Ter um Sp1 da Medeli é a pior coisa do mundo? esse teclado presta?

Autor Mensagem
Evelyn.icm
Veterano
# set/09


Bom ! eu leio o fórum do cifra clube a anos + nunca quiz me cadastrar , como acabei ganhando de presente um sp1 da medeli , eu gostaria muito de saber se esse teclado presta. Ja toquei bastante nele e achei uns sons legais ( poucos) os metais são franquinhos , fora que dos 350 sons tu tira uns 5 que presta. Ter um teclado desse é pagar mico? os outros vão fazer cara de nojinho pro meu teclado? :'( , no meio em que eu toco tem mt gente metida que adoram fazer pouco caso do teclado dos outros. Apesar dos pesares eu até gosto do meu teclado , mas queria a opinião de + tecladistas.

por favor opinem no meu tópico. :'(

Rick Pac
Veterano
# set/09
· votar


Ter um SP1 é a pior coisa do mundo?

Resposta : Não. Pior que isso é ter 2 SP1.

Nitefly
Veterano
# set/09 · Editado por: Nitefly
· votar


Evelyn.icm
Ter um teclado desse é pagar mico? os outros vão fazer cara de nojinho pro meu teclado?

Eu sinceramente não me preocuparia com isso. Tocar bem e tirar um som legal de um equipamento não muito prestigiado faz você ganhar pontos, e tocar mal num equipamento dito ruim não é algo completamente inesperado. O único caso vergonhoso mesmo é ter um instrumento top e não saber tocar.

Se você realmente se incomoda com isso, cubra a marca com fita isolante e se divirta com o seu equipamento ;) Se puder grava alguma coisa aí pra gente...

fernando tecladista
Veterano
# set/09
· votar


Ter um teclado desse é pagar mico? os outros vão fazer cara de nojinho pro meu teclado?
mande a merda...

no meio em que eu toco tem mt gente metida que adoram fazer pouco caso do teclado dos outros
eu não bebo cerveja, mas sempre que começo a ver esses traumas eu lembro desse comercial
http://www.youtube.com/watch?v=DKrzbXwHVEU

Apesar dos pesares eu até gosto do meu teclado
então seja feliz

eu toco com meu 01/w até hoje ou levo um g-1000 que de piano já se vê que tem coisa muito mais interessante hoje, e sempre aparece alguem com cara de "nojinho" antes do show porque não devo estar lá com um famtom, triton, motif...

e coisas que só com o passar do tempo você vai vendo:
geralmente quanto mais cara de nojinho, mais poser, metido a besta, itelectual o cara se mostra.... menos conteudo músical ele tem
---------------------------
como você já viu o teclado tem lá seus defeitos como citou acima, o interessante é você aproveitar os outros 5 que presta e tocar
com o tempo você compra outro, só não pode deixar que o teclado suba a cabeça e você ache ele o melhor do mundo e fique tapado para novas tecnologias

eu não perderia tempo adesivando o teclado pra cobrir a marca
o cz-3000 que eu comprei tempos atras o dono antigo pintou o painel traseiro, pintou no rolete, serviço mais porco.... fiz questão de adesivar o logo da CASIO do tamanho original
http://gymness.net/cosmosynthesizer/images/stories/Vince_2CZs.jpg

RMT
Veterano
# set/09
· votar


Nao e so porque o cara tem tem um Fantom / Triton / Motif que ele vai tocar melhor que voce... Ou seja, aproveite o que tem em maos e tente tirar o melhor possivel dele e o mais importante, seja feliz com o que tem.

PS, estou no trampo e o teclado aqui eh em japones, estou sem acentos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm

Já tive um PSR-260 e nunca achei que fosse mico tocar com ele. Até hoje meu equipo não é profissional... Problema meu? Problema de quem está achando ruim.

Relaxe! Curta seu equipamento e quando você puder comprar algo mais profissa, vc compra.

som
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm

música é cheia de preconceito de gênero, de método, de marca de instrumento etc. Tente não dar atenção.

