Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Software Controlador utilizando usb
Autor
Mensagem
bruno Kapitsyki
Veterano
#
mar/09
· Editado por: bruno Kapitsyki
Olá Pessoal!
Eu sei que tem muitos softwares que se utilizam de vts e controlador mas eu gostaria de saber se tem algum software que funcione como um mapeador do tecaldo via USB?
Ex.: Tenho um GW-8. Como todo mundo sabe ele divide apenas em 2 partes o teclado. Toca um som até o meio do teclado e outro som até a outra metade. Utilizo ele ligado via USB no PC e uso o proprio som do teclado que é muito bom. Tem algum programa que eu posso por exemplo configurar no SOFTWARE para eu utilizar 3 ou 4 sons do teclado divido?
Seria no caso uma interface no computador que responderia somentas as teclas tocas no teclado e utilizando o proprio som do teclado via USB. como eu faço com o SONAR já. Cadas instrumento em 1 via midi (usb).
Aguardo... se alguem souber algo a respeito.
dtplayer
Veterano
#
mar/09
·
votar
Acho que tem como sim. Se não me engano fiz algo assim usando um software host de VST como o Cantábile ou brainspawn forte. O esquema é configurar assim: MIDI input = GW8 e MIDI output= GW8. Dessa forma tu usa as teclas e controles como se fosse um controlador que controla um módulo de sons e os splits seriam feitos através de canais midi. Outra solução é usar os bons e velhos VST, aí pode fazer a layer do jeito que quiser.
bruno Kapitsyki
Veterano
#
mar/09
·
votar
dtplayer
Obrigado... eu precisa dos nomes dos softwares.. .vou testa-los e qualquer coisa posto aqui se funciona.
No Sonar eu estou usando assim... na pista (track) eu escolho o canal midi e escolho o GW-8 como mapeador MIDI. Está funcionando blz. Eu toco, o som vai pro note, grava e volta pela USB no proprio teclado onde vem para o fone.
Só que no Sonar não dá pra vc divir o teclado, escolher varios timbres, fazer layers e dual...
Eu estava procurando um programa q faça essas configurações e apenas use o som do Teclado como sint de som MIDI e suas teclas é claro.
Abraços.
Rogertronics
Veterano
#
abr/09
·
votar
bruno kapitsyki
Se eu não estou enganado o canal 4 do GW8 é a parte direita e o 11 é a parte esquerda. Você só conseguirá configurar no modo style e com o botão split ligado. No modo song acho que não dá.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Software Controlador utilizando usb
Conexão Midi: Teclado controlador (USB) + DAW + Módulo de som (sem USB)
Controlando Synth USB com Controlador USB (Midi-OX)
Usar Cabo Usb-Usb, Midi-Usb ou Midi-Midi - Eis a questão
Software Korg Triton Edit-Pro LE ( Quem tem o crakc ou Registro deste Software ?)
Controlador Midi Virtual(software)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax