Autor |
Mensagem |
Léo Santana Veterano |
# jun/09
Galera criei esse forum por que não acho justo o valor que estao pedindo nesse cabo adaptador no ML 300,00 ou mesmo o de 160,00. Por esse motivo se nos juntarmos ai com dicas e montarmos o esquema para as ligações da adaptação vamos nos ajudar. obrigado
Comecei desde a semana passada a procurar na net sobre isso e vi que praticamente não tem esquema o unico que encontrei foi esse que postarei abaixo e que não funcionou comigo, sera q tem lógica esse esquema? ou sera q é só algum erro , vamos descobrir ai galera, conto com vcs. blz
Por Emanuel Macedo data da postagem (19/07/06)
yanni540 vc quer saber onde é a alimentação do EME-213KRJ. pelo cabo de 24 vias?
olhem o conector CN501 do PSR 620. para adaptar outro drive 1.44kbs comprei um cabo mais o driver depois cortei uma das ponta e separei cada fio . agora as soldas 1= soldei todos os fios que tem relação ao terra pinos 1/3/5/7/9/11/13/15 e 17. 2= agora as ligações do IC501(HD63266F) 2 >R de 10 k para o +5v 4>não ligar 6>não ligar 8>34 10>61 12> junto com 61 14>não ligar 16>60 18>51 20>50 22>48 24>47 26>33 28>35 30>53 34>30
obs tem que colocar um resitor de 10 k no pino2 do driver alimentação no cabo flat(24pinos) é nos pinos(2/4/5) +5V terra=(1/7/8/10/15/17).
bom esse esquema tem algo errado q impedi que o disquete funcione alguem sabe? ta lançado o desafiu !
|
Léo Santana Veterano |
# jun/09
· votar
Vale lembrar que o chip controlador do meu korg X3 é HD63266F, e o disquete antigo é um Matsushita modelo EME-213KRJ.
|
ThePlague Veterano |
# jun/09
· votar
Pessoal, comprei um Korg X2 com um disquete de PC adaptado e só fica dando "Data Error", alguém tem o esquema correto para a ligação? Obrigado
|
givao Veterano |
# jun/09
· votar
ThePlague cara , tente conversar com nosso grande amigo Jeferson Fernandes , aqui do FCC , pois ele trocou pra mim no meu Korg N364 , e colocou e ficou redondinho , tenta trocr uma ideia com ele ok ?
|
Léo Santana Veterano |
# jun/09
· votar
valeu givao, mas como encontro ele, abraço
|
bequadro Veterano |
# jun/09
· votar
givao
Não querendo ser abusivo entrando com outro assunto neste forum,eu gostaria de aproveitar o embalo e saber se vc ou alguem tem uma luz(esquema) pra me ajudar a passar o meu driver de disquete ( q lê disquete MF 2HD)para um leitor de pen drive(ou outra solução)porque os disquetes estão sendo superados além de perderem com facilidade os dados nele salvos . Digo pen drive pq um leitor de CD/DVD não cabe no chassi do teclado. ..é possivel este tipo de troca??? O meu teclado é um antigo Solton MS50 mas que ainda me serve.
...não entendi onde encontrar o Jeferson Fernandes (FCC?? ) Valeu...
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/09
· votar
bequadro Bem vindo ao FCC! :)
Vc não entrou com outro assunto, pelo contrário. Perguntou a coisa certa num tópico adequado, sem criar outro pra isso. Quem dera que todo novato fizesse isso! Parabéns! ^^
Mas quanto à sua dúviuda...
passar o meu driver de disquete (...) para um leitor de pen drive (...) é possivel este tipo de troca??? Lamento arrefecer seu entusiasmo, mas... Nem com reza braba! XD Disquetes trabalham de um jeito completamente diferente dos pen-drives. Seria necessário um trabalho de engenharia, reescrever o firmware do teclado. E isso se ele tiver poder de processamento suficiente pra trabalhar com USB, que não é lá tão antigo assim rsrs...
|
bequadro Veterano |
# jun/09
· votar
tecladoprofusao ...a minha fé de conseguir tal façanha de fazer a troca do drive de Disk por Pen Drive era pelo fato do Solton MS 50 ter uma tomada de 15 pinos q é pra Video Interface(entendo q é pra ligar em um PC...) ???
|
bequadro Veterano |
# jun/09
· votar
tecladoprofusao Leitor de CD/DVD tbm ñ há chance??
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/09
· votar
bequadro uma tomada de 15 pinos q é pra Video Interface(entendo q é pra ligar em um PC...) É uma saída VGA, pra ligar um monitor. Isso é muito bom pra colocar as letras das músicas pra quem canta ir lendo, tipo karaoke.
Leitor de CD/DVD tbm ñ há chance?? Não, não... também é diferente. Infelizmente só disquete mesmo.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jun/09
· votar
Cobram 150,00 pelo drive do N364 no ML também. Quando estava com o N364 do Givao, desmontei e simplesmente troquei um driver pelo outro. Funcionou de primeira. A princípio eu íria desmontar os dois e só trocar a cabeça e motor com bastante cuidado, mas não foi necessário!!!
|
bequadro Veterano |
# jun/09
· votar
tecladoprofusao Valew irmão. abrax
|
Edson Rocha Veterano |
# ago/12
· votar
Alguem ai teria ou sabe onde encontro o esquema da placa da fonte do teclado Korg X2, ganhei um e esta com o trafo T2 detonado e gostária de dar uma analizada melhor antes de mandar enrrolar o mesmo. grato pela atenção. Abraços para todos.
|