Perdido no mundo dos teclados

    Autor Mensagem
    Bluesruno
    Veterano
    # mai/09


    Olá Pessoal,

    Toco em uma banda e estou começando no teclado. E queria saber que teclado eu posso usar para tocar ao vivo. o objetivo é fazer harmonias, arpejos coisa e tal. Queria um teclado simples com bom custo/beneficio.

    Pesquisei aqui no forum e me deparei com varios modelos e tipos, o mundo dos teclado é tão grande, que estou confuso com tudo isso, hehehe.

    AGRADECIDO.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bluesruno
    Você toca 0 de teclado, ou já sabe alguma coisa? Este será seu primeiro teclado? Acho que estou no mesmo barco que você, vou acompanhar este tópico.

    Bem, eu já andei pesquisando um pouco. Se você procura um teclado simples, pode ser que sintetizadores te atapalhem um pouco, então um arranjador seria uma boa escolha. Pelo o que já vi por aí, alguns bons arranjadores em termos de custo-benefício são o Yamaha E413 e o Roland E-09. O Yamaha MM6 é um pseudo-sintetizador, o que o torna mais fácil de mexer e é uma boa opção pra quem toca em banda.

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O tipo de teclado indicado para tocar com banda é o sintetizador. Como você está começando e quer algo com boa relação custo-benefício, na minha opinião o Roland Juno-D e o Yamaha MM6 seriam opções legais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Artref
    Falando em MM6, dê uma olhada neste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94625345-teclado-yamaha-mm6-tec lacenter-queima-de-estoque-mp--_JM .

    É uma cilada, Bino?

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao, tá estranho, mas pode ser facilmente confirmado entrando em contato com os caras. Tem o site da teclacenter (www.teclacenter.com.br) e lá tem os telefones.

    Quanto o amigo do tópico pode gastar? Pois com um pouco mais de dinheiro você já sobe bastante na parte de qualidade...dá um toque aí.