yamaha e313 pode ligar em note/pc?

    Autor Mensagem
    cachito
    Veterano
    # ago/09


    TENHO DOIS YAMAHAS E213/313 (EMPRESTADOS) COMO NÃO TÊM FLOPPY DISC NÃO CONSIGO TOCAR MEUS MIDIS, TENTEI ENTRAR NUM NOTE/PC PARA REPRODUZIR MEUS DISQUETES COM O SOM DELES, POSSO USAR SONAR OU CAKEWALK, MAS NAO CONSIGO. ALUEM SABE O QUE FAZER? OBRIGADO

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Use a busca/leia o manual

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Seja bem vindo ao FCC. :)

    Tem bastante material já explorado nesse fórum sobre esse teclado e como liga-lo num computador, uma busca poderia ter ajudado. Mas já que o tópico foi criado, vamos lá:

    Esse teclado não tem USB, só o bom e velho MIDI. Pra ligar ele no note/pc vc precisa de uma interface MIDI/USB. Vc acha barato até no Mercado Livre (exemplo), mas procure em lojas aí perto pra não ter dor de cabeça com garantia. Aí vc usa o programa que vc quiser pra reproduzir o MIDI (Sonar, Cakewalk, Media Player, WinAmp, etc).

    Ah! Só uma coisinha.. Evite usar CAIXA ALTA, fica desconfortável para ler... Dá a impressão que o postante está gritando. ;)

    cachito
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    obrigado galera, sou novo no forum por isso nem tive tempo de ler sobre o assunto nos topicos. é que manual não me emprestaram por isso a minha aflição. valeu, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha e313 pode ligar em note/pc?