O que é polifonia?

    Autor Mensagem
    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09


    Tipo. O que significa 60 de polifonia ou 120 de polifonia?
    Poderiam me explicar??
    Isso conta muito na hora de escolher um piano digital? ou Teclado?
    Agradeço a todos que responderem.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vou deixar para o Thyago Amaral ( o grande carrasco do FCC... hahahaha) o comentário para este tópico...

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fábio_soul
    Hhauahuaahu... vcs são fogo =P Custa nada responder ^^

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juruna_Tecladista

    use a busca.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222511/

    Nem precisa... Se não for cego, vc percebe que tem um tópico que trata do mesmo assunto logo abaixo do que você criou... O que quer dizer que ele já estava lá antes deste. O que quer dizer que esse tópico vai ser denunciado por não observar as regras do fórum.

    Tá avisado.

    DanRJ
    Né por nada não, mas o que não custa mesmo é ele usar a busca.

    fábio_soul
    O Thyago não veio mas mandou representante :D

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpa gente sou novo aqui. Eu vi agora que tinha uns tópicos relacionados a este.
    É que eu não tinha achado mas agora achei. Pow.
    Tá estressado?? Não vale a pena nem comentar aqui.
    Sua resposta também tem que ser denunciada. Porque as regras falam que só pode postar se for enriquecer o tópico. E vcs não fizeram nada disso.
    Não tá com paciência?? Então nem clica.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Polifonia é a quantidade de vozes que o teclado suporta emitir simultaneamente.

    Os timbres do teclado são combinações de "vozes", que seriam a menor unidade de som num teclado.

    Supondo um teclado com 64 vozes de polifonia. Se vc aperta uma tecla em um timbre composto por 4 vozes, vc está emitindo 4 vozes, pois 1x4=4. Se vc pressiona 2 teclas neste mesmo timbre, vc está emitindo 8 vozes, pois 2x4=8.

    Agora, se vc usar um timbre de 16 vozes, vc consumirá as 64 vozes ao apertar apenas 4 teclas simultaneamente. Quando vc apertar apertar a quinta tecla, o som não vai sair. Obs: notas sustentadas no pedal também consomem polifonia.

    A polifonia é importante na hora da escolha de um piano digital, pois quanto maior a polifonia, menos risco vc corre de tocar uma nota e ela não aparecer. No caso de sintetizadores, a polifonia é importante para quem usa muita mistura de timbres. Nesse caso, a polifonia maior garante que todas as vozes de todos os timbres apareçam na execução.

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ahuahauahau comédia =P

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Juruna_Tecladista

    Você descumpriu as regras do fórum antes de mim, então deve ir para a cadeia primeiro. Foi a sua infração que causou todas as outras!!! Cadeira elétrica para você.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thi_tecladista
    Valeu pela sua boa vontade. São pessoas como vc que não deixam esse fórum falir e virar chat de pessoas desocupadas.
    Agradeço novamente.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por nada, disponha. Mas eu entendo a revolta de alguns veteranos, pois tem muita gente que não usa a busca e faz perguntas já respondidas em outros tópicos. No seu caso, eu só respondi porque eu consultei a busca e vi que, de fato, as informações estavam um pouco fragmentadas. Espero que você a tenha usado também. Caso contrário, cultive este hábito. :)

    chat de pessoas desocupadas.
    Cuidado com as ofensas gratuitas, isso é contra as regras do fórum também.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Não se pode enriquecer um tópico que não deveria existir. Lamento dizer mas em nenhum momento estive estressado quando postei aqui.

    É difícil admitir quando se está errado. E foi por não ter sido advertido da outra vez que tornou a cometer o mesmo erro.

    Você criou dois tópicos com o mesmo assunto. Acha isso pouco?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222449/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222416/

    O botão denunciar existe para que nós membros do fórum ajudemos aos moderadores mostrando quais tópicos não se encontram de acordo com as regras daqui. Ser um membro no FCC significa que você tem direitos e deveres. O principal dever é manter a organização por aqui.

    Lamento sua revolta, pequeno gafanhoto, mas você está equivocado por demais. São pessoas como nós, os "denunciadores" (isso inclui todos os membros que se sentem responsáveis pela organização do fórum) que não deixam esse forum virar a casa da mãe joana de pessoas que não leem as regras.

    Seja mais humilde e aceite críticas. Assim como só se deve postar se for ajudar ou enriquecer o tópico, só crie tópicos que for enriquecer o fórum.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sempre usar a busca antes de criar novos tópicos.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que é polifonia?