Composição no piano

    Autor Mensagem
    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/09


    Eae pessoal, meu amigo compôs uma música no piano e queria saber a opinião de vocês !!



    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A mão esquerda precisa melhorar, e muito. Está fazendo praticamente só acordes fixos. E está faltando desenvolver mais a melodia e a harmonia.
    Desculpe a minha sinceridade, mas ele precisa treinar.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hummm amigo... sei...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ahhh e sobre a música: de ruim para péssima...

    Desculpe a minha sinceridade, mas ele precisa treinar. (2)

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    heuahuehua também achei, ele nao tem conta aqui no forum e pediu pra mim postar pra pegar a opinião do pessoal que manja mais..

    vo falar pra ele dar umas arrumadas ai e treinar mais, alguem tem mais alguma critica consrtutiva ?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DESCORDO QUANDO DIZEM QUE FALTA TREINO COM A MÃO ESQUERDA. É O METODO QUE ELE USA. METODO MUITO POPULAR QUE CONSISTE EM SOLAR COM A MÃO DIREITA E COM A ESQUERDA FAZER A BASE. ACONSELHO (E NÃO É FÁCIL) TREINAR NOVOS ACORDES PRA BASE. DEUS TE ABENÇÕE!

    silvG8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Piano ON GRACE
    Bom, falta pelo menos ritmo.......... parece que ele está tocando um teclado arranjador, e na verdade ele está (tentando) tocar piano.
    Acordes com o tempo fica fácil..........

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, isso pode ser utilizado para desenvolver uma musica bem maior, mais complexa. é uma ideia musical que precisa ser desenvolvida. Agora chamar isso de composicao terminada, eu nao chamaria...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ae pessoal, avisando q meu amigo tem apenas 6 meses de estudos, ele ainda ta se desenvolvendo, e a composição ainda não está terminada, e apenas uma idéia (começo) ele ainda trm muito o que evoluir, seria bom se vocês mandasse críticas construtivas, para o desenvolvimento dele..

    Abraços =D

    Gilli
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá. Não sou nenhum expert no assunto, mas para a composição ficar mais suave e bonita algumas dicas:

    - na mão esquerda ele pode arpejar a tônica, a quinta e a oitava. Por exemplo: acorde de dó ele pode fazer: C - G - C. Conforme ele avança nos estudos, pode "brincar" com a 7ª e a 9ª também. Tentar não deixar a mão esquerda parada;
    - na mão direita, ele está tocando notas simples, apenas uma melodia básica. Pode-se também fazer acordes com a mão direita, ora arpejando, ora batendo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Piano ON GRACE
    Não tem nada a ver. Método popular aborda outros estilos de músicas que não sejam os eruditos. Nisso entra o Blues, Jazz, Ragtime, Bossa Nova, Salsa, etc, etc e etc.

    E não digite tudo em CAIXA ALTA. Na linguagem de internet significa gritar e denota falta de educação. E além disso, é contra a regra 2.4 do fórum. Quando você faz seu cadastro aqui, subentende que você leu todas as regras e aceita cumpri-las. Já que não o fez, leia as regras para não ser notificado e/ou banido pelos moderadores.

    Regras do Fórum Cifra Club

    2. Respondendo tópicos


    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Composição no piano