Roland XP-30 por onde andas?

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # out/09


    Fala ae galera...

    Queria pedir a ajuda de vocês...

    Alguém ae sabe onde posso encontrar um XP-30 para comprar?

    O treco sumiu.... hehe


    Valeu! []'s

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gravehero
    o brabo do Xp-30 é que existem pokos msm.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem um em Minas...
    balcao.com/anuncio-musica-teclado_roland_xp-30_-_impecavel_-_com_placa s_de_e-minas_gerais
    Não, não sou eu quem está vendendo rsrs...

    Tekila
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu tenho um, por um preco interessante posso pensar em vender hehe
    abraco

    Rick Pac
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    gravehero
    Pense em de repente comprar um Juno Di novinho , com garantia por R$ 1700. Tem loja do Rio vendendo a este preço a vista ou R$ 1800 e pouco no cartão. Pagar quase R$ 3000 num teclado sabe-se lá quem fez manutenção, com 10 anos de uso...
    Lembre-se que o dólar está em queda livre , com projeção de analistas para chegar a R$ 1,60 até o fim do ano.
    Já vi XP-30 sendo vendido por R$ 2000 e XP-60 por R$ 2200 . De repente até vale a pena por este preço. Mais que isso é péssimo negócio. Não pelo teclado em si, mas pelo risco de existirem defeitos que passem batidos na sua inspeção de compra. Sabe quanto custa um visor do Xp ? No mínimo R$ 400. Troca integral de Switches ? R$ 350. Manutenção e peças estão pela hora da morte .

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pense em de repente comprar um Juno Di novinho
    kara os timbre deste Juno Di são msm para se pensar!!!
    Boa ideia !!!!(Ponto)

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rick Pac
    gravehero
    Pense em de repente comprar um Juno Di novinho


    Amigo, respeito sua opinião, inclusive a acho bem fundamentada, no entanto, o colega GRAVEHERO criou o presente tópico com a intenção de localizar algum Roland XP-30, super sintetizador, a melhor proposta custo benefício já lançada por qualquer grande fabricante de teclados (Alguem conhece outra joia como esse XPzinho?), com uma massa sonora super densa, timbres datados mas REPEITADÍSSIMOS, além de serem milhares deles (sem expandir os dois slots existentes, o XP já vem com 1400 e tantos timbres. Todos usáveis). E, só pra demonstrar o quanto o Teclado é bom, procure assistir bons programas de televisão que se proponham a mostrar boa música e garanto que, vez por outra, você esbarrará com um 30. Exemplo? sábado passado mesmo, no programa do Serginho Groisman (Altas horas né?) o tecladista da banda Inimigos da HP (não curto, mas gosto não se discute e, admito, o cara toca bagarái) estava utilizando um Roland XP-30, ladeado por um Hammong XK3 e um kurzweil (que não deu pra ver o modelo, mas com relação a 88 teclas da kurz o modelo pouco importa, o piano sempre é matador).

    Agora cara, te pergunto: Tu imagina qualquer um desses "new junos" (digo new, porque já tive a honra de ver um 106 funfando e, que máquina!!!, mas melhor ainda: ví um Juno 60 fazendo um PA tremer bem perto do meu ouvido, e digo com toda certeza: foi uma bela linha de sintetizadores que a roland lançou), mas continuando: Tu imagina qualquer um desses "new junos" (ou D, ou Di, ou mesmo o G) compondo esse cenário?????? com aqueles sonzinhos bem audíveis apenas nos fones e, o pior, aquelas teclinhas "mixurucas" que a Roland insiste em empurrar goela a baixo dos tecladistas?????????????

    Cara fala sério! o cara tá perguntando por um Sintetizador que marcou época e você o encoraja a comprar um "brinquedinho" (basta dar uma olhada na galeria de fotos que a roland divulgou, com uma galera emo posando com o teclado até dentro do banheiro) que a Roland lançou pra tentar ganhar parte do mercado low-end (que no terceiro mundo é praticamente todo da yamaha)?????

    Sinceridade, acho a indicação totalmente desmedida. Mas lembrando: respeito de mais sua opinião, pois gosto é gosto. Um super abraço e muito sucesso.

    gravehero

    Irmão continua procurando, se achares na faixa de 2500 e estiver bem conservado vale muito a pena. Lembrando que, com relação a manutenção, é realmente cara, mas o XP é um tanque de guerra, e o 30 já veio livre dos bug`s que sairam no 60 e no 80, relacionados a uso do teclado em países tropicais. Dificilmente você precisará de manutençao, só se fizer mau uso mesmo. Eu tive um 30, expandido com a placa de órgaos e até hoje me doi o coração por tê-lo vendido, até hoje estou aqui quebrando o galho apenas com meu 01W, porque se for pra comprar outro synth, quero logo comprar um que preste.

