Kurzweil Sp2x ou Korg X50 ?

    Autor Mensagem
    Dan.keyboard
    Veterano
    # nov/09


    bem galera, os dois tem seus prós e contras, mas ainda to em duvida, da uma força ae

    vlw yy'

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vc ta em duvida pra comprar um dos dois? Se for sim vc trem q ir passo a passo!

    Primeiro Passo:Veja quais timbres estão na sua prioridade!

    Segundo passo:Teclas! Prefere Pesadas ou leves? 88 ou 61 teclas?

    Terceiro passo: Edição e outros componentes!


    Dps q vc se auto avaliar e ver do q precisa ficará muito melhor de te ajudar

    Valeu?

    Abrçs

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tu pegou a água e o vinho e nos pediu pra dizer qual é melhor. Depende pra que tu vai usar, afinal, não se serve água num jantar romântico, nem vinho numa maratona. São teclados completamente diferentes e sugiro que tu use a busca, porque sem informações não podemos te ajudar.

    Dan.keyboard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom

    Queria mto 88 teclas, mas isso num é prioridade

    Prioridade msm são os timbres, preferencia principal por Pianos, Strings, Orgãos e Pads

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dan.keyboard

    Bom, o X50 ganha em orgãos, especialmente porque não tem teclas pesadas, o que facilita pra tocar. Em pianos o SP2x ganha fácil, especialmente pelas teclas que dão um feeling tremendo. Na questão de synths em geral, o X50 ganha fácil, em strings também pela possibilidade de edição. Se tu for mais pianista que quer fazer umas camas e não te importa com peso e tamanho, o SP2x pode ser legal pra ti, agora se tu gosta de síntese, de efeitos, de sons densos e alto poder síntese e layer e ainda quer um teclado leve e prático, então vá de X50

    Josias tecla
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo é basicamente isso.
    O SP2X é um piano digital, 76 ou 88 teclas semi pesadas, tem pianos exelentes, tem string e orgãos

    O korg x50 é um sintetizador, vc edita o som dele, vc ganha em metais, Violao distorção e por ai vai...rsrs

    São bem diferentes, olha no youtube apresentações do sp2x e o x50 que vc ja tirar toda sua duvidas....

    Eu tenho um x5d, e uma versão mais antiga do x50 e tenho um kurzweil sp76, são exelentes tbm....

    Eu ligo o X5d no SP76 e uso os sons do korg no kurzweil, não sei se no sp2x vc consegue fazer isso....

    Teoricamente o SP é mais comercializado que o o sp2x

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara se quer pianos , strings e acusticos melhores ,além de mais trabalho pra levar , e mais teclas pra tocar vai em kurzweil , quer um teclado pequeno , portatil, leve, com alças , com bons lead's , orgãos eps ,e pads com teclas leves e otimas pra solar, o x50 te completa , se tiver mais 500R$ vá de tr que tem bem mais peso em palco, melhores teclas, e sampler.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: piu-piu-BA
    · votar


    [/b]Dan.keyboard[b]

    Cara como vc disse, as suas prioridades no quesito timbre são: Pianos, Strings, Orgãos e Pads...

    Cara na boa não podemos tomar uma decisão por ti porém podemos dar opinioes! E ai que vai a minha opnião!

    Vc diz que queria muito 88 teclas(ponto pro kurzweil), que quria pianos (ponto pro kurzweil), q queria strings (a depender do tipo de strings o kurzweil até pode enrolar um pokinho, diria q nesse quisito o kurzweil empata com os korgs.....n na qualidade pois acho os strings do korg melhor porem quero dizer q a depender o kurzweil tbm n faz feio nessa area n! por exemplo: um piano strings no kurzweil fica show e no korg fica praticamente uma merda pois os pianos do korg n sao tao bons e axo q os strimgs da korg são mais para solo! Ufa!).


    Continuando....Vc disse q queria orgaõs (ai n tem nem oq falar! é korg!) e disse q queria pads (sinceramnete prefiro os roland nesse quesito porem entre os dois eu vou de korg!)

    Enfim espero q possa ter ajudado porem tenho consciencia q isso com certeza ainda vai te confundir mais na sua descisão....mas quis expor minha opnião comparando esse dois teclados em relação aos timbres q tu citou necessarios!

    Valeu ai broder

    Abrçs

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Putz: comparar um "enorme" Kurzweil stage-piano com um pequeninho sintetizador (entry-lvel)!!!

    É o mesmo que comparar uma pequena moto com um grande caminhão!!!

    Ou seja, NADA tem a ver um com o outro (nem vou entrar no mérito e especificações de cada um).

    Gostaria apenas de saber, o que te levou a comparar um com o outro? Teus 15 anos te pedoam por isso (rsrsrsrsrs)

    viktor 999
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    os dois são teclados bem distintos um do outro...mas no geral eu escolheria o x50 por ser mais pratíco para shows, etc

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ow veio tenho 15 anos sim mas pow vey...qual foi de merma?

    è o seguinte...sei que são de categorias diferentes porem, o cara ta na duvida de um ou de outro entendeu!

    Eu sei que um n tem nada a ver com o outro mas se o cara ta na duvida em qual dos dois pegar. Apenas comparei em timbres e disse a vantagem e desvantagem de um e de outros nos outros quisitos como: Teclas e etc....


    Pow vey....axo nada a ver a questão da idade....!

    Valeu ae fica na paz

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: piu-piu-BA
    · votar


    Obs: Ja pudi tocar no sp2x (e n foi teste, foi show mesmo!) E acheis seus pianos, pianos/strings e Eps estilo rhodes lindos! Teclas maravilhosas( e n achei sem peso como a galera diz!)

    E o korg x50 foi teste mesmo na foxtrot, mas deu pra sacar alguma coisa do bichim!

    E espero que o dono do topico tenha entendido minha comparação!

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    piu-piu-BA

    E onde viu que me dirigi a vc? (nem notei teus post).

    ah.....foi pelos teu 15 anos.....putz!

    tmurback
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dan.keyboard
    Os teclados são tão diferentes que eu tenho um de cada (SP88X + X50), hehehe... Você falou que a prioridade são os timbres... Então vá de X50 sem medo, os timbres são excelentes, ele é leve, tem entrada pra 3 pedais e tem 4 knobs para controle em tempo real, você vai se divertir...

    Acho tb que você podia avaliar o Juno di, pois é mais barato e tem uns recursos legais tb...

    Eu indicaria o SP2X se você precisa de piano para estudar, ou toque clássico, jazz, pois aí realmente faz falta...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    [/b]expedifer[b]

    Foi man! pelo meus 15 anos...Mas ta de boa!

    Dan.keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dan.keyboard
    Dan.keyboard
    Dan.keyboard
    Dan.keyboard
    Dan.keyboard
    Dan.keyboard

    Joninha Jazz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara eu tenho um X50, e ja toquei num SP2X!
    em questão de strings o X50 esculacha o Sp, pô vc esculta o arco passando pelas cordas do timbre, o violino é o melhor!! nem o motif tem um violino assim. Os pianos do X50 para mim são otimos os meus estão todos editados e estão bem gordos, o acustico está bem expressivo até o bendito sax soprano eu editei e esta exelente.
    Vai de X50 e seja feliz!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Sp2x ou Korg X50 ?