Conexão DX7 - Roland D-50

    Autor Mensagem
    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09


    Boa noite :-) adquiri no ML 1 DX7II D e um Roland D-50, ambos super bem conservados, 100% , parece que saíram da loja !!
    Comprei uma mesa amplificada ( ainda não chegou ) e gostaria
    de saber como faço as conexoes. A mesa é uma NCA PWS 6R
    Tanto o DX7 como o Roland tem saída estereo, no caso do DX7
    conecto os cabos atras do DX nas saídas A/MIX e B nas
    entradas de MIC e LINE de um mesmo canal , ou em canais diferentes ?? Uma outra dúvida , onde consigo comprar a
    bateria do DX7 ?
    Obrigado

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu usaria 4 canais, dois diferentes pra cada teclado. O D-50 tem uma porrada de nuances que só podem ser sentidas em estéreo, tipo ligado em duas caixas ou em dois canais independentes, roteados para pans diferentes.

    Eu, por exemplo, sempre que possível uso meu órgão em duas caixas (de guitarra, baixo o que aparecer) quando vou ensaiar/dar show, pra simulação de Leslie ficar mais dimensional. Se tiver como fazer isso, experimente algo similar nos seus teclados... Ce vai ver que o quanto seus timbres vão ser enriquecidos, além de ganhar mais presença.

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ok, muito obrigado pela resposta :-) Eu pensei que era p/ligar
    as saídas dos teclados, no MIC e LINE de cada canal.
    Tb comprei um sequenciador de midi, bem simples e antigo e uma bateria eletronica... A bateria, tb ligo na mesa não é isso ? e o seq midi em um dos teclados. Onde posso achar a bateria do DX7?

    [ ]s

    johnny_floripa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OctavioPessoa

    Em qualquer loja que venda artigos de informática. Se não me engano é a mesma bateria que se usa para placas-mãe.

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    OctavioPessoa

    A bateria é o modelo CR2032 3V. Tanto para o DX7 como para o DX7 II. Eu mesmo troquei. Essa bateria é fácil de se encontrar. (Shopping ou relojoaria).
    Você vai ter que retirar, da placa, a bateria original (que está soldada). Coloquei um Slot para troca rápida e ficar desse modo tranquilo na próxima vez ( a original durou uns 16 anos: 1987 a 2003 ).



    Abraços

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O problema é que parece que tenho luvas nas mãos...
    uma vez quase soldei meu dedo...rs não tenho a menor
    habilidade p/tal.. Sabe me informar onde posso fazer isto ?
    e onde encontro este SLOT p/instalarem ?

    obrigado

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OctavioPessoa

    Cara, um conselho: se você, como eu, não tiver uma boa visão e o dom de soldar, só abra o seu teclado pra limpar mesmo. Leve-o pra alguém que já está habituado a fazer esse tipo de serviço e peça a ele pra instalar um slot de bateria que ele encontra e instala enquanto você fica tranquilo fuçando no seu D-50.

    Meu Korg Poly-800 tá na UTI até hoje por falta de peças por causa de uma imbecilidade dessas que eu fiz tentando modificar ele.

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Putz, tomara que arrumem o seu Korg... eu pretendo
    comprar um Poly 800 no meio de janeiro !! adorava
    esse teclado , o conheci a 20 anos atrás, de um
    conhecido meu... Tem um no Mercado Livre, R$ 750,00

    Vou fazer isso, mas onde acho um lugar/pessoa que faça
    isso ?? Eu sei desmontar qualquer coisa... mas nunca
    consigo remontar de volta..rs [ ]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexão DX7 - Roland D-50