samplear wave ou outro formato no Yamaha motif 7

    Autor Mensagem
    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09


    Oá genti queria saber se existe um tutorial para samplear o motif 7

    ou o modelo es 7 tanto faz....

    ou como faz? eu tenho alguns arquivos em wave de piano e queria joga ele la dentro via USB ou card tem como?

    preciso urgente saber como faz isso nao sei so leigo nesse Motif 7.

    e tenho o Awave Studio 10.1 para converter para qualquer formato da yamaha...

    me ajudemmm

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    genti me ajudemmmmm...ninguem respondeu ainda....falo.

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ninguem me respondeu ainda po

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    me ajudemmmm

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não entendi o que vc ta querendo.
    Voce quer samplear os sons do MOTIF ?? , ou quer samplear outros timbres e colocar no Motif ????

    Qual motif ??? Es ? XS ?

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    já entendi....acho...
    Voce tem um Motif Es 7 e tem as waves de piano, certo?
    Bem, no XS funciona assim:
    1 - voce salva as waves normalmente em como *.wav ou *.aiff na midia card ou pen drive.
    2- voce entre no modo de media, midia ou card não lembro o nome agora...o mode que carrega o pen drive, tem os formatos que ele aceita all, song, voice etc.. ai tem a formato audio, certo?
    3 - Dai voce vai entrar em song, depois sampling, ai abre umas janelas dizendo onde voce vai alocar essas waves que voce tem......

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    por exemplo vcoce tem um c3 salva em c3 se a próxima for f3, voce aloca o c3 de c3-e3 o fá3 em f3-b4 e assim por diante... depois que voce alocar tudo salva a song o sampler vai entrar no track 1, ai salva no card de novo como song pra não perder.
    4 - vai em um timbre qualquer de piano e sustitui as waves normais do teclado pelas novas do sampler depois edita o rimbre os efeitos e tal e salva o timbre como voice com sampler e tudo dai quando quiser usar , chama ele como song ou como voice tanto faz, e assim que faço...mais ou menos assim....porque esses bixos tem muitos parametros, não sei se esqueci de algo...

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aloca c3 em c3... se a proxima for f3 por exemplo, bota c3 de c3 a e3 por ex. e aassim por dioante

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nebdownloads

    Eu tenho um MotifXS7 e é exatamente assim como o mauropsouza falou. Agora no Motif ES e no Motif Classic não sei se é por este mesmo processo.

    *Obs.:
    Estas Waves de piano que você tem são de que piano?
    Elas são de todas as teclas (tecla por tecla)?
    Quantos layers de velocidade de toque?

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    então é o modelo que saiu primeiro da linha motif

    o nome dele é MOTIF 7 só isso. não é o ES e nem XS....foi o primeiro quando a yamaha lanço a linha MOTIF.......

    eu tenho pronto os sons da Ksounds ja em formato pra motif X0W

    e tenho alguns wavs tambem de outros pianos....e rhodes...

    quero passar via USB mas tentei de qualquer forma nao consegui.....

    então to providenciando um leitor de cartão para o computador ler o cartão de memoria e eu coloca dentro do cartão ......

    mas o meu objetivo era passa via USB alguem sabe???se tem como??

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    no mais obrigado pelas dicas de samplear o wav nas teclas...valeu ...........e a maioria dos samples que tenho aqui de piano é de 3 a 5 velocitys layers.

    falo galera obrigado por enquanto .pelas respostas.....e no mais ESTOU ESPERANDo......pra ve como se passa via USB isso tudo.............falooooo

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom ,, nao sou usuario do MOTIF,,,
    Mas pelo que voce falou , voce tem certeza absoluta que essa primeira linha do MOTIF aceita esse formato X0W ????

    Talvez esses sampler prontos da Ksound seja apenas para as linhas mais atuais ,,, sei la,,,,,como ja disse nao sou Motifeiro

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tambem queria saber uma outra coisa......

    a memoria sampler dele no site diz que pode ser expandida até 64 mb daquelas do modelo SIMM edo...normal de micro antigo....e funciona ......mas queria saber se da pra coloca um HD em vez de memoria ....tem como na memoria sampler??? por que os samples que tenho aqui pra ele são no formatado.... (W2V Voices) e (W2W waves) ....e os samples que tenho aqui são maiores que 64 mb ........então quando eu carrego eles ultrapassa o limite......

    queria colocar um HD como memoria ou algo semelhando que tenha mais espaço no Sampler.


    TEM COMO???????alguem que seja usuario dos MOTIF 7 OU 6 OU 8 ??? sera que existe solução ou so notebook mesmo...hhehe

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nebdownloads
    Eu creio que HD não dê porque o acesso as waves tem que ser muuuuiiito rápido, e assim só com memórias sólidas.
    Se o sampler do Motif Classic pode ser expandido só até 64MB, eu acho que é bem pouco para colocar um bom piano.

    Eu por exemplo coloquei agora um piano Bosëndorfer no meu Motif XS7 que tem uns 300MB.
    * O Motif XS aceita até 1GB de memória DIMM.

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El_Cabong

    imagina deve ser muito loco...a resolução e o som que o motif deve gera....

    hehehe

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    imagina deve ser muito loco...a resolução e o som que o motif deve gera....

    Pena que a qualidade deste sample do Bosëndorfer que eu consegui não é muito boa. Eles não fizeram o sample com o som puro do piano e sim colocaram um pouco de reverber no wave (que bobeira), e ele também não é tecla por tecla, e sim 1 wave a cada 2 teclas. Não ficou legal!!

    O que eu queria mesmo era extrair os waves de pianos de um programa tipo o Ivory, e colocar pra dentro do Motif. Aí sim seria o máximo!!!

    Estou terminando de fazer um sample da minha guitarra stratocaster (sampleei nota por nota em duas velocidades). Este sim está ficando 10 !!! Soa perfeitamente como uma guitarra !!!
    Abçs

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El_Cabong
    que legal que bom......


    se quizer alguns pianos tenho alguns que chegam proximos ao Ivory muito bons.....com os layer direitinhos....

    me add nebdownloads@hotmail.com

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pô !! Quero sim.
    Depois que eu terminar este sample de guitarra stratocaster posso te enviá-lo também. (tá ficando muito bom)

    Eu não tenho MSN pois no serviço ele foi cortado.
    É possível te enviar um e-mail para nebdownloads@hotmail.com ??
    Meu e-mail é: andrellima(arrroba)ibestpontocompontobr

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal estou com uma dúvida. Lá na minha igreja usamos um XS7 e um Kuzweil SP88x. Usamos o Kurzweil apenas para Piano e estamos com um problema nele. Ouvi falar que dá pra colocar o Piano do Kurzweil do No Motif por Pendrive através de wav... Alguém pode me ajudar ? Sou muuuuito leigo nessas coisas e estou precisando muito disso!
    Abraços!

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguém, uma luz ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a samplear wave ou outro formato no Yamaha motif 7