busque a região média mesmo, só com a mão direita, mas procure encadear os acordes. Toque pouco, tenha um comportamento "sem querer aparecer", apenas faça o seu papel. Procure usar timbres mais opacos, sem muito brilho. Não tente fazer o que você não sabe!!! Na hora, ao contrário do ditado, tudo dá errado!!!

    E estude muito, para aprender a usar a mão esquerda e ganhar muitos outros recursos. Procure um professor, leia muito, estude muito.

    mazza
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Juruna_Tecladista
    o lance de tocar a fundamental no baixo da mão esquerda é que vc tá tocando a mesma nota que o baixista toca, e se ele quiser mudar o baixo (uma inversão, por exemplo), vai ficar uma coisa feia, vocês vão ficar se trombando o tempo todo.
    Pra voce ter uma idéia, veja nesse vído do Zimbo Trio como o Amilton Godoy faz com o piano e repare como muda quando o baixo deixa de fazer a melodia e faz o ... baixo!! Repare como ele monta os acordes da mão esquerda, ele começa o acorde a partir da TERÇA quando o baixo entra, justamente pra evitar a repetição da tônica.
    http://www.youtube.com/watch?v=c6lb1mPa3SU

    TrebleH
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tmurback

    Eu discórdo parcialmente do que vc diz.....
    tipo... se for olhar assim... ele nunca vai crescer....!!!
    imagine na hora em q for extremamente nescessário o uso de órgãos na música????.... o tecladista já vai ter q ter uma malícia no teclado.... pois... como todos nós sabemos... não se pode aplicar a mesma técnica de piano ou strings no som de orgão...(se n entender n liga n kkkkkkkkkkkkkkkkk.... )
    simplificando... acho uma boa hora pra ele começar a pegar as manhas agora... saber a hora certa de entrar com uma sustentação... ou solo... dai ele vai desenvolver bastante.... mas por outro lado concordo com vc no quesito de estudar antes... pra n fazer feio.... !!!

    Bem eh isso q tenho a dizer .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    vlw

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    TrebleH
    Concordo com o que vc disse.

    Dan-tecladista
    Não tenha medo seja ousado.(claro com consciência)

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mazza
    Valeu cara. Consegui perceber.
    Valeu mesmo pela dica.
    Então tecladista em banda tem que usar as notas do meio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante tocando em banda