Preço justo pelo Tyros 3 ?

Autor Mensagem
Franklin...
Veterano
# mai/09


Olá pessoal,
Quero comprar o Tyros 3 da Yamaha, mas não tenho ideia de qual é mesmo o preço justo por ele.
Eu agradeço tambem se puderem me indicar lojas confiaveis e com experiencia no ramo e que vendam pela internet, pois nas que pesquisei os preços variam muito de 14 a 17 mil muita diferença...
Conto com a experiencia de vocês
Desde já agradeço.

ROTTA
Veterano
# mai/09 · Editado por: ROTTA
· votar


R$ 14 mil?!?! Ah, mas não vale mesmo... =D

(na minha humilde e despretenciosa opinião, claro)

Abraços.

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...
Membro Novato

e eu que pensei que eu tinha coragem de dar 9000 num g7!!

nossa mãe!!

vou com o ROTTA, sai dessa!

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


R$ 14 mil o mais barato que achei rsrsrs.....
Então mas no nosso querido Brasil nada custa realmente o que vale. Essa não é uma particularidade do Tyros, mas falando dele eu sei que os preços na Europa são absurdamente mais baixos que aqui.
Ninguem sabe onde posso encontrar pelo preço justo??

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Só queria de graça... não vale mais que 3.000 =]

Joguem pedras!!! Como um G7 custa 9.000 e um troço desse vai custar 14.000 ???

Sem comentários...

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


Realmente não há porque valer tudo isso (o dobro do que realmente vale).

Ele não é tudo isso não. Seria muito doido quem pagasse isso (ou seu dinheiro nasce nas arvores)

Cara, caia fora desse teclado e esse preço. E quem realmente tem essa grana não teria dúvidas e nem perguntaria isso.

Compre um PSR 630 que ficará muito satisfeito. Pelo menos perderá no máximo uns R$ 1000.

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


Bem ´´e claro que eu não tenho coragem de dar 14mil nele, por isso mesmo criei o tópico , só gostaria de saber se esse é realmente o preço de mercado dele ou se as lojas por aqui tão estrapolando....
Ahé ser novato por aqui não quer dizer que eu nunca toquei na vida rsrsrs
O meu atual teclado é o PSR S500, mas eu preciso de algo bem mais apurado e estou acostumado com a YAMAHA.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...
Tenta fazer uns tester nos arrangers da Korg, vê videos no youtube... tem muita coisa boa em outras marcas e até com mais peso nos timbres...

Abraços...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...
A questão é: pra que vc quer um teclado? Tem certeza que o que precisa é de um arranjador mesmo? Se for a questão de algo bem mais apurado da Yamaha, tem o Motif XS, o S90 ES e o CP33. Aí vai da necessidade específica.
E caso precise mesmo de um arranjador, o PSR S900 é um monstro tb, e custa um preço... er... um pouco menos injusto... :)

E...
Tenta fazer uns tester nos arrangers da Korg, vê videos no youtube... (2)

lhg
Veterano
# mai/09
· votar


Como foi dito a cima, o PSR S900 é um monstro e o preço é bem melhor hehe.
Caso você precise de um arranjador mesmo, eu recomendaria o S900. O preço dele em uma loja confiavel está 5mil.

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que se quer gastar tanto num arranjador vale a pena mesmo só o PA2XPRO da Korg. Tyros é enganação... é que o povo da Yamaha é bom de fazer demonstrações interessantes e bastante enganosas.

Valeu.

yurikat
Veterano
# mai/09
· votar


é que o povo da Yamaha é bom de fazer demonstrações interessantes e bastante enganosas.

Não entendi, pq as demonstrações da Yamaha são enganosas???

Por falar nisso... as piores demonstrações são as da Roland, da vontade de até de dormir...

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


Concordo com silvG8.

Quem está disposto a pagar esse preço por um arranjador, vá de PA2XPRO do que um Tyros. Mas mesmo assim: Aff...!! Dá pra comprar coisa mais útil do que isso.

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


Vcs sempre perguntam isso
se é arranjador sintetizador...

Sim galera o que eu preciso é sem duvida alguma de um arranjador. Eu toco sozinho numa igreja. Vcs tem noção ?
E os arranjos das músicas gospel hj são muito bem apurados e os Yamaha sempre deram conta....
Bom eu não participo do forum mas acompanho a muito tempo e não entendo a implicancia de muitos com a YAMAHA, mas tudo bem.
Pra mim o Tyros é um excelente arranjador. Mas numa coisa vcs tem razão o preço dele ta muito fora da real.
Bom se o preço dele for esse mesmo e só, eu vou de S900 então.
obrigado galera pelas dicas.

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


[ mode "maldade" in]

"o PSR S900 é um monstro

Como assim? não entendi! Ele é tão ruim assim? É um "PSR 3000" também? E toca arrocha?

[mode "maldade" off]


(brincadeirinha)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...
Bom eu não participo do forum mas acompanho a muito tempo e não entendo a implicancia de muitos com a YAMAHA, mas tudo bem.

