Onde achar Cartucho com Ritmos para PSR-530

    Autor Mensagem
    aurea
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Moderador


    Possuo um teclado yamaha PSR 530 e gostaria de aprender montar meus próprios ritmos!

    E também estou a procura de cartucho de ritmos com o ritmo GUARÂNIA!

    Muito grata!

    expedifer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Infelizmente cartuchos desse antigo teclado são rarissimos e vem com muito pouco ritmo (só internacionais). Que eu saiba não carregam ritmos (ou carregam?). Mesmo assim, o sistema de ritmos desse antigo teclado não assimilam ritmos novos a partir do 630 (outra configuração, menos pistas, outro tipo de arquivo, etc). Vc está "sozinha nessa jornada", se não encontrar outro usuário hábil nesse teclado.

    Sobre montar ritmo, não basta o manual, tem que ter aptidão "musical" (jeito, a "manha" e conhecimentos profundos de cada toque, sequencia e edições) pra conseguir montar ritmos. Nem mesmo num "colosal" PA2X, G70 ou Tyros 3, se pode montar ritmos se não tiver isso. Só o manual não resolve. Procure um professor e terá melhores resultados.

    Manual:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/PSR530P.pdf

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hmmm, acho melhor trocar o teclado hein?

    (Conselho genérico de quem não entende nada do assunto, hasuhaushuahushas)

    dtplayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hoje em dia é meio difícil encontrar esses cartuchos, sem falar que não há possibilidade de baixar da internet. Se tu realmente precisa desses ritmos, acho melhor trocar de teclado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas ainda existem pessoas que trabalham gravando ritmos em cartuchos para PSR.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Vixe faz tempo que eu não vejo isso!!! =]

    mazza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aurea
    para o seu caso, só vejo uma saída: conectar o teclado via cabo MIDI num PC e rodar os ritmos via algum software sequenciador. Carregar no próprio teclado é impossível.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hahaha!!! Por incrível que pareça eu tenho... \o/
    Foi da época que eu possuia um 530, e quando comprei veio esse cartucho com ele. Só não passei posteriomente na venda pq o próprio comprador do teclado não fez muita questão em levá-lo, e acabou ficando nos pequenos entulhos de coisas musicais na caixa de sapato que deixo guardado hehe... O PSR-530 edita rítmos sim, mas sua capacidade de armazenamento é limitadíssima, podendo armazenar no teclado apenas uns 3 rítmos se não me engano. O cartucho são uns 50 rítmos ao todo, entre eles guarânia, arrocha, forró (com calípso), baião, romântico, brega, entre outros....acho que pra um teclado de quase 15 anos atrás, seus rítmos no cartucho são usáveis até hoje, principalmente se vc não for muito exigente quanto à perfeição dos intro e fill (na época fiz até algumas gravações com esses rítmos =))...aurea anota meu msn que a gente conversa melhor... andre_pe2007@hotmail.com ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde achar Cartucho com Ritmos para PSR-530