Dúvida sobre novo setup

    Autor Mensagem
    W4Solutions
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal,

    Estou com uma dúvida, tenho lido bastante mais não consigo chegar numa decisão.
    Possuo um Korg X5. Tenho gostado do bixinho.
    Toco músicas na igreja, evangeliza show, etc. Algumas exigem alguns arranjos como leads, pads, cordas e metais e tenho grande dificuldade usar mais sons: ex. piano e metais. Tocamos diversos estilos: rock, forro, axé, pop. Bem eclético.
    A idéia seria entõ comprar outro teclado, ou controlador e usar o note( já fiz testes e rolou legal ) ou mesmo o controlador ligado no X5. Isto daria uma agilidade maior nestes casos.
    Andei vendo uns prokeys, cme uf-8(lindo), mais não sei bem o que faço.
    Meu teclado nos ML da vida, tão pedindo 1300. Talvez o venda, e mude totalmente:
    2 Controladores com módulos;
    2 Controladores com note;
    2 Teclados;
    1 teclado e um controlador.

    Gostaria de opiniões!

    NillMaker
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Oi irmao! comé que ta??

    Entao, na verdade eu acho que note é um pouco complicado porque você vai precisar de agilidade pra tocar ao vivo. ( nunca usei VST ou conexões MIDI, por isso nao posso dar maiores informações).... mas, ou você pode pegar um teclado mais completo que tenha os timbres que você mais usa razoaveis, ou senao vai precisar investir mais.
    O que eu ouvi dizer que é muito bom, é você comprar um SP 88 da Kurzweil e utilizar junto com um módulo.. que tenha os outros timbres..... ou senão compra um teclado melhor que tenha timbres razoaveis... você vai precisar ver suas prioridades e infelizmente se virar com os timbres que tera.

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Apesar de ter sido um teclado bacana, o X5 infelizmente está com muita idade, sem contar que é um entry-level. Na minha opinião, a prioridade é você trocar o X5 por um teclado superior e atual, e só depois pensar em comprar outro. Se você gosta do X5, certeza que vai adorar um M50, por exemplo. Aí depois você pensar em expandir o set.

    A diferença entre um M50 e um X5 é muito, muito gritante. Você vai ficar maluco com tanta novidade e diferença de qualidade.

    E cara, notebook + controlador não dá agilidade; ele *tira* agilidade...rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre novo setup