Perdido no mundo dos teclados

    Autor Mensagem
    Bluesruno
    Veterano
    # mai/09


    Olá Pessoal,

    Toco em uma banda e estou começando no teclado. E queria saber que teclado eu posso usar para tocar ao vivo. o objetivo é fazer harmonias, arpejos coisa e tal. Queria um teclado simples com bom custo/beneficio.

    Pesquisei aqui no forum e me deparei com varios modelos e tipos, o mundo dos teclado é tão grande, que estou confuso com tudo isso, hehehe.

    AGRADECIDO.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bluesruno
    Você toca 0 de teclado, ou já sabe alguma coisa? Este será seu primeiro teclado? Acho que estou no mesmo barco que você, vou acompanhar este tópico.

    Bem, eu já andei pesquisando um pouco. Se você procura um teclado simples, pode ser que sintetizadores te atapalhem um pouco, então um arranjador seria uma boa escolha. Pelo o que já vi por aí, alguns bons arranjadores em termos de custo-benefício são o Yamaha E413 e o Roland E-09. O Yamaha MM6 é um pseudo-sintetizador, o que o torna mais fácil de mexer e é uma boa opção pra quem toca em banda.

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O tipo de teclado indicado para tocar com banda é o sintetizador. Como você está começando e quer algo com boa relação custo-benefício, na minha opinião o Roland Juno-D e o Yamaha MM6 seriam opções legais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Artref
    Falando em MM6, dê uma olhada neste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94625345-teclado-yamaha-mm6-tec lacenter-queima-de-estoque-mp--_JM .

    É uma cilada, Bino?

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao, tá estranho, mas pode ser facilmente confirmado entrando em contato com os caras. Tem o site da teclacenter (www.teclacenter.com.br) e lá tem os telefones.

    Quanto o amigo do tópico pode gastar? Pois com um pouco mais de dinheiro você já sobe bastante na parte de qualidade...dá um toque aí.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Se é pra tocar em banda, sugiro pra ti um sintetizador. Tu pode até começar com um arranjador, que em geral é mais barato, mas certamente vai ficar bem limitado. Como tu não falou que tipo de som quer fazer, sugiro que veja na busca os prós e contras dos teclados entry level como Yamaha S03, Roland Juno D e Korg X5D, que são Synths. Pode tentar o Yamaha MM6 ou o Kurzweil KME61, mas não recomendo pela falta de recursos de edição (a não ser que pra ti isso não faça falta, mas sugiro que pense bem a respeito).

    Érico, pra mim isso é cilada. O cara pode até por o nome da Teclacenter pra valorizar seu anuncio na falcatrua, mas isso tá estranho mesmo. Não recomendo assumir o risco.

    Bluesruno
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então pessoal,

    Nós tocamos Samba-Rock , Funky (não o funky do Rio de janeiro, funky de verdade, a la Gorge King Congo, Ed motta), e vira e mexe rola um Skank um Paralamas. Nossa banda tem um estilo bem variado mas basicamente são esses. Não toco nada de teclado, atualmente toco gaita e trompete.

    Pretendo gastar entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00.

    dtplayer

    Não pretendo fazer qualquer tipo de edição, tudo que a banda precisa é aquele preenchimento que o teclado geralmente da a musica. Pois algumas de nossas musicas faltam algo que acreditamos que o teclado pode preencher.

    Pois é erico tbm pelo que eu vi os sintetizadores são os mais indicados vamos ver.

    Muito obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não pretendo fazer qualquer tipo de edição

    Pegue um Korg M1 que tá nessa faixa e tá bom demais pra INÍCIO.

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pretendo gastar entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00.

    Shi...man, não querendo desanimar, mas com essa grana você não pega nem o mínimo aceitável em termos de qualidade e idade do instrumento...

    udo que a banda precisa é aquele preenchimento que o teclado geralmente da a musica. Pois algumas de nossas musicas faltam algo que acreditamos que o teclado pode preencher.


    Yeah, somos o verdadeiro molho da música. Preenchemos, damos vida, beleza, cor e riqueza timbrística onde quer que toquemos. Uma banda sem teclado é...bah, deixa quieto, já passou o momento "I love my job".

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Shi...man, não querendo desanimar, mas com essa grana você não pega nem o mínimo aceitável em termos de qualidade e idade do instrumento...
    (2)

    Eu sugeriria um alesis Qs 6.2 mas vai ficar no mínimo o dobro dessa faixa de preço. Então acho q seria legal um juno D mesmo. usado talvez vc ache a uns 1500.

    cesio137
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá uma olhada no quebarato, tem um QS 6 pra vender em porto alegre por menos de 1.000,00.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá uma olhada no quebarato, tem um QS 6 pra vender em porto alegre por menos de 1.000,00.

    É por que é um QS 6 enão QS 6.2. Aí eu já acho antigo de mais. Tem um 6.2 a 2050,00 no mercado livre na caixa e com nota fiscal.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bluesruno
    Pretendo gastar entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00.

    Nem tem pra onde correr: pegue um sintetizador antigo. O expedifer deu uma dica boa, o M1 (que na verdade é uma workstation) é ótimo pra tocarem banda, apesar de ser bem datado. Mas resista à tentação de começar com um arranjador: os nesse preço são frágeis, limitados, tem um som ruim que some no PA e têm teclas horríveis. Pronto, falei! XD

    Dá uma olhada no quebarato, tem um QS 6 pra vender em porto alegre por menos de 1.000,00.
    Outra boa opção pra começar.

    Dá uma pesquisada nesses sites de anúncio (Mercado Livre, Balcão, Quebrarato...) e vê sa acha algum na faixa que vc procura. Se achar, pode tirar as dúvidas com o pessoal aqui nesse tópico mesmo.
    Ah! Já que é seu primeiro teclado, evita tb os DX e outros sints. FM, que são um saco pra programar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah! Já que é seu primeiro teclado, evita tb os DX e outros sints. FM, que são um saco pra programar.

    Se bem que internet e sysex existem para resolver esse problema, né?

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tecladoprofusao:
    Não pretendo fazer qualquer tipo de edição, tudo que a banda precisa é aquele preenchimento que o teclado geralmente da a musica

    Será q um DX realmente não resolveria.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se bem que internet e sysex existem para resolver esse problema, né?
    Ajuda, mas não resolve. Continua sendo um saco pra alterar alguma coisa ali, ao vivo, no palco, quando o som não está do jeito que vc esperava...


    Será q um DX realmente não resolveria.
    Acho que não:
    Nós tocamos Samba-Rock , Funky (não o funky do Rio de janeiro, funky de verdade, a la Gorge King Congo, Ed motta), e vira e mexe rola um Skank um Paralamas
    Não imagino um bom pad ou piano DX que caia bem em Skank... ;)

    Bom.. Minha opinião é minha rsrs...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tecladoprofusao
    realmente... Não tinha visto os estilos musicais que ele toca

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ThiagoMafra
    · votar


    Minha opinião é minha

    é como eu não conheço o DX pessoalmente fico meio sem base pra discordar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdido no mundo dos teclados