Como tocar ritmos ??????????

    Autor Mensagem
    niinha
    Veterano
    # abr/09


    Alguem sabe explicar de uma maneira basica como tocar os ritmos mais conhecidos...

    como samba...
    forro...
    bolero...
    blues (de uma forma bem basica)
    jaz (de uma forma bem basica)

    o problema é que eu tinha aula de teclado, mas por questoes financeiras tive que parar...
    eu ia entrar bem nessa parte....

    e agora eu fico procurando na net, no youtube, mas a maioria de video bom é tudo em ingles...
    ai fik dificil pra mim :(

    se alguem puder ajudar eu agradeço muuuuuito!!!

    expedifer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    como tocar os ritmos mais conhecidos

    Antes de tudo, vc tem um teclado rítmico? Que toca ritmos?

    Se tem, vc tem ritmos dos topos que citou? Não?

    Se tiver um arranjador yamaha (tocador de ritmos) , taqui pra vc baixar:

    http://psrstyles-br.4shared.com/

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Henrique Leal
    · votar


    Eu acho que já entendi diferente... explica melhor, dá mais detalhes, deu impressão que você quer aprender como fazer os ritmos com um som de piano, por exemplo...

    Bem se for esse o caso, é procurar partituras com exemplos da execução ou mesmo "mini-aulas" que geralmente vêm nestas revistas de banca de jornal.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Henrique Leal
    Eu entendi isso também...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    humm... Tem um livro bom pra isso... "Técnicas de acompanhamento para piano" ou coisa assim... o sobrenome do autor é Fagundes...

    O "livro do Músico" tb dá uma pincelada nessa aula.

    niinha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu quis dizer como tocar o ritmo, nao como tocar com ritmo!!!

    exemplo..
    fazer uma batida na mao direita com o acorde, e na esquerda acentuar o ritmo...

    nao sei explicar direito..
    mas seria basicamente fazer o ritmo, numa determinada musica...
    fazer batidas, mesclando acorde com melodia e tal!!

    alguem tem algum metodo, alguma dica de como fazer isso e tal???!!!

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que vale a indicação da liliane.coimbra, deve ser esse tipo de livro que está procurando

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que nao é como criar o ritmo.. mas como tocar...
    se for como tocar, primeiro voce precisa aprender as peculiaridades de cada ritmo...
    Exemplo: No blues, usa-se quase sempre acordes com 7° menor, sendo que as melodias giram em torno de uma simples progressao harmonica ( II V I é muito usada.).. É muito comum a presença de pianos, gaitas, etc. O jeito é mais levado
    Ja no heavy metal, usam-se muito as derivaçoes da escala menor natural, harmonica e melodica, sendo que a visao do estilo da mais enfase aos solos... Tem muito pedal duplo na bateria, distorçao nas guitarras, e um toque mais agressivo ate nas mudanças de acordes.

    Pra voce aprender a tocar determinado estilo, peça pra alguem que o ouça muito te dar umas dicas de musica nesse estilo, e ai voce começa a ouvir e pegar... vai tentando tocar no teclado igual.. se voce tiver um teclado com ritmo, poe o rimo e vai tentar levar uma musica nesse estilo.

    Teclgait
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ritmando.com.br

    Aqui tem muita coisa

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu quando aprendi a tocar teclado comecei tocando com os ritmos do instrumentos, acho que é uma boa maneira de ouvir como são as levadas de cada estilo. Aí depois você tenta fazer com mão esquerda e mão direita...... São várias as possibilidades.... Dá pra usar as duas também pra fazer ritmo.....
    Mas, o ideal mesmo é continuar procurando uma maneira de ter aula com alguém, você pode digerir isso um pouco mais rápido do que estudando sozinho..... E você vai ter uns esclarecimentos melhores sobre isso.
    É tudo uma questão de estudar com aulas e praticar...... Praticar é importante para fixar o que foi estudado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar ritmos ??????????