Duvida Triton Le

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # set/09


    E aeww povo...

    Comprei um Triton Le 88 a dois dias... realmente o teclado impressiona, eu tinha ficado em duvida entre o TR76 e o Triton Le, e apesar de o Triton ser mais antigo eu acabei ficando com ele.

    A minha duvida é a seguinte: Antes eu tinha um PSR-550 da Yamaha, entao toda vez que eu ia tocar uma musica eu programava todos os timbres para que ficasse facil de trocar de um timbre para o outro no meio da musica. Por exemplo, se eu tivesse que usar um timbre de flauta, um de orgao e um de piano eu gravava todos eles nos "Banks" do teclado antes de tocar.

    No Triton Le eu nao achei essa opção, toda vez que eu quero trocar de um timbre para o outro eu tenho que entra na seção "Category" e ficar procurando o timbre que eu quero.

    Sera que nao existe uma maneira mais rapida de trocar de um timbre para o outro ? Alguem que entende do assunto por favor me da uma luz.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marphy
    Sera que nao existe uma maneira mais rapida de trocar de um timbre para o outro ?
    Boa parte das workstations Korg possuem um modo chamado COMBI, no qual você pode programar timbres, configurações, efeitos, etc. Verifique se o seu Triton Le possui o mesmo.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marphy
    Use a Busca!!! Procure sobre o KORG TR e o X50 tem muita coisa sobre eles!!!

    Denunciado para a Moderalção para ser fechado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    ThyagoAmaral
    Pega leve, né... Tu anda muito exaltado de uns tempos pra cá...

    korgman
    Veterano
    # set/09 · Editado por: korgman
    · votar


    Caros amigos,

    Mesmo já tendo respondido a mesma questão em muitos tópicos, nunca me canso de ajudar novos usuários na busca a otimização na utilização dos produtos Korg.

    O modo category é uma ferramenta efetiva na busca de timbres, e pode ser usado tanto no modo program como o COMB.

    Este ultimo, muito mais eficaz pois habilita a combinação de até 8 programs simultneamente.

    Informo que criei um tutorial que explica como usar o category, habilitando todos os combs para o modo category USER, e assim aumentar a velocidade na busca dos combs desejados em tempo real.

    Para isso basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo.

    QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIA CATEGORY PARA O KORG TR/TRITON LE.

    E eu eniarei o referido tutorial por e-mail para os usuários interessados.

    Obrigado

    Áureo Galli/Korgman - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    marphy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano: sim meu teclado possue esse modo, mais ele nao facilita em nada a hora de trocar de timbre.... xD

    ThyagoAmaral: desculpe minha ignorancia eh q sou novo no forum.

    korgman: obrigado pela ajuda, ja enviei o e-mail. ^^

    Se mais alguem puder ajudar eu fico grato.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    Tudo pela organização rapaz!!! hehehe

    korgman
    Veterano
    # set/09 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Marphy,

    Na verdade, o ideal é entender como funciona o category, e encontrar um modo de acesso de combinações mais pratico para vc..

    Você sabia que vocw pode, renomer todas as categorias com o nome que quiser.. e pode tambem remanejar os COMBS de uma categoria para outra. quando remaneja todos os timbres de uma categoria ela fica vazia e disponivel.. para receber timbres específicos que deseja usar..

    Se fizer isto com duas ou tres, pode separar os combs de maneira, a ter menos combs por categoria de acesso

    Entretanto tenho uma dica interessante que eu faço..

    crio comvbinações específicas para cada musica e as renomeiro com o nome da cada musica.. te usar mais de uma renomeio como por exemplo
    NO MORE TEARS I
    NO MORE TEARS II

    depois salvo todas as performances em ordem alfabética usando um dos bancos de COMB.

    Na hora de acessar encontro rapidamentes as performances ao vivo, afinal todos seguimos um set list quando vamos tocar..

    abs

    Korgmann
    www.youtube.com/korgmann

    korgman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marphy,

    Cheguei agora no suporte Korg e não vi o seu e-mail.. por favor envie novamente para os endereços
    korg@pridemusic.com.br e pi.ano@bol.com.br

    Pois estou indo trabalhar na feira da musica agora, e não vou mais acessar e-mauils hoje..

    Então amanha eu envio os tutoriais para vc.

    Abs

    Korgman

    marphy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    korgman: Obrigado cara... Ja enviei o e-mail novamente.

    (cheque sua caixa de spam... pode estar la. ^^)

    marphy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    haaa, lembrei mais uma coisa. Teria como eu fazer essa troca pelo pedal ?

    riceira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    korgman

    Caro Áureo: gostaria de saber se o amigo pretende elaborar vídeo aulas para o modelo M3 nos mesmos moldes que fez para o Triton Le. E também aproveitar para agradecer o retorno que deu para as minhas dúvidas em relação a utilizar minhas songs criadas no Triton Le e no TR e utilizá-las no meu novo M3. Uma pena que não seja possível e fico torcendo para que a Korg quem sabe não crie futuramente uma atualização de firmware para possibilitar que o M3 faça a leitura de songs criadas nas séries triton. Abçs.

    korgman
    Veterano
    # set/09 · Editado por: korgman
    · votar


    Ola Riceira..

    Realmente seria uma super vídeo aula para o M3, ele tem tanta coisa para explicar que eu acho que 4 DVD's seriam suficientes para explicar tudo rs rs.. Mas estou querendo criar uma vídeo aula para o M50, e que com certeza vale para o M3... aguarde. brother!!!

    Marphy..

    Geralmente eu vou direto para a feura da musica nos dias seguites, entretanto vou passar na Importadora amanhã só para enviar os tutoriais para vc ok?? fique tranquilo.. vc as receberá amanhã

    marphy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda cara.

    Quanto as suas video aulas como fasso para adquiri-las ? Voce tem para o Triton LE ? Qual o preço ?

    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Triton Le