Devo comprar um Juno stage?

Autor Mensagem
Gustavo Coellho
Veterano
# mai/09


Olá pessoal, estou interessado em comprar um Juno Stage, toco em bandas e preciso de um teclado com bons timbres e que seja prático. Porém, também faço gravações. Nessa faixa de preço qual teclado voces me indicam? Vale a pena comprar um Juno Stage? valeu!

thiago lima
Veterano
# mai/09 · Editado por: thiago lima
· votar


toco em bandas e preciso de um teclado com bons timbres e que seja prático.

bem...vamos as velhas respostas....antes da uma olhada se possivel na loja no JS e teste muito.....

que tipo de som vc faz? eu particularmente nao compraria o JS, levaria algum da serie S30..pra cima ou Mo6/8
faz uma busca aqui no forum pelo JS..e ve os comentarios , assista algum videos....pesquise!

abrass

Gustavo Coellho
Veterano
# mai/09
· votar


Valeu Thiago, eu toco muito rock antigo e reggae(duas bandas diferentes) e gravo alguns new ages e musicas de abertura(radio, dj, etc...) Entao, o pessoal fala meio mal desse teclado, mas eu achei interessante... mas pesquisarei as suas dicas!! muito obrigado!

thiago lima
Veterano
# mai/09
· votar


rock antigo e reggae(duas bandas diferentes) e gravo alguns new ages e musicas de abertura(radio, dj, etc...)


.... ja testous algum Triton / TR?

Gustavo Coellho
Veterano
# mai/09
· votar


pois é... moro no interior, é meio complicado testar muitos teclados. atualmente uso um Va7, mas to querendo sair de arranjadores. Mas ja me falaram muito desse triton, mas pessoalmente nunca tive contato

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Gustavo Coellho
Se piano é um som muito necessário corre de TR.

Valeu!

Gustavo Coellho
Veterano
# mai/09
· votar


nem tanto, uso muito pads, orgaos e pianos eletricos, mas o triton ta meio caro rsrsrs

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto você pretende gastar?? O valor do Juno Stage?
Eu acho que é uma boa escolha quando se tratando de teclados desse preço. O que valeria a pena conferir seria o M50. O problema é que o 61 teclas é mais caro que o Stage. Deve sair por 5000 e pouco.

Valeu.

thiago lima
Veterano
# mai/09
· votar


nem tanto, uso muito pads, orgaos e pianos eletricos, mas o triton ta meio caro rsrsrs

R$4.510,00 TR 61

R$ 5.589,00 TR 76

R$ 5.314,00 JS

R$ 5.155,00 MO6

pra orgão / pad e eps eu iria de TR.....mas como já dito antes é sempre bom da uma comparada pra não se arrepender!

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


thiago lima

R$ 5.314,00 JS

Aonde se pratica esse assalto ?
R$ 4.499,00 JS
E isso na teclacenter que mete a mão hein...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Gustavo Coellho
Pelo som que vc disse que faz, eu iria de TR. Acho que o 61 pode te atender legal, não vejo tanta diferença pro 76 se vc não precisar de piano.
E bem vindo ao FCC/teclado! :)


MafraTH
R$ 5.314,00 JS

Aonde se pratica esse assalto ?
R$ 4.499,00 JS
E isso na teclacenter que mete a mão hein...


Vai ver é um JS 88...

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

Vai ver é um JS 88...

tá concorrendo pras pérolas filinho? ahuuahuahuauhauhauhauha

Falando sério, já vi lojas com esse preço pela net tb.

thiago lima
Veterano
# mai/09 · Editado por: thiago lima
· votar


thiago lima

R$ 5.314,00 JS

Aonde se pratica esse assalto ?
R$ 4.499,00 JS
E isso na teclacenter que mete a mão hein...



nao vou falar o nome da loja mas como o dolar deu uma subida... ta +- nessa faixa em todas....... é so pesquisar ............
mas q é um assalto é msm!!!
o pior é q o dolar ta baixando e o preço continua subindo....
se eu tocasse pandeiro sairia + barato heheheh

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


ta +- nessa faixa em todas

Por volta de 4500,00. Agora acima de 5000,00 já tá caro.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


MafraTH
tá concorrendo pras pérolas filinho? ahuuahuahuauhauhauhauha

Não, pô... É lançamento pra concorrer com o MO 7 e com o M50 49... hehe...

Falando sério, já vi lojas com esse preço pela net tb.
é... depis que postei achei uns nessa faixa tb... Aliás, teclado aumentou pra caramba esse ano...

