acordeon no KORG 01/w

    Autor Mensagem
    klebioamg
    Veterano
    # ago/09


    Gostaria de saber de quem possui ou conhece o teclado se ele lê samples?
    Preciso montar um timbre de acordeon para um amigo meu tecladista de uma dupla sertaneja , os presets do 01w são muito fracos, uma segunda opção que eu teria era o acordeon de um PSR2100, os timbres do 01w em geral tem muito mais peso que os do PSR2100, constatei isso nos ensaios, porem o que seria melhor:

    Tentar montar algum acordeon no 01/w ou usar a do PSR2100?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    klebioamg
    o que eu resolvi certa vez o problema no meu

    fiz um combi misturando varias coisas
    o proprio timbre de acordeon, de gaita, clarinet, sax, outro timbre de acordeon oitavado
    mexi no detune de cada um: +5 -3 +2.....
    e fui acertando os volume pra acertar o ponto que eu queria

    só que faz muito tempo e nem lembro o resultado final e acabei apagando com o tempo

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nos presets - timbres - que vem nele não vem o de acordeon mesmo, tipo sanfona, mas ele tem essa wave, só precisa programar...pega o timbre de gaita ou algum com a dinâmica parecida e substitui a wave pela de acordion, depois bota mais chorus no efeito, pra da uma ancorpada um peso, fica muito bom eu usava o meu assim....quando tinha um e tocava em festas juninas aqui na Bahia, teve noites dagente tocar em 2, 3 lugares próximos e o bixim mandava bem...abçs.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    achei esses presets prontos aqui,

    http://www.korg01w-list.com/get-downloads/

    mas é via sysex sonar, não sei bem como transferir para o teclado...mas acho que é via load midi files...

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Salve Galera. Acabei de Pegar o meu 01/w ( sem disquete ) - Consegui o manual em português, Já fucei em bastante coisa. Alguém conseguiu configurar um som de piano acústico e também de SANFONA ( pra baile) usável? Vou continuar estudando essa máquina, espero que eu consiga a ajuda de vocês pois assim que eu estiver manjando mais dele quero colaborar para que os nossos "brinquedos" Continuem nos enchendo de orgulho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordeon no KORG 01/w