Autor |
Mensagem |
Creamy Mule Veterano |
# set/09 · Editado por: Creamy Mule
um amp específico de teclado ou uma caixa acústica ativa?
problemas: vejo que as caixas acústicas ativas vão até 50hz de frequência mínima - e as notas mais graves como ficam (pq não é bem um teclad é um piano digital)? nas caixas de teclado eu não acho essa informação.
acho que vou pegar o ks150 da staner, li que um pessoal usa amp de teclado e coloca o volume no p85 (o que eu tenho) um pouco baixo pra não distorcer.
EDIT: é um piano digital e minha prioridade é clareza em todas as frequências
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09
· votar
Creamy Mule Eu tive um Yamaha DGX-620, o qual também só possui saída de fones, e resolvi o problema da seguinte forma:
1) Usando um cabo "Y", sendo que de um lado vai um plug P10 stereo e do outro vão dois plugs RCA; 2) No lado dos plugs RCA, colocando um adaptador onde entram 2 RCA e sai um P10 mono; 3) Ligando o teclado em apenas um canal.
Isso ajudou não só a amplificar TODO o som do teclado (e não apenas o lado esquerdo, como seria se fosse com um cabo P10 mono comum), mas também a dar uma boa amplitude de frequências na caixa de som.
|
Creamy Mule Veterano |
# set/09
· votar
mano_a_mano mas que caixa você usava?
|
Creamy Mule Veterano |
# set/09
· votar
minha precoupação maior é se vai distorcer.
|
Creamy Mule Veterano |
# set/09
· votar
alguem?
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09
· votar
Creamy Mule mas que caixa você usava? Usava (uso até hoje) uma Frahm MF-500.
|
Creamy Mule Veterano |
# set/09
· votar
mano_a_mano é multiuso ou caixa de p.a.?
você liga em entrada de instrumento e não distorce?
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09
· votar
Creamy Mule É uma caixa multiuso e ligo na entrada "Keyboard". O som não distorce nem um pouco.
|
Creamy Mule Veterano |
# set/09
· votar
mano_a_mano valeu, cara acho que vou comprar uma de teclado então abraço
|
mauropsouza Veterano |
# set/09
· votar
qualquer caixa funcionaria em tese, é só controlar o volume do teclado. A melhor na minha opinião é a Peavey, já tive uma, som de Home Theater .....na verdade eu usada ela prá assistir os filmes tb...rsrsrsrs... ótima. A que uso hoje é multiuso tb. da ciclotron se for um teclado com sinal muito forte plugo na entrada de baixa impedância, low.
|