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm

Pow kara!!! tenho um rs-50(roland) os organs dele péssimos e da para se dizer q os timbres de organs são muito usados pelo menos por mim !!!
então para realmente os conta mais ñ o q o teclado faz seja timbres, visual, peso no som ou msm o status mas sim o q "eu faço " Tokar !!!!

fernando tecladista

eu não bebo cerveja, mas sempre que começo a ver esses traumas eu lembro desse comercial
http://www.youtube.com/watch?v=DKrzbXwHVEU


Ótima !!! Dez !!!
Ponto !!!

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


Ual galera adorei a opinião de vocês!!!!

poxa me deu o maior ânimo com meu tecladinho.

Ah !vou contar uma experiência. Hoje , exatamente hoje acabei de chegar de um evento da igreja , toquei com o meu medeli sp1 em um teatro com cerca de 2mil pessoas, foi um máximo , o equipamento de som que o lugar tinha era perfeito , puxa o sp1 me surpreendeu , o som dele ficou lindo lindo lindo , nossaaaaaaaaaa adorei mesmo, achei legal também que o teclado plugado mesmo na mesa de som, ele não perde o som do alto falante , teve um ahora que o meu retorno parou de funcionar aí o alto falante dele me deu uma super ajuda ,sem contar o peso nas notas graves. Tocamos com 2 teclados no evento eu e outra pessoa num DGX 305 yamaha, o DGX ficou fraquinho fraquinho do lado meu , pois o peso dos pianos dava uma diferença gigantesca, o DGX305 não conseguio dar um peso legal nas musicas mas lentas. O DGX305 ficou ótimo nos arranjos , nos efeitos e nos metais, um dos sax dele deu um show.
Geralmente tocamos com muitas cordas , bateria e baixo e o resto fica tudo por conta dos teclados. essa junção de DGX305 da yamaha com medeli SP1 ficou ótima!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm
E o que vale é isso mesmo! Você gostou? É o que tá valendo

Apesar do que já foi dito aqui no fórum, a Medeli é um desses novos fabricantes que me impressionam, pois entraram num mercado totalmente dominado pelos gigantes como Yamaha e Roland e produzem instrumentos honestos, no que tange o preço praticado e a qualidade oferecida.

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


Ah! Fernando o comercial do youtube foi tudo bom hahahahah adorei mesmo, acho que ele diz tudo , imagina se fossemos ligar para tudo o que os outros dizem. Hoje tirei a prova dos 9 e o medeli ps1 não ficou por baixo nem um minutinho e olha que ja toquei em tantos teclados que perdi as contas. Vou deixar depois o meu comentario no topico dos teclados que ja tocamos.

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas!!!

Olha o medeli sp1 custou R$2.000,00 parcelado no cheque com juros , o preço real dele era mil setecentos e pouco quase mil e oitocentos. O DGX305 custou 2.000,00 a vista , imagina com os juros ui ui , isso pq na época que compramos o DGX305 choramos muito com o vendedor da loja , e eu particularmente achei que o medeli superou o DGX no peso dos pianos , o o spi da medeli consegue preencher a música , da pra tocar num evento com varias pessoas cantando ( um coral que seja) sozinho brincando por que você nao vai sentir aquela sençassão de vazio , ja o DGX 305 tocado puro fica sem peso , principalmente nos graves.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm
Bom... Quanto ao DGX305, quando ele foi lançado, o dolar custava uns R$ 2,70 pelo menos... Hoje, com os mesmos 2000 que foi pago no DGX, compra-se um DGX530 (88 teclas, pendrive) que é bem bacana também...

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm
Bom, o que tinha pra dizer é isso tudo que o pessoal disse... Se vc tiver feliz com seu equipo, mande o mundo catar coquinho e toque sua música do seu jeito.

O importante não é o instrumento, e sim o músico. Dúvida?


