Software Controlador utilizando usb

    Autor Mensagem
    bruno Kapitsyki
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: bruno Kapitsyki


    Olá Pessoal!

    Eu sei que tem muitos softwares que se utilizam de vts e controlador mas eu gostaria de saber se tem algum software que funcione como um mapeador do tecaldo via USB?

    Ex.: Tenho um GW-8. Como todo mundo sabe ele divide apenas em 2 partes o teclado. Toca um som até o meio do teclado e outro som até a outra metade. Utilizo ele ligado via USB no PC e uso o proprio som do teclado que é muito bom. Tem algum programa que eu posso por exemplo configurar no SOFTWARE para eu utilizar 3 ou 4 sons do teclado divido?

    Seria no caso uma interface no computador que responderia somentas as teclas tocas no teclado e utilizando o proprio som do teclado via USB. como eu faço com o SONAR já. Cadas instrumento em 1 via midi (usb).


    Aguardo... se alguem souber algo a respeito.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acho que tem como sim. Se não me engano fiz algo assim usando um software host de VST como o Cantábile ou brainspawn forte. O esquema é configurar assim: MIDI input = GW8 e MIDI output= GW8. Dessa forma tu usa as teclas e controles como se fosse um controlador que controla um módulo de sons e os splits seriam feitos através de canais midi. Outra solução é usar os bons e velhos VST, aí pode fazer a layer do jeito que quiser.

    bruno Kapitsyki
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    dtplayer

    Obrigado... eu precisa dos nomes dos softwares.. .vou testa-los e qualquer coisa posto aqui se funciona.

    No Sonar eu estou usando assim... na pista (track) eu escolho o canal midi e escolho o GW-8 como mapeador MIDI. Está funcionando blz. Eu toco, o som vai pro note, grava e volta pela USB no proprio teclado onde vem para o fone.
    Só que no Sonar não dá pra vc divir o teclado, escolher varios timbres, fazer layers e dual...
    Eu estava procurando um programa q faça essas configurações e apenas use o som do Teclado como sint de som MIDI e suas teclas é claro.

    Abraços.

    Rogertronics
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bruno kapitsyki
    Se eu não estou enganado o canal 4 do GW8 é a parte direita e o 11 é a parte esquerda. Você só conseguirá configurar no modo style e com o botão split ligado. No modo song acho que não dá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software Controlador utilizando usb