problema com pedal de volume

    Autor Mensagem
    ze2006
    Veterano
    # mar/09


    ola galera!! comprei um pedal de volume da onner mv500 stereo e usei por umas 3 vezes e agora o danado começou dar pau,não abaixa nem ergue o volume,o som passa direto nele como se não existisse pedal de volume, sera que pode estar acontecendo? se puderem me ajudar agradeço desde ja.

    cesio137
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Experimente colocar um adaptador em Y para ver se resolve.

    ze2006
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    como assim!!!colocar em que lugar este adaptador no pedal?porque eu estou ligando assim:saio com um cabo da saida de fone de ouvido do teclado e conecto na entrada in do pedal,depois conecto outro cabo na saida out do pedal e ai conecto na entrada de linha da mesa de som.Eu usei ele assim por umas 4 vezes estava dando certo,ai,derrepente começou o problema!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tem um potenciomentro na lateral do pedal onde você regula o ganho de quanto sera o valor minimo que o pedal vai trabalhar, se ele está no talo o sinal passa reto, é só virar para o outro lado se você já mexeu nisso e nada resolveu leva pra arrumar em alguma autorizada

    ze2006
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sim ja mexi e nada adiantou. sera que o modo como fiz a ligação esta correto?A loja onde comprei o pedal não esta confiando no modo como fiz a ligação pois meu teclado não tem saida para pedal de volume,então acho que so tem este jeito de ligar ou estou enganado!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pois meu teclado não tem saida para pedal de volume

    esse pedal é próprio pra teclado que não tem saida pra pedal de volume

    a ligação é: um cabo ligando o output do seu teclado no input 1 do pedal, outro cabo ligando o output 1 do pedal no input do ampli

    você pode ligar mais um teclado com a mesma ideia acima utilizando o input 2 e output 2 do pedal, so que não miistura nada
    o que entra pelo input1 sai pelo output1 idem ao 2
    e também o ampli tem que ter 2 entradas

    ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    então o fato de ter dado problema, não e quanto a ligacão pois foi deste modo mesmo que eu liguei.... mas so uma pergunta os cabos tem que ser stereo ou mono neste caso.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ze2006
    Cara eu tenho um pedal desse só que o KV-1 aparentemente muito parecidos porém o meu continua funcionando porém com um "chiado" muito discreto mas o suficiente para eu deixar ele de lado... o teu tem esse "pequeno chiado"??? Quando baixa o volume???

    Você já mexeu no potenciometro que tem do lado dele??? (Botão de Volume)???

    então o fato de ter dado problema, não e quanto a ligacão pois foi deste modo mesmo que eu liguei.... mas so uma pergunta os cabos tem que ser stereo ou mono neste caso.
    Como ele tem 2 entradas e 2 saídas se você ligar 4 Cabos P10 mono e ligar em canais separados na mesa (PAN R e PAN L)... ele funcionará como stereo, porém com apenas 1 cabo, mesmo sendo stereo ele ficará mono, pq o canal do pedal é mono e não stereo, ele funciona apenas como stereo com 2 cabos.

    E outra dica: IN1 com OUT1 e IN2 com OUT2 =]
    Abraços.

    ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    obrigado pelas dicas!!! como voce me perguntou sobre o chiado, ate agora não percebi não pois usei ele poucas vezes ainda nem deu pra perceber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com pedal de volume