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Eu não gosto do Juno Stage. Minhas recomendações por ordem de preferência para o autor: Korg M50, o Yamaha Mo6 e o Korg TR.

Gustavo Coellho
Veterano
# mai/09
· votar


pessoal, muito obrigado!!! entrar para esse fórum me ajudou muito, estou indo a Belo Horizonte no final do mês, e testarei(se possível) todas as indicações... ja entrei em contato com a loja, e os preços são esses mesmos, js em torno de 5000, um pouco mais barato. Mas experimentarei todos os disponíveis!!!!!
um grande abraço e muitíssimo obrigado!

otaguimaraes
Veterano
# mai/09
· votar


Pow galera, vocês acabaram com as minhas expectativas! Estava muito pilhado para comprar um JS mas agora com os seus comentários e de outros tópicos estou começando a achar que não é negócio. Muito obrigado pela colaboração de vocês.

No entanto, estou querendo adquirir um teclado na faixa de R$ 4000 a 5000. Já tenho um kurzweil sp-76 mas só gostei do piano acústico dele. Nem o strings é bom. Preciso de um teclado melhor.

Toco em igreja evangélica e estava pensando em ficar com um teclado que suprisse todas as minhas necessidades.

Primeiramente ele deve prolongar o som dele após eu trocar de patch. Tipo assim, estou tocando piano e quero em uma parte da música tocar strings. O teclado que quero adquirir deve possibilitar durante a troca a possibilidade de continuar o som do piano segurando o pedal de sustain até que eu comece a tocar o strings, evitando aquele segundo de vazio durante a música. Será que fui claro? Qual o nome desta função?

Além disso deve haver a possibilidade de apenas com um toque mudar o patch, isso dentro de categorias: orgaos, strings, piano, piano elétrico... para que dentro de uma música eu possa explorar vários timbres.

No mais eu utilizo os timbres de: piano, piano elétrico, órgão e strings - contando com orquestras e talz. Não preciso de mais nada além disto.

Ah, muito importante: tem que ter no mínimo 76 teclas, menos que isso não dá.

Eu estava pensando que o JS iria suprir em cheio as minha demandas, mas parece agora que não. O que vocês sugerem que possa se encaixar nestas minhas necessidades? Eu estava convicto que iria comprar o JS mas agora estou sem rumo...

Me ajudem!

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


otaguimaraes


Primeiramente ele deve prolongar o som dele após eu trocar de patch

Patch Remain é o nome da função. E a maioria das características q vc falou q quer no teclado são características dos rolands inclusive o patch remain. Se vc não precisa de hammonds mais profissionais( o q eu duvido muito já q vc dise q toca em igreja, pq tb toco) acho q o JS é uma boa opção pra vc. Já ouviu as demos pra ver se te agrada ?
http://www.roland.com/demos/en/i0127/index.html

Artref
Veterano
# mai/09
· votar



Tipo assim, estou tocando piano e quero em uma parte da música tocar strings.


E fazer um split entre os dois, não rola? Desta forma você não precisa apertar botão nenhum, e tem o plus de não parar o piano quando for tocar o strings - somar o strings ao invés de substituir o piano - o que enriquece muito o arranjo da música.

Além disso deve haver a possibilidade de apenas com um toque mudar o patch, isso dentro de categorias: orgaos, strings, piano, piano elétrico... para que dentro de uma música eu possa explorar vários timbres.

Programando suas combinações / performances / etc você faz isso com vários timbres sem precisar apertar nenhum botão. E o melhor: você vai tocar vários timbres simultaneamente .

otaguimaraes
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

E fazer um split entre os dois, não rola? Desta forma você não precisa apertar botão nenhum, e tem o plus de não parar o piano quando for tocar o strings - somar o strings ao invés de substituir o piano - o que enriquece muito o arranjo da música.

Cara, o split eu faço em algumas músicas mas em outras o que me interessa é usar em partes da música apenas um timbre ou outro isoladamente.

Programando suas combinações / performances / etc você faz isso com vários timbres sem precisar apertar nenhum botão. E o melhor: você vai tocar vários timbres simultaneamente .


Cara, a minha intenção não é tocar vários timbres simultaneamente, mas sim alterná-los durante a música. Mas valeu pelo toque.Artref


MafraTH

Cara, os timbres me agradaram sim, mas tem que ver que são os do site né? Então a roland tira o máximo deles para demontrar aos clientes. Ao vivo ou tocando em casa são outros 500... E a galera deste tópico e de outros falaram mal dos timbres do JS. Então fiquei confuso. Aqui em BSB é muito raro achar teclados korg para vender em lojas, por isso não tenho oportunidade para testar... Essa semana vou até uma loja para testar o JS e tirar minhas conclusões. Mas tipo, a galera mais experiente tá falando que é ruim... Então já vou testar com um pé atrás...

