Autor |
Mensagem |
Dan-tecladista Veterano |
# dez/09
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum....estou com uma seguite duvida: sou iniciante...faço acompanhamento com acordes ( só) só que o grupo da minha igreja me chamou pra tocar....só que eu só faço acordes com mão direita só isso sem fazer nada na esquerda....isso tá errado ?? o grupo já tem baixista... me deem dicas para o que fazer na banda...
|
_Rattu_ Veterano |
# dez/09
· votar
Dan-tecladista
Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.
uma boa é fazer o baixo oitavado com a esquerda ao passo que acorde com a direita.
|
DanRJ Veterano |
# dez/09
· votar
Dan-tecladista Essa parada ae q o _Rattu_ falou faz o seu q os outros fazem o deles... faz o acorde completo com baixo e tudo =)
|
Felipasso Veterano |
# dez/09
· votar
Alem disso POR FAVOR não use só o STRINGs OK Tambem vai ter que ter o seu estilo proprio(vc pega com o tempo) que são alguns enfeites que vc faz com os acordes pra não deixa a musica vazia(geralmente quando o cantor da uma pequena pausa na musica)!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
Dan-tecladista Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.(2)
|
TrebleH Veterano |
# dez/09
· votar
Cara vou te dar a ideia...!!!
Sou tecladista autodidata a uns 6 anos...(apesar que fiquei uns 2 e meio parado).... e no começo usava mto minha mão esquerda... fazendo praticamente soh base.... (inclusive... todo mundo achava q eu era canhoto... e ainda tenho mais facilidades com a mão esquerda...) eu usava ... e uso mto piano.
Mas... tocar teclado na minha opinião já eh mto incompleto com as duas mãos... imagine com uma soh????....
Seria bacana se vc começasse a tipo cantar as músicas com a direita.... (e estudasse sobre escalas... e escutasse mto música.. pra pegar os arranjos de outros tecladistas...).... e fizesse a base com notas oitavadas como disse nosso amigo _Rattu_ eu mesmo utilizo quase isso.. porém já consigo completar com mtas outras coisas....
Se sua facilidade for com a mão direita...(e deve ser...) eu acho bacana vc começar a ler sobre escalas... sobre arranjos... e pensar nas técnicas que tecladistas usam com Lead's... pad's... Organ.... Metais... Etc...
Não se preocupe pq será mto ... mas mto dificil... mas com uns anos de treino... e mta "guelagem".. kkkkkkkkkk vc vai ir longe... mas tem q ter esforço...
Abraço!
|
jacksonsilva Veterano |
# dez/09
· votar
cara faz teu estilo so nao bagunça a harmonia da musica rsrs
|
mazza Veterano |
# dez/09
· votar
pelamordedeus não usa a tonica como baixo na mão esquerda ou o baixista vai querer arrancar seu dedo mindinho...
|
Juruna_Tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
mazza Também vou começar a tocar agora no ministerio de louvor da igreja. Explique melhor o que vc disse fazendo o favor.
|
# jan/10
· votar
mazza
meu dedo mindinho é meio torto então ele ia se ferrar hehehehe
eu to tocando fazendo a base...o fundinho ..... e as vezes dando uma arpejada ...quando dá.. mas só faço acorde em uma oitava só, com uma mão
|
# jan/10
· votar
mazza
meu dedo mindinho é meio torto então ele ia se ferrar hehehehe
eu to tocando fazendo a base...o fundinho ..... e as vezes dando uma arpejada ...quando dá.. mas só faço acorde em uma oitava só, com uma mão
|
tmurback Veterano |
# jan/10
· votar
Faça seu próprio baixo. Um pianista numa banda, por exemplo, nunca "empobrece" seus acordes só por que nos mais agudos já tem guitarra e nos mais graves já tem o baixo.
Cara, discordo totalmente pelo fato de o colega ser iniciante. Ele sabe apenas fazer os acordes com a mão direita (e talvez mais alguma coisinha ou outra) e ponto final. E outra, fazer baixo se já tem baixista é só com convenção ou contraponto com o baixista... Muito ensaiado...
Dan-tecladista Iniciante, como o próprio nome diz, tem que começar do início... E pra iniciar bem, acho que é importante não embolar com banda, não comprometer. Assim, busque a região média mesmo, só com a mão direita, mas procure encadear os acordes. Toque pouco, tenha um comportamento "sem querer aparecer", apenas faça o seu papel. Procure usar timbres mais opacos, sem muito brilho. Não tente fazer o que você não sabe!!! Na hora, ao contrário do ditado, tudo dá errado!!!
E estude muito, para aprender a usar a mão esquerda e ganhar muitos outros recursos. Procure um professor, leia muito, estude muito.
|
mazza Veterano |
# jan/10
· votar
Juruna_Tecladista o lance de tocar a fundamental no baixo da mão esquerda é que vc tá tocando a mesma nota que o baixista toca, e se ele quiser mudar o baixo (uma inversão, por exemplo), vai ficar uma coisa feia, vocês vão ficar se trombando o tempo todo. Pra voce ter uma idéia, veja nesse vído do Zimbo Trio como o Amilton Godoy faz com o piano e repare como muda quando o baixo deixa de fazer a melodia e faz o ... baixo!! Repare como ele monta os acordes da mão esquerda, ele começa o acorde a partir da TERÇA quando o baixo entra, justamente pra evitar a repetição da tônica. http://www.youtube.com/watch?v=c6lb1mPa3SU
|
TrebleH Veterano |
# jan/10
· votar
tmurback
Eu discórdo parcialmente do que vc diz..... tipo... se for olhar assim... ele nunca vai crescer....!!! imagine na hora em q for extremamente nescessário o uso de órgãos na música????.... o tecladista já vai ter q ter uma malícia no teclado.... pois... como todos nós sabemos... não se pode aplicar a mesma técnica de piano ou strings no som de orgão...(se n entender n liga n kkkkkkkkkkkkkkkkk.... ) simplificando... acho uma boa hora pra ele começar a pegar as manhas agora... saber a hora certa de entrar com uma sustentação... ou solo... dai ele vai desenvolver bastante.... mas por outro lado concordo com vc no quesito de estudar antes... pra n fazer feio.... !!!
Bem eh isso q tenho a dizer .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! vlw
|
# jan/10
· votar
TrebleH Concordo com o que vc disse.
Dan-tecladista Não tenha medo seja ousado.(claro com consciência)
|
# jan/10
· votar
mazza Valeu cara. Consegui perceber. Valeu mesmo pela dica. Então tecladista em banda tem que usar as notas do meio?
|