compra de um piano digital

    Autor Mensagem
    Livia3ms
    Veterano
    # ago/09


    Olá :)

    Sou nova aqui, por isso, por favor, me desculpem se a minha dúvida já tiver sido respondida exatamente como foi feita. De qualquer forma, dei uma olhada nos tópicos relacionados e, embora eles tenham sido úteis, fiquei com medo de poderem estar um pouco desatualizados.

    Bom, vamos lá. Eu estou à procura de um piano digital que tenha um timbre e 88 teclas com o toque mais próximo possível de um piano. Não estou interessada em ritmos ou estilos; só não estou atrás de um piano comum porque eu também queria mobilidade. A faixa de preço que procuro é de 3000 reais.

    Sou totalmente leiga no assunto, gente. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Livia3ms
    Olá, seja muito bem vinda ao FCC. :)

    Bom, realmente existem diversos tópicos a respeito, e seria mais proveitoso dar uma "ressuscitada" em um do que criar outro. Quanto a estar desatualizado, em dois ou três posts ele toma fôlego novo e os preços atuais aparecem. Mas bom.. Já que o tópico foi criado...

    Se vc não precisa de acompanhamentos, então talvez o que te interesse seja algo como o Yamaha P85 ou o Casio Privia PX120. Ambos são simples: apenas bons sons e boas teclas, nada mais. Ambos estão na faixa de preço, abaixo de R$ 3000.

    Andrei89
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá Livia3ms

    Seja bem vinda...


    Tenho uma clavinova CLP-330 da (Yamaha) e ela tem teclas muito semelhantes a de um piano acústico e possui as 88 teclas.

    Ela não tem uma variedade grande de timbres (apenas 14) e nem é equipada com estilos e etc.
    É bastante simples, mas muito boa.
    A qualidade sonora é bastante agradável, embora dê a impressão do som estar um pouco abafado (as caixas de som são imbutidas e voltadas para o chão, mas tem entrada para amplificador.)