Achado! Casio CZ 1000

    Autor Mensagem
    ricksouza
    Veterano
    # set/09


    Eu ate achei uns topicos falando dele, mas não doque eu preciso..


    Fuçando esses dias no almoxerifado do departamento de música la da faculdade, achei um Casio CZ1000, todo empoeirado, jogado la...


    peguei ele dei uma olhada, e vi que era um sintetizador, nçao conhecia o modelo, me interessei, pesquisei na net e vi que era um baita de um equipo...

    Não posso trazer ele pra casa, porque não pode sair do instituto, mas claro que vou levar uns apetrechos, limpa-lo e dar uma boa fuçada nele..


    mas não vou ter muito tempo, então queria saber se alguem sabe como fazer pra partir de uma senoide pura, e ir trabalhando nela, to doido pra fazer isso, e é uma enorme oportunidade. Saber transformar a onda eu sei, so to perdido nso comandos do teclado! Se alguem souber!

    É uma pena mesmo não poder arrastar ele pra casa, e poxa um teclado desse jgoado por la..... alem dele tem uns 10 roland em-jr....

    ajuda aê povo!:D

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tive um CZ-1000 há uns 7 anos atrás, mas como na época eu não entendia nada de síntese, usava como controlador mesmo...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tenho um CZ5000. No meu tem um botão que chama Inicialize se não me engano, que serve justamente para zerar todos parâmetros, não sei se no CZ1000 tem ela também.

    Mas se não tive vai em todos os parâmetros um por um e zera eles, e deixa salvo para ter sempre um present limpo para começar a programar do zero. Eu sempre fiz isso em todos meu Synths.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tem sim o inicialize..

    eu ate apertei, mas nao aconteceu nada.. mas vou ver isso de novo, so segunda, porq so vou pra facu segunda agora... mas que eu vou perder umas horas nesse teclado eu vou...


    confesso que eu tinha um enorme preconceito com midi, sintetizador, teclados, etc etc...

    depois que li muita coisa sobre o assunto, fiquei fascinado, na realidade isso é um ramo da musica, matematica, estetica, etc etc... muitoooo itneressant!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    Eu tenho um CZ5000 (que quase não toco pois não sou tecladista), e é um bom sintetizador.
    Abç

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nossa eu to cada vez mais perplexo, mexendo numa sala intitulada como "lixo", eu acho mais um casio desse, e dois palmers! caraca, ali deve ter mega coisas historicas!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tem sim o inicialize..

    eu ate apertei, mas nao aconteceu nada..

    acho que tem que apertar e segurar, segura a aperta junto o parametro que você quer zerar

    se vai programar alguma coisa lá, coloca um jogo de pilhas pra manter na memoria o que você vai salvando, ele não tem aquelas pilhas de relogio interna pra manter memoria

    como o teclado está lá parado e sem nada na memoria talvez os timbres "internal" apareção com alguns caracteres estranhos @#%%$¨&¨#$#, pelo que lembro é só segurar o inicialize e ligar o teclado que zera o internal, mas mantem os timbres que estão em ROM

    visita aqui:
    http://www.cosmosynth.userpage.de/

    de material que ler tanto faz quando fala sobre cz1000, 101, 3000 ou 5000 só muda quantidade de teclas dobro de timbres e sequenciador, a sintese é a mesma

    ricksouza
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ricksouza
    · votar


    Valeu F. T., vou dar uma olhada sim..


    mas e esses palmers, vale a pena mexer neles? é são dois palmers X6

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas e esses palmers, vale a pena mexer neles
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/29/19052409

    é bem simples esse, não é tecla sensisitvanão dá pra fazer muito com esse, tem 3 timbres, acho que era algo como: piano 1, 2 e cravo e os dois controles ao lado acho que era algo como decay e volume e o mais ao fundo afinação, é isso?

    dá pra você ter ideia de como era ser tecladista na decada de 80
    :s
    se fosse o X11 ou algo parecido, já dava pra timbres de orgão no estilo farfisa (com direito a chiado)

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara mas meus olhos brilharam tantoooooo quando viram esses equipamentos, jogados la, como pode!!!

    ja dei um trato neles (por cima) ja toquei e tal.. tao meio judiados, massss...


    e tem um problema, as vezes vc aciona a tecla e ela toca duas vezes com um so ataque..

    isso pode ser oque? sujeira?

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nesse album, tem fotos dos teclados...


    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2423764385767765776&aid=1253359 002

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    ricksouza
    nesse album, tem fotos dos teclados...
    Já passei por là

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    e tem um problema, as vezes vc aciona a tecla e ela toca duas vezes com um so ataque..

    geralmente é sujeira, ou nesse joga pra lá e pra cá pode ter soltado algo por dentro, mas geralmente é só sujeira

    ----------------------------------------------

    esse relaxo é que me deixa p. da vida, um synth que ainda pode ser interessante jogado em algum canto, e ninguem se propõe a vender, de passar pra frente, como o synth já é antigo isso é facil pra se livrar, já deve ter "caducado" no inventario, muitos bens as vezes tem um prazo de 10 anos, depois disso é só fazer a baixa do material e vender como sucata

    já vi por ai muito casos assim, mas geralmente de piano e orgão indo pro saco, piano em escola que tem auditorio, orgão em igreja, já vi muito piano e harmonio comido por cupim, e ninguem teve a iniciativa de repassar pra alguem
    o chato é o:
    "encosta lá que o tempo resolve"
    uma administração encosta um treco desse porque sabe que daqui 1, 2 anos eles não estão mais lá, a proxima que assumir fala: "isso não é meu, já estava ali..." e o tempo passando

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, achei mais coisas por lá...

    uma caixa com rolos e fita de gravações de alunos (que hoje são professores meus..), datados de 1980, 1985.... cara, imagina o valor que isso tem, e la pra ir pro lixo, a não... eu bem vou dar um catadao la!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu queria achar uns "lixos" desses também aqui por perto, hehe :-p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achado! Casio CZ 1000