    Agora, se você se importa com essa de ser novo, ter garantia, te recomendo comprar um MO-6 (que pra mim é o único que bate de frente com o XP em todos os quesitos) ou um X50, fora isso, o resto dos 61 teclas low-end come poeira perto do XP30.


    Abraço.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só pra dá um exemplo, dêem uma olhada nesse anúncio (NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA, inclusive nem é um XP30):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112688257-roland-fantom-x6-impe cavel-aceito-proposta-ou-xp-30-rest-_JM


    O cara tá com um super workstation (Fantom X6) e, ao tentar vender, abriu uma única exceção para troca e, imaginem qual???? Um XP-30.

    O que vocês dizem disso? Alguém ai propõe um Juno Di pra ver o que ele fala. hehehehe. talvez até se interesse. huahuahauhauhauahu, mas acho dificil.

    PS: me desculpem as gargalhadas, mas é que to aqui imaginando o cara lendo uma proposta de troca do X6 dele por um Di.

    Abraço.

    gravehero
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala galera. De fato a questão de manutenção e garantia é algo que preocupa, mas ainda acho os timbres do XP superiores aos dos Junos, e ainda tem esse lance do preço dele ser mais caro também, né! Já pensei várias vezes em pegar um Juno Di, mas é como o colega disse acima: será difícil ver um profissional na tv por exemplo, tocando com um desses! Oh mundo cruel... rs...!

    sfx7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu ficaria com o XP-30 sem duvida...sem contar q ele pode ser expandido com placas de expansao q sao excelentes...

    Rhodes
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rhodes
    · votar


    Nossa Senhora....

    Estive muuuuito tempo longe do fórum por motivo de estar me formando esse ano e a faculdade estar tomando de mim até o tempo que eu não tenho. hehehe

    Mas, por acaso, entrei hoje e dei de cara com esse tópico...

    gravehero

    Eu tenho um XP-30 expandido com a placa SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s
    (placa que, inclusive, comprei do amigo _SIDERADO_).

    Na boa, não é porque o teclado é meu, pois eu não tenho a "síndrome do meu equipamento é o melhor", mas na faixa de preço do XP-30, vai ser um pouco difícil achar outro que bata de frente...

    Eu comprei o meu XP no começo do ano e ele me custou R$2300.
    Eu moro no RN e aproveitei uma viagem à SP pra comprar o teclado.
    Quando eu chegei na casa do camarada que tava vendendo eu quase não acreditei:

    - teclado de único dono (nota fiscal no nome do cara)
    - utilizado somente em casa (era um senhor de meia-idade, usou pra aprender)
    - com todos os acessórios originais
    - veio na CAIXA original
    - novo, novo, novo, brilhando
    - sem nehum arranhãozinho
    - ainda ganhei um fone de ouvido (AKG K44) hehehe

    Resumindo; o teclado até cheirava a novo.

    Tenha um pouco de paciência.
    Se você tiver o dinheiro, aguarde que vez ou outra surge uma mosca branca dessa.

    Pra completar, comprei a placa de expansão...
    Pode dar uma pesquisada, mas eu mesmo posso te dizer:
    Órgãos e pianos elétricos DECENTES.

    Timbres que você não acha em nehum outro teclado DESSA FAIXA DE PREÇO.

    Posso te garantir que valeu a pena.

    ---------------------

    OBS: Lóoogico que num Motif, Fantom, PC3, M3, etc, você terá coisa bem superior, pois sei que o XP30 não é o melhor teclado do mundo.

    Mas ressaltando que nessa faixa de preço é o melhor custo-benefício.
    Realmente comparar com o Juno Di é comparar com um brinquedo...



    EDIT: Lembrei de uma coisa engraçada:
    Quando eu fui testar o teclado o cara pediu pra eu LAVAR AS MÃOS ANTES! hehehe
    Olha que nem se falava de gripe suína.
    Ele disse que era porque não era certeza eu comprar o teclado, então, caso eu não comprasse, o teclado ficaria com as teclas manchadas com suor e ele teria que fazer limpeza completa das teclas de novo!!! o.O
    Sério. heheheh Me segurei pra não rir na hora.
    hehehe

    f76
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quando eu fui testar o teclado o cara pediu pra eu LAVAR AS MÃOS ANTES

    Putz! vai ser fresco assim nos infernos.

    Sobre o assunto do tópico, visite regularmente os sites do balcão e do mercado livre (além de fóruns sobre teclados) que você encontrará. E uma recomendação: tenha paciência e pechinche porque a grana é alta, mas certamente o teclado é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-30 por onde andas?