novo com juno d

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/09


    ola amigos...enfim e graças a deus consegui comprar meu primeiro synht, com muito sacrificio, pois sou de familia humilde e deixei de ter muitos prazeres para conseguir juntar uma grana em quase dois anos...mas agora estou com meu juno d...sei q ele nao é top mas estou muito feliz com ele...só q como eu nao tenho experiencia nenhuma com ele, gostaria de saber de algumas q nao consegui achar no manual...
    eu consegui editar alguns timbres no modo performance, mas nao consegui add efeitos... e tambem o performance numero um eu mudei o nome dele alterei seu primeiro timbre mas ele acabou voltando no q era antes. e o primeiro timbres esta com um strings de fundo q eu nao consigo tirar (como faço?), quando salvo um timbre no modo patch eu consigo jogar ele no modo performance, ou ele só fica alojado no banco do usuario; tem algum modo mais rapido de entrar no banco do usuario, sem ter q selecionar o banco de categoria e ir até o ultimo timbre pra depois entrar no usuario...sao essas ae q tenho duvida por enquanto...quando tiver mais sei q posso contar com voces...e só nao usei a busca pq o micro nao é meu, e tinha q ser breve ao usar....muito obrigado desde ja e abraços a todos....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kazu keyboard

    Primeiramente parabéns! Lembro quando comprei meu primeiro SYNTH o RS-5, irmão do Juno-D, muito parecido mesmo! Não extraí quase nada dele, mas porque eu era bem desentendido. . . Mas te garando que o Juno-D é um ótimo synth, o qual me agrada muito, mais do que o MM6 até. Como é seu primeiro synth, sugiro que você leia o tópico abaixo para conseguir ganhar alguns conceitos e consequentemente entender as explicações da galera. Não tive o Juno-G, sei que o no RS-5 para mexer-se com performances (além do DUAL MODE), tinha que se mexer nos CC MIDI de cada LAYER. Um único SETUP de FX era aplicado à performance, podendo ou não insidir sobre a LAYER (PART 1 EFX ON, ou PART 1 EFX OFF). E para salvar era um procedimento chato, porque o display era pouco intuitívo. Eu misturava o MODO PERFORMANCE, com os PERFORMANCE BANK que ficava embaixo do display, mas acabei pegando o jeito. A galera que tem pode te ajudar melhor.

    Este é o tópico que quero te indicar:

    CONCEITOS E FUNDAMENTOS ÚTEIS SOBRE TECLADO

    Abraços,
    Jeferson Fernandes
    www.bandahesed.com
    www.tecladistascatolicos.com.br

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kazu keyboard, parabéns pelo teclado man, fico muito feliz que você tenha conquistado seu objetivo após um certo sacrifício. Ah sim, não entendo nada de Juno D, só passei pra parabenizar mesmo..rs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Passei para parabenizar também pela aquisição :P

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amanhã se Deus quiser estarei trocando meu E-09 por um JUNO-D e entrando de vez no mundo dos synths.

    Parabéns kazu, e manda ver no tecladão

    abraços

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o loko parabens a vcs!!

    eu tenho um!!
    e ele é muito legal!!

    inclusive tenho diversos timbres que postei na comunidade do juno-d no orkut!!

    depois visualizem as configs por lá!!

    abraços!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Levy_Carvalho

    Cara, posta um link para suas configs, eh que tem muita coisa lá, e também ja tem varias comunidades que fica dificil achar, eh eh, mas sinta-se a vontade em ajudar a gente com dicas
    abraços

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o topico todo ta ai!!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=3441994&tid=24388965605 60003120&kw=patches

    tem um patch de um brother, chamado "roland piano"!!

    é um dos melhores lá!

    abraços

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu Levi, muito bom para se começar já utilizando a experiencia de outros usuários né. Obrigado

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KKKKKKKKKKKK! É dose!Só Deus sabe a alegria dos tecladistas quando trocam ou compram um teclado novo! kkkkkkkkkk! Eu mesmo vou casar e minha noiva fez uma cara tipo: Affffffff, quando olhou na lista de presentes de casamento e viu lá no topo: TECLADO X, TECLADO Y, TECLADO Z e por ai foi! AHAHAHAHAHA!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Só para registrar então:

    Chegou meu JUNO D eh eh...

    Estou no clube

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amigos usuários do Juno, segue aí um arquivo que foi extraido do forum do orkut com vários patches interressantes para ele:

    http://www.easy-share.com/1905752659/Patches para o Juno-D.doc

    se gostarem postem aí quais usaram e suas opiniões

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alguem que possui um Juno D já montou algum timbre legal de acordeon e poderia me passar a config??? eh urgente eh eh!!! Por favor

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já parabenizei e agora vou descer o pau!

    De que adianta comprar um sintetizador se você nem ao menos procura programa-lo ao seu gosto?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Isto é verdade, se não fosse com a intenção de aprender e progamar eu ficava com o E-09 né, apenas pedi algum emprestado urgente porque preciso para amanhã e preciso de um timbre que substitua o que eu usava no E-09 mesmo, os acordeons do juno são de estilos diferentes do nacional, (It e Fr) por isso recorri a ajuda, mas nada substitui o prazer e qualidade de se criar aquilo que se quer, vou ver o que consigo, abraços

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    P.S. consegui editar meu timbre de acordeon no juno, utilizei dois acordeons italianos, e coloquei o segundo uma oitava abaixo, isto deu peso ao timbre, acrescentei um pouco de chorus também e ficou bom, com certeza posso melhorar ele com o tempo, as vezes a internet nos deixa preguiçosos demais devido a facilidade de encontrarmos quase tudo não é mesmo?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novo com juno d