E lembre-se daquele trecho da música "O Mundo" do Capital Inicial:
Se eu for ligar pro que é que vão falar, não faço nada

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm
O importante é que você gostou do instrumento e se sente feliz com ele, não importa a marca/modelo. Continue mandando ver no seu SP1 e seja feliz :-)

mano_a_mano
Veterano
# set/09 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Rick Pac
Resposta : Não. Pior que isso é ter 2 SP1.
Cara, sinto muito, mas esse teu comentário não foi nada bom.

Mauro Candido
Veterano
# set/09
· votar


O que está em primeiro plano é o músico. vc acha que alguém está preocupado com a marca deste teclado do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=sqDzO6BZGVc&feature=channel_page
Mico mesmo é esse cidadão: http://www.youtube.com/watch?v=41svt8FAKrU&feature=channel_page
Obs: O audya na jog tá custando 24 mil. (pagar isso também é mico, e dos grande)

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Mauro Candido
Vamos facilitar as coisas aí ;-)





Mauro Candido
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano[b][/b]
blza, como eu faço para colocar o vídeo em destaque?

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano e tecladoprofusao

adorei os videos que mandaram muiiiiiiiiiiiito legais , o video do cara tirando um som de um tecladinho de brinquedo tb é ótimo rsrsr!!!!

pois é não a+ o que discutir , o importante é estar satisfesto com seu próprio instrumento, achei meu sp1 show de bola !!! e não quero trocar nem tão cedo ( mas é claro futuramente eu vou querer outro teclado rsrsr ja que a tecnologia anda eu quero andar tb rs).

Ah !! pessoal que ja é veterano no fórum e profissional no teclado rsr hj eu estava pensando , ja faz algum tempo que dou aulas de teclado e meus alunos ficam pertubando para aprender os mesmos arranjos que faço no teclado , antes eu ensinava o arranjo com uma tonelada de teoria , os alunos faziam cara de
" ai meus Deus o que que é isso" e eu fazia cara de
" poxa gente isso não tão dificil" . Um dia eu peguei um dos meus alunos + pertubados e comecei a ensinar os arranjos com uma didática nova , exemplo: ao invés de explicar toda a teoria para se trabalhar com as notas dissonantes eu disse pra ele , filho vamos do básico , toda vez que tu tiver no acorde sol (G) e for passar para o (Am) tu joga um (G#°) e ve se a música combina se combinar pronto ja tem uma jogadinha maneirinha. Bom e por aí foi eu simplifiquei tudo pro garoto ao ponto de falar pra ele assim AAAA se quiser fazer uma graça sem muita força ,se a música pedir pega qualquer acorde dentro da música e toca ele em todas as inversons do meio do teclado até a parte + aguda, geralmente o (EM) é o + facil de subir e um dos que + ficam legais .
Nessa maluquisse de ensinar assim para o garoto o menino ta tocando super legal , ele passou a inventar os arranjos dele e não é que ficam bons .

Agora a minha pergunta é , seria maluquisse minha perguntar se alguém se habilitaria a dar umas explicações como essa ? pois eu tb não sou lá mt fã de teoria não e putz 10mil vezes + prático enterder uma linguagem nada formal do que a técnica .

Seria muiiiiiiiiiiiiiito legal e muiiiiito + facil se alguem compartilhasse uns arranjos legais que faz, dessa maneira bem prática, eu particularmente ja não aguento + os meus arranjos, queria conhecer uns "macetes" novos rsrs

e aí topam?

obs. prescisaria escrever isso em um tópico novo?

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm



"tecladinho"???

A cara, tu tem um piano digitial, dependendo oque tu quer fazer, tu tem um bom instrumento nas mãos...


Doque adianta ter um DX7 nas mãos se vc nem imagina oque seja sintese de som, e so quer estudar piano????:S


Os modelos e marcas de teclado dependemm doque vc quer fazer com eles e o preço que pode pagar...


Eu ja me interessei e muito pelos medelli e fenix, ate ia comprar um fenix, mas acabei indo de privia, pela garantia de teclas boas...

flando nisso, como são as teclas do medelli???


