Souza Lima x EMT - Teclado

    Autor Mensagem
    andre.1618
    Veterano
    # mai/09


    Caros, sou novato aqui dentre vocês. Já toco a algum tempo, no entanto estou buscando uma escola na qual posso me desenvolver mais ainda. Gostaria de saber de vocês, se há alguém que estude nas Escolas citadas e que comentários "imparciais" podem fazer sobre as respectivas, pois no sábado a tarde estive no EMT, dei uma pequena volta pela escola, que achei muito bonita e equipada, no entanto deixando muito a desejar no quesito informação, pois niguém soube me dizer o que é ensinado na grade do curso de teclados. E para os que estudam no EMT gostaria de saber como é aquele pequeno teste inicial para definir em módulo você irá entrar. Hehehe desculpe tantas perguntas, mais como sei que neste fórum há pessoas de bastante experiencia... aqui está sendo meu ponto de apoio para decisões futuras. Obrigado a todos!

    andre.1618
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá uma ajudinha ai galera!

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não seria mais interessante um conservatório? Além de o ensino ser igual, ou às vezes até melhor, é mais barato, e o diploma é reconhecido pelo MEC. Se eu pudesse escolher, eu iria pra conservatório, o exame inicial é parecido com o do EMT por sinal.

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É claro, se você for fazer a faculdade, o Souza Lima é mais recomendado, lógico, representante da Berklee do Brasil, mas como é somente pra ensino e aperfeiçoamento, eu iria de conservatórios oficiais.

    gravehero
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguém poderia indicar bons conservatórios em São Paulo?

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Faop

    E que consevatório ensina teclado e não apenas piano? Pq pelo q eu entendi até agora a idéia da EMT é mais ou menos essa.

    TerraNevadda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Estudei na EM&T por um tempo, em uma aula em grupo. Em teclado, se você estiver procurando aprender teoria, a EM&T é muito boa, peguei tudo muito rápido. Se você quer estudar MESMO. Pegar pesado, acho melhor um conservatório, mas não conheço nenhum bom.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gravehero
    Pra piano,

    Escola Municipal de Música, ULM, CDM de Tatuí.

    PauloFernando
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sou da EM&T to no M2.

    A prova consiste na prática, vc entra na sala os professores perguntam a você o que voce sabe e te pedem para tocar. Mas tudo é baseado no esquema da escola, obviamente, portanto se você chega lá e diz que não sabe ler clave de sol por exemplo, você imediatamente vai para o basico 1 que é o primeiro modo, visto que o curso inteiro baseia-se na leitura. SE vc sabe ler nas duas claves e sabe tríades, já pode pular pro b2. E por ai vai. Há chances também de conversar com os professores e dar um pulo de módulo. Por exemplo, vc entra no B1, aprende em 1 mês tudo o que faltava e pode pular pro b2 se o professor deixar... e por ai vai... lá tem muito exercício, mas tudo varia com o professor. Mas lá o processo é natural, ninguém vai tentar te transformar em virtuose, se vc procura algo assim talvez o curso de conservatório te permita desenvolver melhor dessa forma.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai que eu dou uma respondida, eu demoro mas apareço.

    andre.1618
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Muito obrigado pelo apoio galera.... e Paulo vamos trocar bastante figurinhas, pois nesse sabado efetuei a minha matricula la... vlw galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Souza Lima x EMT - Teclado