Parceiro, a implicância não é com a Yamaha, e sim com os arranjadores. Se vc olhar bem, o Motif XS é um dos teclados mais paparicados do fórum e é da Yamaha. Fato.

Minha Opnião:

Já toquei sozinho em igreja, com meu psr 520, e atualmente de vez em quando toco sozinho:

Prefiro mil vezes tocar sem o acompanhamento automático. Treina um bateirista, arranja um mp3 com ritmos ou qualquer outra coisa e compra um teclado em que a qualidade do timbre seja o principal, você não vai se arrepender, eu não me arrependi.

sandmarc
Veterano
# mai/09 · Editado por: sandmarc
· votar


Franklin...


Velhão, você cometeu o pior pecado aqui do fórum... pedir ajuda ( ou insinuar que é bom ) qualquer arranjador.

É só você pronunciar a tal palavra que a maioria já vai chegar dando voadora, porque "qualquer sint ou work meia bomba é melhor que qualquer arranjador top de linha ( ainda mais se for Yamaha )".

Mas eu me solidarizo com você, porque também gosto de arranjadores...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


expedifer
Como assim? não entendi! Ele é tão ruim assim? É um "PSR 3000" também? E toca arrocha?
[modo eu amo meu monstro de estimação e odeio arrocha ON]
É monstro porque é poderoso mas muito desajeitado e feio, dá medo hehe... E os dessa ninhada não só vem com a melhor timbragem pra tocar arrocha jamais criada, como tem um que vem com forró de fábrica! Forró "made in Japan powered by Yamaha", mas é forró... XD
[modo eu amo meu monstro de estimação e odeio arrocha OFF]

Franklin...
É o pessoal aqui não gosta de arranjadores. Na verdade, não gosta de acompanhamento automático. Eu mesmo tenho um (PSR 2100) e só uso mesmo os acompanhamentos em casa, pra passar uma idéia pro papel rápido (pra isso é uma mão na roda). Como o foco sempre é o timbre, o que nos arranjadores em geral não é feito com o mesmo "carinho" que nas works ou sints, esses teclados não são tão visados.
É só não endeusar um ou tentar forçar alguém a acreditar que o som de hammond dele é melhor que um Nord Eletro, que o piano é quase um CP33, que o coral é tão bom quanto o VP-550 hehe...

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


..não só vem com a melhor timbragem...

Nisso concordo plenamente: os timbres do s900 são muito superiores ao do PSR 3000, pois o s900 descende do Tyros I (e tem alguns do Tyros II) e o 3000 não descende de nada.............isto é, descende do ritmo arrocha e mais nada ( ihh..que maldade cara....)

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


expedifer
Na verdade, na verdade... o PSR 3000 tem timbres baseados no Tyros I, e o S900 no Tyros II...
Maaaasss.... O software de um não salva o hardware do outro. :)

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


Velhão, você cometeu o pior pecado aqui do fórum... pedir ajuda ( ou insinuar que é bom ) qualquer arranjador.

Percebi mesmo. Porque a minhas perguntas mesmo ninguem respondeu.
Eu criei esse tópico pra saber qual é o real preço de mercado do Tyros e não pra que me evangelizem com respeito aos sintetizadores eu conheço bem a diferença...
O fato é que no universo dos teclados não existem apenas eles. Se há arranjadores é porque têm aluguma utilidade, como no meu caso.
E se tem um problema aqui no forum (que ja acompanho a muito tempo, a anos) é que muitos e muitos tópicos sempre acabam nessa discussão. Começa se falando de PSR la em cima de repente ja aparece a palavrinha Motif do nada.
E não é só por uma questão de gosto. É claro que eu prefiro 1 milhão de vezes um Motif XS se o assunto for a timbragem. Mas de que adianta se ele não atende as minhas necessidades no momento?
Quando tiver uma banda na minha igreja é claro que não vou pensar duas vezes antes de jogar fora o Tyros....
Porém mas uma vez agradeço a todos que responderam.

silvG8
Veterano
# mai/09 · Editado por: silvG8
· votar


Franklin...
Cara, insisto em pedir que teste o PA2XPRO porque ele realmente é muito melhor do que o Tyros 3...... muuuuuuuuuuuuuuuuito MELHOR!

Valeu!

Só lembrando pra você, o PA2XPRO é também arranjador, e em nenhum momento cheguei a sugerir outra coisa... acho que ele vai te agradar, e está na mesma faixa de preço que o Tyros 3.

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...

Meu caro Franklin, o preço justo hoje no Brasil por um Tyros 3, é R$ 15.999,00. em umas das lojas mais em conta que você vai encontrar que é a Teclacenter de São Paulo, claro que tem outras lojas principalmente no RJ, que te vendem um pouco mais em conta, mais esse é o valor praticado hoje por um arranjador desses. E só para ratificar, ouvimos tanto o nome Motif principalmente o XS, por conta da Yamaha ter investido toda sua tecnologia na confecção deste Key. E para seu conhecimento maior, a Yamaha foi inteligentíssima ao criar o XS pois inseriu nele timbres totalmente realistas, sendo batido apenas pela Clavia Nord, e também o fato de você poder usar o Motif como uma espécie de Arranger, pois nele você pode gravar, desgravar, colocar Bateria, Guitar, Bass, Pads, Brass etc e fazer uma música completa, salvar tudo num Pen-drive e todas as vezes que você for tocar pode soltar a música X ou Y e tocar sozinho apenas acompanhando. É claro que você não terá a qualidade de timbre de um sintetizador num arranger, hoje a Yamaha juntou tudo no Motif XS, seja para tocar belos timbres, gravar, editar, tocar junto etc, etc, mesmas funções encontradas no Fantom G e M3.

