Repertório para Piano Rock e MPB

    Autor Mensagem
    Carina K
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera tecladista e pianista!

    Bom, já toco violão a 1 ano e meio, e agora estou entrando para o mundo das teclas.

    Eu tinha aquele teclado casio jogado ali no canto a tempos já, mas como não tinha nenhum conhecimento musical, sem professor nem nada então nem prosegui com ele. Porém, após começar a tocar violão eu adquiri algum conhecimento e agilidade nas mãos e percebi grande diferença no teclado.

    Então comecei com o teclado e o piano principalmente. O que vou explorar do teclado é o treino pro piano, então num vou usar nada das outras opções. xD

    E finalmente:

    O que estou procurando é um repertório para piano, voltado principalmente pro rock e mpb mais simples, iniciante mesmo para mim ir pegando no começo. E se puderem me indicar alguns metódos, técnicas, etc.. agradeço tbm.

    Valeu pessoal! ^^

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up!

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carina K
    Você sabe ler partituras?

    O que estou procurando é um repertório para piano, voltado principalmente pro rock e mpb mais simples, iniciante mesmo para mim ir pegando no começo.
    Não conheço nenhum método com partituras de rock e mpb fáceis... =\ Mpb não conheço muito, mas normalmente as transcrições de rock são mais avançadas. O que posso fazer por você é te passar um site com partituras de rock, e algumas partituras bem fáceis pra você treinar no começo.

    partituras fáceis

    partituras de rock

    Qualquer coisa, se quiser conversar, manda uma mp ae. o/

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    CheshireCat
    Você sabe ler partituras?

    To aprendendo xD

    O que posso fazer por você é te passar um site com partituras de rock, e algumas partituras bem fáceis pra você treinar no começo.
    oba! vou dar uma olhada valeu!

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    partituras de rock
    really good!

    ninguem ai tem sugestoes de repertorios nesses estilos q sejam mais faceis para tocar no inicio n?
    todo mundo começou com um desses ai xD
    thanks

    E-09
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas vai ser piano e voz, ou somente piano???Se for piano e voz da pra começar com coisas mais simples, tipo Canteiros(Fagner), Primavera(Tim Maia), Todas estas tem cifras aqui mesmo no cifra club, são baladas que dão pra tocar no piano de uma forma mais simplificada né...Procure no youtube como tocar baladas ao piano que você vai entender...

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    Mas vai ser piano e voz, ou somente piano???Se for piano e voz da pra começar com coisas mais simples, tipo Canteiros(Fagner), Primavera(Tim Maia), Todas estas tem cifras aqui mesmo no cifra club, são baladas que dão pra tocar no piano de uma forma mais simplificada né...Procure no youtube como tocar baladas ao piano que você vai entender...

    qualquer um dos dois xD
    vou procurar, vlw!

    alguem ai tem mais sugestoes?

    mazza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    CheshireCat
    valeu!!! esses links são muito bons!!!

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carina K
    mazza
    Que bom que gostaram. =D

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já estou "pegando" algumas músicas como:
    Imagine
    Let It Be
    Fico assim sem você

    Se alguem tiver mais sugestoes... xD

    lmartiaga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jump van halen
    all my love led zepellin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para Piano Rock e MPB