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, o split eu faço em algumas músicas mas em outras o que me interessa é usar em partes da música apenas um timbre ou outro isoladamente.


Programe então para deixar um "do lado do outro", seja no modo performance da Roland, no Combi Korg ou no sei lá o que da Yamaha.

Só não faça como eu vi um amigo fazer: ele tocava piano numa parte da música e organ em outra. Então iam começar a música e lá ia meu chegado apertar desesperadamente 4 botões: Program, banco A, 0, 1. Depois no meio da música ele precisava trocar pro organ: apertava banco B, 7, 8 pra chegar no organ (sei lá). Aí na repetição ele tinha que voltar pro piano e repetia o processo, e depois novamente no organ...rs. Depois de ter recebido o troféu lusitano, ter ferrado vários botões do teclado e de ser muito zoado por mim, ele finalmente encontrou o caminho da luz e hoje aperta um botão pra selecionar a combi da música e depois UM botão pra trocar pro Organ e depois outro UM botão pra voltar pro piano.

Mas o Fantom G faz isso no live mode. Na minha opinião é um recurso "over-rated" e desnecessário pra quem curte programar um pouquinho, mas tá lá e facilita muito a vida.

Você também pode usar o modo Master de um Yamaha e colocar o organ em seguida do piano, assim você só aperta um botão pra trocar de som.

Ou então você usa o Favorites dos Rolands, enfim. Ou Combi da Korg.

Cara, na verdade pode ficar tranquilo porque todo teclado tem solução para seu problema, basta você pré-ajustar alguma coisinha. Mas o setup da música prontinho na boquinha fazendo aviaozinho pra você comer não tem nenhum que faz...rs. E se tivesse, você ficaria contente?

otaguimaraes
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, na verdade pode ficar tranquilo porque todo teclado tem solução para seu problema, basta você pré-ajustar alguma coisinha. Mas o setup da música prontinho na boquinha fazendo aviaozinho pra você comer não tem nenhum que faz...rs. E se tivesse, você ficaria contente?

Na verdade gostaria. Hahahhaha. Mas me diga então Artref, qual teclado você me aconselharia a comprar que tenha tudo isso que eu preciso?

Valeu pela atenção

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Que tenha TUDO que você precisa vai ser difícil, mas eu de você daria uma testada no Korg M50 e no Yamaha Mo6. Depois posta aqui pra gente. =)

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


otaguimaraes
Tem o KORG TR76 também empurra samples nele que é um monstro de teclado!!! hehehehe

Tava brincando ontem com o meu com uns samples achados em comunidades do orkut... putz tem uns Pianos do MotifXS que soaram muito bem no TR e uma sanfona Scandalli me impressionou também os demais são no minímo interessantes...

thiago lima
Veterano
# mai/09 · Editado por: thiago lima
· votar


Estava muito pilhado para comprar um JS mas agora com os seus comentários e de outros tópicos estou começando a achar que não é negócio.

Toco em igreja evangélica e estava pensando em ficar com um teclado que suprisse todas as minhas necessidades.



meu amigo otaguimaraes não é q o JS seja ruim...mas na minha opiniao pessoal essa linha JG/S não me agrada muito. sao teclados muito bons, mas com o tempo quando vc toca com banda vc vai ficando nervoso pq o seu som nao chega com nitidez ....

o som da minha igreja tem apenas 4 meses de uso ta tudo zero bala... o meu retorno é uma leacs vtx.....o som sai perfeito nao tenho do q reclamar.... mas o som do Juno é meio magro.....
ja fiz de tudo mas no mix da banda simplesmente some!

vc tem o $$$ a vista? se sim da de entrada num Top e parcela o resto em10000000000000x Vc ia ficar muito mais feliz
abrass

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


thiago lima


Como é q vc joga ele na mesa ? Em estéreo ? Vc usa a DI ?

Artref
Mas o setup da música prontinho na boquinha fazendo aviaozinho pra você comer não tem nenhum que faz...rs. E se tivesse, você ficaria contente?