Sobre o ensino, sou suspeito, eu adoro uma teoria, axo fundamental para TODOS os instrumentos. Gosto de ensinar teoria primeiro, pois se o aluno entender a teoria, ele fica livre de professor, oque é interessante e perigoso, porque se o aluno fica muito livre, ele para de fazer aula,..:p


Mas as vezes vc tem que "rebolar" pra fazer ele entender, ate porque cada aluno é cada aluno. Vejo muito isso quando dou aula de canto, noss, vc tem que usar milhoes de figuras de linguagem, porque é muito interno, ficar dizendo "levanto o palato mole, abaixa a raiz da lingua, cade o foco??? ta com postura baixa.." não adianta muito sozinho, tem que vir acompanhado de "acochambramentos"..eheheh

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Mauro Candido
Ali em cima tem um botão "YouTube" onde se coloca os links dos vídeos.

ricksouza
Doque adianta ter um DX7 nas mãos se vc nem imagina oque seja sintese de som, e so quer estudar piano????:S
Isso é verdade. Tem muita gente que recomenda instrumentos sem nem sequer saber o que a pessoa pretende fazer com ele.

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


Olá ricksouza

flando nisso, como são as teclas do medelli???

Bom as teclas dele são pesadas ( bem pesadas) e martelada , quando tocado fora da caixa ele fica fazendo um barulinho de " tec tec tec tec" por causa do peso das teclas , eu particularmente sou meio doida, por que eu não toco nadica de piano ( estudei um tempoinho e detestei) mas só gosto de tocar em com os sons de pianos e com teclas pesadas ou semi pesadas e principalmente com muiiiitas oitavas , pra mim teclado de 5 oitavas fica faltando espaço não serve, ja me acostumei tanto a tocar com mas de 5 oitavas que tem musicas que quando eu toco num 5 oitavas falta tecla rsrsrs

Bom o Medeli sp1 na minha opinião passou no teste do peso das teclas, o problema é que de tanto tocar nele tu pega outro teclado com teclas normais xiiiiiiiiiiiiiii parece até que as teclas do outro teclado ta mole e quebrada da um sençassão super estranha na mão.

se você gosta de teclas duras, marteladas e pesadoooonas. o SP1 é assim!!! pra quem tem hábito de ficar fazendo trinados , glissandos vai qubrar os dedos hahahaha principalmente na hora de fazer glissando a primeira passada de dedo tu volta sem ele hahahahah

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


Bom, é hammer action tambem? As teclas do agudo sao mais leves que as do grave...???

Bom, isso é bom, fiquei com grande medo de pegar um fenix ou medelli por causa disso, vai que me vem umas teclas semi-pesadas...:s


as do privia sao otima, e pra ser sincero ele me lembra um pouco (um pouco) o roland PA50...

Evelyn.icm
Veterano
# set/09
· votar


ricksouza as teclas são por iguais , são pesadas do grave ao agudo.

você me falou algo interessante agora , hammer action? putz que treco legal , olha ja toquei em vários teclados + eu não sabia que existiam teclados assim rsrsr ( vivendo e aprendendo) gostei disso , quais teclados são assim???

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


o meu é, um privia px400... a maioria dos pianos digitais de agora sao assim, "imitam" um piano acustico, em que os martelos das notas agudas sao menos, ou seja, mais leves doque as das notas graves...

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Evelyn.icm
Tem uma versão aparentemente mais nova, o SP-3:

http://www.medeli.com.hk/products/sp/sp-3.html

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


ricksouza
Bom... Hammer Action quer dizer que é de ação de martelo. Quando se tem diferenças em peso do mais grave para o mais agudo se chama de Progressive Hammer Action.

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


humrum, no caso do privia ele chama de "Scaled Hammer Action Keyboard" que dá na mesma...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


é... Ou balanced hammer action... Cada um chama do jeito que quiser, hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ter um Sp1 da Medeli é a pior coisa do mundo? esse teclado presta?