Autor |
Mensagem |
eduardocsm Veterano |
# dez/09
Galerá, alguem conhece algum vst de viola caipira? to precisando de um
|
_Rattu_ Veterano |
# dez/09 · Editado por: _Rattu_
· votar
acho muito difícil ce encontrar um VST de viola caipira. Deve ser muito mais fácil encontrar samples e carregá-los para um gerenciador de samples, como o Soundfonts, por exemplo. Ou então você samplear você mesmo no seu laptop (pega uma viola dessas emprestada) umas oitavas, nota a nota, carregar no Soundfonts e voila! Muito mais fácil, visto que esse não é um instrumento muito utilizado lá fora e portanto, não muito visado pelas empresas produtoras de VSTs.
|
eduardocsm Veterano |
# dez/09
· votar
sua resposta me gerou uma outra dúvida. Qual a diferença de VST e Samples?
|
bluesmanjf Veterano |
# dez/09
· votar
eduardocsm Se não me engano, os samples são sons gravados. O vsti, produz o som de acordo com um midi por exemplo. Mas no caso do vsti, ele pode processar utilizando samples mesmo ou algum algoritmo que gere o som (como no pianotec, por exemplo)
|
eduardocsm Veterano |
# dez/09
· votar
valew
|
eduardocsm Veterano |
# dez/09
· votar
E Samples, alguem tem ou sabe onde posso encontrar?
|
Lord fafe Veterano |
# dez/09
· votar
eduardocsm
E se vc pegar um VST de violão e mudar de afinação, serve??
|
eduardocsm Veterano |
# dez/09
· votar
acho que um violão de 12 cordas até dá para enganar, né?
|
_Rattu_ Veterano |
# dez/09
· votar
eduardocsm
Com certeza dá. Grava um violão de 12 que já dá pra fazer um estrago. Acho que parecer caipira depende mais da afinação e da pegada. Talvez, inclusive um VST de violão corda de aço já possa resolver seu problema, é só você programar o VST pra soar duas notas oitavadas pra cada tecla que você tocar.
|
Kamus23 Veterano |
# dez/09
· votar
Manda o que você quer que eu posso gravar...
Dependendo de tudo né...
|
Lord fafe Veterano |
# dez/09
· votar
eduardocsm Tenta o real guitar'...
|