Porém temos de analisar outro fato, das pessoas que são fidelistas as suas idéias ou que gostam de seguir seus padrões. Por exemplo não vejo graça em pessoas que compram um Top de linha e só usam timbre de Piano, entra música e sai música e o cara ta lá no timbre de piano, ou seja gastou dinheiro. Acho que temos de separar tecladistas por classe:

Tecladistas que são fidelistas ao som de Piano, aquele pianista que toca teclado, deve optar pelos pianos digitais>: Yamaha S90, Roland RD, Korg SP etc.

Tecladistas que gostam de acompanhamentos e tocam individualmente: Arranjadores Yamaha Tyros, Korg Pa´s etc.

Tecladistas que tocam de tudo, gravam, misturam tudo, ouvem de tudo e usam timbres diversos: Synthetizadores e Workstations: Fantoms, Motifs, M3´s etc, etc.

Então acho que você deve avaliar assim, que tipo de tecladista eu sou? Daí você terá a certeza do que usar e escolher sempre.

Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


tiago scott
inteligentíssima ao criar o XS pois inseriu nele timbres totalmente realistas, sendo batido apenas pela Clavia Nord
Nooosa! Isso é pra converter qualquer Rolandista ou Korguista... XD

pianos digitais>: Yamaha S90
Heim? Não seria o CP? O S90 é sint com teclas de piano...

Então acho que você deve avaliar assim, que tipo de tecladista eu sou? Daí você terá a certeza do que usar e escolher sempre.
Ótimo post. É, muita gente quer um "tudo em um" sem se ligar no que realmente precisa.

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

kkkkkkkkkkkk, Teclado profusão, quer se converter ao clã dos Motifistas cifristas Club ? kkkkkkkkkkkk.

Cara quanto ao CP, perfeito. Realmente aí sim é um piano digital de verdade.

Sobre onde se enquadrar, acho que isso deve ajudar e muito na hora de uma compra. Eu comprei um Motif XS, pois sempre toquei em igreja e bandas Gospel, mas claro vai do Gospel americano até Reggae e afins. Como uso desde o Piano ao som de flauta e etc, nada mais viável do que ter um puta shynth para tudo isso. Se bem que o maior motivo por que comprei o Motif XS, foi pelos EPS que ele tem, realistas nato, e os timbres de FM do DX7, combinou com os orgãos da hora, Strings lindos e outros, aí foi fácil escolher. Eu teria pego um Nord electro pela fidelidade a timbres, mais ficar sem strings, pads e EPS tipo Fm pra quem toca em igreja é osso.

klesiometal
Veterano
# mai/09
· votar


14 mil em um tyros? q roubo é esse? nao vale!!
pra vc ter uma ideia meu amigo, o korg é conciderada uma das marcas mais caras aqui no Brasil, e mesmo assim num ta explorando tanto dinheiro em um teclado arranjador! sinceramente eu nao entendo, com 10000 mil vc podi adquirir teclados tops como motif XS, fantom G, k2600 e pc3x, M3 e triton EXTREME sem dizer os nords.. sao muitos teclados q vc encontra nesse preço do tyros, nunca discriminei a YAMAHA pelo contrario eu quero comprar um motif xs7 o mais brevi possivel!! pense nisso kra, pesquise, por mais q o tyros nao seja 14 mil, q seja 10 mil.. eu ainda teria outras escolhas a esse preço! valew.. boa sorte!

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


tiago scott

Vlw ai pelas dicas....
Então cara eu ja tinha visto na Teclacenter por esse R$ 16.000 só que eu não axo nda justo, nem aqui nem na China rsrsrs
16.000!!!!!!!!!!! kkkkkkk

Bom o tipo de teclado que eu preciso é mesmo um arranjador no momento........
Eu me agrado bem do Tyros só não me agrado do preço aqui no Brasil, um roubo!

Me indicaram o PA2XPRO, mas eu não achei nda de interessante... alguem sabe onde tem demos dele?

Em todo caso acho que ficarei mesmo é com o S900...

vlw galera

abraços

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Franklin...
Me indicaram o PA2XPRO, mas eu não achei nda de interessante... alguem sabe onde tem demos dele?

http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=2733&pd=293
Batatas pra acompanhar? ;)

klesiometal
Veterano
# mai/09
· votar


kra ja q vc quer tanto esse teclado, e nao quer pagar oq as lojas pedem, procure ele usado!! tenho certeza q vai estar bem mais em conta, as vezes compensa um usado bem concervado.

Franklin...
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

vlw kra!!

Batatas pra acompanhar? ;)

aceito as batatas! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço justo pelo Tyros 3 ?