Autor |
Mensagem |
klebioamg Veterano |
# ago/09
Gostaria de saber de quem possui ou conhece o teclado se ele lê samples? Preciso montar um timbre de acordeon para um amigo meu tecladista de uma dupla sertaneja , os presets do 01w são muito fracos, uma segunda opção que eu teria era o acordeon de um PSR2100, os timbres do 01w em geral tem muito mais peso que os do PSR2100, constatei isso nos ensaios, porem o que seria melhor:
Tentar montar algum acordeon no 01/w ou usar a do PSR2100?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/09
· votar
klebioamg o que eu resolvi certa vez o problema no meu
fiz um combi misturando varias coisas o proprio timbre de acordeon, de gaita, clarinet, sax, outro timbre de acordeon oitavado mexi no detune de cada um: +5 -3 +2..... e fui acertando os volume pra acertar o ponto que eu queria
só que faz muito tempo e nem lembro o resultado final e acabei apagando com o tempo
|
mauropsouza Veterano |
# ago/09
· votar
Nos presets - timbres - que vem nele não vem o de acordeon mesmo, tipo sanfona, mas ele tem essa wave, só precisa programar...pega o timbre de gaita ou algum com a dinâmica parecida e substitui a wave pela de acordion, depois bota mais chorus no efeito, pra da uma ancorpada um peso, fica muito bom eu usava o meu assim....quando tinha um e tocava em festas juninas aqui na Bahia, teve noites dagente tocar em 2, 3 lugares próximos e o bixim mandava bem...abçs.
|
mauropsouza Veterano |
# ago/09
· votar
achei esses presets prontos aqui,
http://www.korg01w-list.com/get-downloads/
mas é via sysex sonar, não sei bem como transferir para o teclado...mas acho que é via load midi files...
|
JP ASSIS-SP Membro Novato |
# ago/15
· votar
Salve Galera. Acabei de Pegar o meu 01/w ( sem disquete ) - Consegui o manual em português, Já fucei em bastante coisa. Alguém conseguiu configurar um som de piano acústico e também de SANFONA ( pra baile) usável? Vou continuar estudando essa máquina, espero que eu consiga a ajuda de vocês pois assim que eu estiver manjando mais dele quero colaborar para que os nossos "brinquedos" Continuem nos enchendo de orgulho.
|