teclado : alguem poderia me passar umas dicas

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GiulianoB


    E ai pessoal beleza? Eu toco violao/guitarra há quase dois anos, manjo um pouco de teoria, consigo me "defender" já em formaçao de acordes maiores/menores/com sétima etc.., intervalos, escalas maiores.menores , pentatonicas, etc...
    o que ocorre agora é que descolei um teclado para minha mulher ela sempre quiz tocar e tal, inclusive vai fazer aulas apartir do mes que vem, mas já toca algumas coisinhas básicas na clave de sol...
    eu manjo pouco de partitura, mas sei já como funciona algumas coisas como a marcaçao do tempo, ja sei ler muita coisa, pq to aprendendo partitura pra violao e pelo que vi nao muda nada pra teclado pelo menos na clave de sol é claro, a de fá nao arrisquei estudar ainda...
    mas deixando o papo de teoria um pouco de lado, na parte prática ja consigo formar acordes no teclado com as duas maos, e consigo fazer uns improvisos toscos , e to querendo aprender mais pra ajudar ela que tá começando , já que eu tenho mais facilidade com musica.. baixei alguns métodos e to pegando muitas aulas online pelo youtube e de sites por ai, mas acho que quanto mais coisa pego menos consigo encontrar algo sólido pra programar um ritmo de estudo que leva a evolucao no instrumento, assim como to fazendo com o violao...
    o que eu deveria estudar primeiro, que tipo de exercicios se usa no teclado? de violao sei muita coisa já pra estudar, mas aqui sou totalmente leigo por isso peço ajuda do pessoal que ja é fera no assunto...
    e quanto a teoria , recomendam algum site bom pra estudar partirturas ? to querendo aprender mesmo pois isso vai me ajudar no violao tambem, e vou confessar que to curtindo tocar outro instrumento, achei uns timbres legais no teclado e to ate deixando o vioalao meio de lado por uns dias hehehe
    qualquer dica é bem vinda pessoal,agradeço mesmo!

    tecladista_belinha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ô querido.. é só dar uma olhada nos outros tópicos utilizando a busca... tem tanto tópico bom aqui no fórum...
    Abração!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PQP Denunciado!

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Os guitarristas tão achando que esse setor é que nem o deles.(bagunçado)

    primorena
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Irmão sério arruma um professor de piano ou teclado e vai a luta, pode ter certeza que vocês aprederam mais rápido ok.Por conta propria vc's vai não aprender direito e ele ou ela pode tirar suas dúvidas. Abraço.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faltou dizer pra ele que com 2.500 conto ele não compra nada TOP, ao contrário de preço de guitarras!!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    teclado_mania

    Ohhhhhh...


    GiulianoB

    Nem preciso dizer que basta usar a busca... Boa sorte aê!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a teclado : alguem poderia me passar umas dicas