Depende do tipo de som q vai rolar e da situação. É claro q é muito mais gostoso ficar horas programando. Inclusive acabei de fazer isso no XP-80!! Mas as vezes vc só vai substituir o metal ou quebrar um galho aqui e ali... Isso qdo o vocal não esquece q vc ia solar...

otaguimaraes

Então a roland tira o máximo deles para demontrar aos clientes. Ao vivo ou tocando em casa são outros 500

Mas dá pelo menos pra vc sacar qual é intenção da empresa. E digo mais: não é só o fato de serem do site não pq eu nunca tirei um som igual as demos do XP-80( tocando no mesmo Alto-falante). Mas acho q no seu caso e faixa de preço o melhor é o JS mesmo. Não curto yamaha. E acho a proposta de timbragem dos Korgs meio distante de tocar em igreja.
Em falar nisso q Tipo de som vcs tiram aí ? Vcs fazem "igual" ao cd ou arranjam alguma coisa ?

Fora isso :
vc tem o $$$ a vista? se sim da de entrada num Top e parcela o resto em10000000000000x Vc ia ficar muito mais feliz
abrass


Excelente idéia!!!! E nesse caso aconselharia um Fantom ou um Motif XS, mesmo e não curtindo muito yamaha.

Abraços

piu-piu-BA
Veterano
# mai/09
· votar


Cara...pelo oq vc falou vc n vai achar um teclado com tudo oq vc quer mas se fosse vc eu faria como o artref falou: Dá uma olhada nos korgs, eles são muito bons na questão de mudar de timbres, splitar, layers e etc....depois iria para os yamahas....n gosto muito de roland...


vlw

otaguimaraes
Veterano
# mai/09
· votar


Galera, não posso correr o risco de gastar um grana considerável e ainda ficar na mão... Sendo assim, estou começando a desistir do Juno Stage, já que utilizarei o novo teclado na igreja com a banda.

Então estava pensando seriamente no Korg TR76 se bem que não sei como mexer nesses négocios de sample e talz. Mal sei usar o vst's com o computador. Mas isso posso aprender.

O Korg TR76 tem bons pianos, pianos elétricos, orgaos, strings e orquestras? Repetindo: eu quero ótimos timbres, ainda não sou refinado para exigir qualidade excelente, senão seriam apenas teclados motif e fantom.

Nossa, estava pensando nos kurzweil. Interessante, ninguém falou neles. Ninguém aqui gosta dessa marca? O Sp-2 não seria uma boa alternativa ou o K2500?

Por último, tava pensando em ligar o teclado em dois monitores cm-30 da roland. Gostei muito do som dele quando fui testá-lo em uma loja e aqui no cifraclub já disseram que se ligar os dois cm-30 em estéreo fica muito bom. COmo irei tocar em ambiente pequeno (+ ou - 300 pessoas) acho que é uma boa alternativa. O que vocês acham?

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


otaguimaraes
Cara eu tenho um KORG TR76 e como todos sabem aqui a KORG nunca foi boa em Pianos... mas pra isso existem samples... desde pacotes da ksounds como kawai, steinway C, PC88 (kurzweil), Pianos do XP80, Pianos do Fanton X e já vi mas nao testei Pianos do Motif XS... EPs... ele mata a pau pra mim... gosto muito dos Eps da KORG, tem uma características impar... como diz o nosso grande amigo Jeferson Fernandes são secos e com peso sem aquele banho de chorus que encontramos em eps por ai... Strings eu gosto também, tem que editar para oq vc deseja (Fast Strings ou Slow Strings e Solo, tem de rodo)... Orquestras eu também gosto tem umas prontas no modo Combi de arrepiar... Órgãos ele manda muito bem também (ponto forte da Korg)... tem um Leslie estranha mas se acostuma e na hora do Pau é tudo igual... kkkk e novamente tem sample de tudo, até do VST do B4 com fast rotary e slow rotary e clean e com drive...

Carregar sample pro teclado é um saco cada vez que ligar o teclado ter que esperar 3 a 5 minutos dependendo da quantidade de sample mas vale a pena editando porque assim você sempre tem timbres novos... e pode criar seus próprios timbres... disparar sequências... vinhetas... tudo isso pelas teclas...

Agora o conceito da Korg foge o que você quer... de botões de fácil acesso e talz... esqueça... não vem nada pronto... você tem que juntar, agrupar, colocar um do lado do outro feito o Artref já falou aqui...

Em resumo sou muito satisfeito com o TR só saiu dele para um TOP para outro entre-level jamais, pra mim ele se destaca e muito dos demais.

Vai na loja e testa um, ahh e outra coisa o TR não tem medo de Banda nem de P.A não... Peso nos timbres a criança tem...

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devo comprar um Juno stage?