Adaptando disquete de PC no KORG X3

    Autor Mensagem
    Léo Santana
    Veterano
    # jun/09


    Galera criei esse forum por que não acho justo o valor que estao pedindo nesse cabo adaptador no ML 300,00 ou mesmo o de 160,00. Por esse motivo se nos juntarmos ai com dicas e montarmos o esquema para as ligações da adaptação vamos nos ajudar. obrigado

    Comecei desde a semana passada a procurar na net sobre isso e vi que praticamente não tem esquema o unico que encontrei foi esse que postarei abaixo e que não funcionou comigo, sera q tem lógica esse esquema? ou sera q é só algum erro , vamos descobrir ai galera, conto com vcs. blz

    Por Emanuel Macedo data da postagem (19/07/06)

    yanni540
    vc quer saber onde é a alimentação do EME-213KRJ. pelo cabo
    de 24 vias?

    olhem o conector CN501 do PSR 620.
    para adaptar outro drive 1.44kbs
    comprei um cabo mais o driver depois cortei uma das ponta
    e separei cada fio .
    agora as soldas
    1= soldei todos os fios que tem relação ao terra pinos
    1/3/5/7/9/11/13/15 e 17.
    2= agora as ligações do IC501(HD63266F)
    2 >R de 10 k para o +5v
    4>não ligar
    6>não ligar
    8>34
    10>61
    12> junto com 61
    14>não ligar
    16>60
    18>51
    20>50
    22>48
    24>47
    26>33
    28>35
    30>53
    34>30

    obs tem que colocar um resitor de 10 k no pino2 do driver
    alimentação no cabo flat(24pinos) é nos pinos(2/4/5) +5V
    terra=(1/7/8/10/15/17).

    bom esse esquema tem algo errado q impedi que o disquete funcione alguem sabe? ta lançado o desafiu !

    Léo Santana
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vale lembrar que o chip controlador do meu korg X3 é HD63266F, e o disquete antigo é um Matsushita modelo EME-213KRJ.

    ThePlague
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pessoal, comprei um Korg X2 com um disquete de PC adaptado e só fica dando "Data Error", alguém tem o esquema correto para a ligação?
    Obrigado

    givao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ThePlague
    cara , tente conversar com nosso grande amigo Jeferson Fernandes , aqui do FCC , pois ele trocou pra mim no meu Korg N364 , e colocou e ficou redondinho , tenta trocr uma ideia com ele ok ?

    Léo Santana
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    valeu givao, mas como encontro ele, abraço

    bequadro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    givao

    Não querendo ser abusivo entrando com outro assunto neste forum,eu gostaria de aproveitar o embalo e saber se vc ou alguem tem uma luz(esquema) pra me ajudar a passar o meu driver de disquete ( q lê disquete MF 2HD)para um leitor de pen drive(ou outra solução)porque os disquetes estão sendo superados além de perderem com facilidade os dados nele salvos .
    Digo pen drive pq um leitor de CD/DVD não cabe no chassi do teclado. ..é possivel este tipo de troca???
    O meu teclado é um antigo Solton MS50 mas que ainda me serve.

    ...não entendi onde encontrar o Jeferson Fernandes (FCC?? )
    Valeu...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bequadro
    Bem vindo ao FCC! :)

    Vc não entrou com outro assunto, pelo contrário. Perguntou a coisa certa num tópico adequado, sem criar outro pra isso. Quem dera que todo novato fizesse isso! Parabéns! ^^

    Mas quanto à sua dúviuda...

    passar o meu driver de disquete (...) para um leitor de pen drive (...) é possivel este tipo de troca???
    Lamento arrefecer seu entusiasmo, mas... Nem com reza braba! XD
    Disquetes trabalham de um jeito completamente diferente dos pen-drives. Seria necessário um trabalho de engenharia, reescrever o firmware do teclado. E isso se ele tiver poder de processamento suficiente pra trabalhar com USB, que não é lá tão antigo assim rsrs...

    bequadro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao
    ...a minha fé de conseguir tal façanha de fazer a troca do drive de Disk por Pen Drive era pelo fato do Solton MS 50 ter uma tomada de 15 pinos q é pra Video Interface(entendo q é pra ligar em um PC...)
    ???

    bequadro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Leitor de CD/DVD tbm ñ há chance??

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bequadro
    uma tomada de 15 pinos q é pra Video Interface(entendo q é pra ligar em um PC...)
    É uma saída VGA, pra ligar um monitor. Isso é muito bom pra colocar as letras das músicas pra quem canta ir lendo, tipo karaoke.

    Leitor de CD/DVD tbm ñ há chance??
    Não, não... também é diferente. Infelizmente só disquete mesmo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cobram 150,00 pelo drive do N364 no ML também. Quando estava com o N364 do Givao, desmontei e simplesmente troquei um driver pelo outro. Funcionou de primeira. A princípio eu íria desmontar os dois e só trocar a cabeça e motor com bastante cuidado, mas não foi necessário!!!

    bequadro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Valew irmão.
    abrax

    Edson Rocha
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguem ai teria ou sabe onde encontro o esquema da placa da fonte do teclado Korg X2, ganhei um e esta com o trafo T2 detonado e gostária de dar uma analizada melhor antes de mandar enrrolar o mesmo.
    grato pela atenção.
    Abraços para todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptando disquete de PC no KORG X3