N364 como escravo

    Autor Mensagem
    thedenysson
    Veterano
    # abr/09


    alo pessoal é o seguinte: to com um yamaha mm6 como alguns aqui ja sabem, e um N364 estragado. O problema do korg nem a autorizada deu jeito, entao quero saber se eu ligar o yamaha nele vou obter os timbres dele? Pois o mesmo ligava mas nao funcionavam as teclas de comando nem as de acorde. Se num der vo ter de joga-lo fora sniff!!! valeu ai

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson
    se o problema do N364 dor somente as teclas dá é só ligar o midi out do MM6 no midi in do N364, os combis do korg estão programados no canal -01 então a função de "transmit (Tx) midi" (sei qual nome vai ter) do mm6 tem que estar no canal 01

    mas lá no outro tópico você falou que queimou a placa mãe, então se foi isso o que funciona do teclado? ele liga? tem como tocar algo pelo sequencer? porque se não dá nem um suspiro de vida, não vai sair som nenhum já que os timbres estão lá na placa mãe

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [b]fernando[b] é o seguinte cara: eu mandei ele pra autorizada, eles ficaram 3 meses com o bichinho la, dai me ligaram falando que a placa mae dele tava muito danificada(nao queimada, eu me expressei mal), que teria de substitui-la pra poder localizar o verdadeiro defeito, pois com a mobo dele do jeito que tava num tinha jeito de mexer, mas ele liga legal só que nao sai som nenhum, era isso que eu queria saber, se eu ligar ele junto com o mm6 eu consigo controla-lo atraves do yamaha ja que ele nao aceita comando nenhum. ele tá vivo só que tipo, em coma rs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson
    ele tá vivo só que tipo, em coma rs
    Cara... sem querer te desanimar, mas com a placa mãe queimada o teclado não tá em coma... Tá com morte cerebral rsrs...

    Não sei se entendi direito, mas vc ligou e o teclado não responde, certo? Acho pouco provável que ele responda como escravo, já que tudo no teclado é controlado pela placa mãe.

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tecladoprofusao
    cara ele liga normal só nao consigo comandar ele pois as teclas nao funcionam, na assistencia eles falaram que a placa num ta queimada só ta com umas trilhas ruins que o verdadeiro defeito nao dava pra saber sem trocar a placa mae entende?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson

    Brother!!! Tenta levar o seu teclado em outras assistência técnicas... Já vi cara que acha CI queimado em motherboard e faz solda SMD na unha... Uma placa mãe de teclado, do ponto de vista esquemático é muito menos complicada para ser analisada circuito a circuito do que uma PC Motherboard... De repente refazendo trilhas, conexões já se tem uma placa 100%. Se o teclado liga e a parte de controle não interage é mais simples ainda para um entendido diagnosticar e resolver o problema...

    Já tentou a CESETEC?

    Abraços...

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ja.... foi la que me diagnosticaram isso, ficou 4 meses la pra me dizerem isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson
    antes de comprar qualquer coisa faz algum teste
    empresta um teclado de algum amigo teu e esse amigo também tem que ter um cabo midi
    liga no teclado e ve se funciona

    ou ve o drive funciona carrega algum midi nele e ve se toca

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson
    cara ele liga normal só nao consigo comandar ele pois as teclas nao funcionam,

    Liga, aparece tudo normal no diaplay e responde aos botões do painel? Se for isso, não é a placa mãe, não...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tecladoprofusao

    O problema pode estar relacionado com o chip controlador de entrada de dados. Como geralmente esse chip fica localizado na mainboard, fica mais fácil condenar a dita cuja do que quebrar a cabeça com serviço barato. Infelizmente esses são os "profissionais" que se encontram por ai.

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é verdade, tambem penso isso. Mas ja que num tem jeito fazer o que né... mas eu acho que num deve dar pra usar como slave nao, ja que num funciona nenhum botao como vou controlar o canal de midi nele?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    thedenysson

    Mas a pergunta é! Ele liga? Aparece algo na tela???
    Se sim, faça o teste simples de ligar o MM6 MIDI OUT no MIDI IN dele.. para fazer funcionar, já que não sabe qual o CC MIDI que está configuração os timbres (provavelmente 1), e não tem como configurar, vá alterando o CC MIDI do Preset que vc estiver usando no MM6 até verificar algum funcionamento....

    Se o teglado está tetraplégico, seria muito fácil identificar a causa.... Lembre-se que o syntetizador é dividido em várias partes, e uma delas é o controlodar, no seu caso o excelente mecanismo TP-90 da fatar, e alguns poucos botões.... Se esse for o problema com certeza tem gente no mercado pra arrumar isso, ainda mais e vc for de SP...

    Abraços..

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    sim ele liga.....só nao aceita comando...vou esperar ele chegar aqui e fazer os testes....mas a pena: sou do interior de minas ai tudo fica mais dificil, só de frete eu ja to gastandi um dinheirão!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a N364 como escravo