Teclado na faixa dos 600~1200

    Autor Mensagem
    Bodomizer
    Veterano
    # mar/09


    Já faz uns 5 meses que postei aqui procurando meu primeiro teclado. Peguei no ML um Yamaha PSR 200 muito broxante e estou com ele até agora.

    Tá na hora de eu comprar um novo, e esse teclado vai ter que durar pelo menos uns 3~4 anos.

    Quero algo bem avançado... com Pitch Bend, Midi, suporte para expansão de timbres (Tipo, se eu quiser fazer o cover de alguma música de banda, eu possa explorar bem meu teclado e tentar fazer, ou até mesmo, baixar um som novo da internet, pra usar naquela música).

    Acho que isso, sou um cara bem explorador, eu toco todos os tipos de músicas, tanto em banda, quanto em arranjos solo.

    Na faixa dos 600~1200, não ligo de ser usado, só quero algo bem durável e o menos limitado possível, e que possa ser pago em vezes, por favor! HUHAUSAUS'

    Aceito sugestões, de outras marcas, modelos, e também, DE LOJAS E REFERÊNCIAS NA REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO (SP, SBC, SANTO ANDRÉ, SÃO CAETANO...) ONDE EU POSSA ENCONTRAR TECLADOS DE QUALIDADE X PREÇO BAIXO. >_<

    Obrigado! Qualquer detalhe adiciono aqui!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    JáH pensaste no MM6???? sóH é um puquinho mais caro, mais se tuH puder colacar mais um pouqinho aí...

    Bodomizer
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Bodomizer
    · votar


    Nossa cara, amei esse teclado! Eu vi um cara mostrando as funções dele no youtube, e mew, é o que eu preciso! (PS: Dá até pra eu fazer umas baladinhas com ele! HAUSHAUSHA)

    Então... por quanto que eu acho um desse? Será que eu arranjo algum lugar que venda por 12/24x?
    O problema não é adicionar um pouco de dinheiro aí, e sim, poder pagar em vezes, sacou?

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bodomizer

    Olha parceiro, pelo que tu disse no primeiro post, tuq uer funções avançadas de sintese pra fazer parecido com as bandas que tu toca. Nesse caso um MM6 não vai te atender porque ele tá longe de ser um synth. Procura um Yamaha S03 que tá no teu orçamento, ou X5D da Korg ou mesmo um Juno D ou RS50 da Roland que pra começar tá ótimo. Com o MM6 tu não vai fazer quase nada em matéria de síntese.

    Bodomizer
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Bodomizer
    · votar


    dtplayer

    Cara, mas assim, eu gostei do MM6 porque ele tem um ótimo arranjador, e eu trabalho com isso também (Tanto com Arranjos 'espontâneos' quanto tocar músicas de bandas), esses teclados que você me sugeriu, tem ritmos e arranjos bons também ou eles só são poderosos na síntese e desprovidos de arranjadores?

    EDIT:

    Procurei sobre esse Yamaha S03, parece convincente também. Me digam, Yamaha S03 x Mm6 qual compensa mais? Considerando preço, timbres, síntese e arranjos?

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Yamaha S03 x Mm6 qual compensa mais? Considerando preço, timbres, síntese e arranjos?



    Preço : s03
    Timbres: MM6 (opinião própia)
    Síntese: s03
    Arranjos: MM6

    Agora, a escolha é sua...

    Bodomizer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HSAUSHAUSHAU'
    No fim das contas o S03 ganha! Ele tem um design mais bonito também!
    Mas qual o preço médio de um? Onde posso achar um para comprar em parcelas?

    janil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com 1200 reais,vc não compra um teclado com todas esses funções não meu caro,por exemplo: o yamaha S03 é otimo,mas está em torno de 2200 novo e 1700 usado.Quando vc se refere a baixar um novo som da internet pra usar, vc se refere a o que? ritmos,timbles,ou musica e formato MIDI?,pois se tratando de ritmos e timbres cada geralmente cada teclado só executa se for de seu modelo raramnete alguns executa de talvez um outro do modelo, mas, tem que ser do mesmo fabricante.Com este valor vc pode comprar talvez alguns teclados como que não são de linha como o yamaha psr 630 ou um raland EM7 b ( tenho 1)ambos tem banco de memória onde pode ser carregado novos styles,o psr carrega 630 (4 styles) e o em7b ( 8 styles) diferentes por vez,atraves de disquete ou MIDI,(ambos tem função MIDI)permitindo tambem a criação ou edição de novos styles,mas,não tem como carregar novos timbres.Talvez os colegas de forum te indique um outro talvez melhor neste valor,mas,é dificil.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bodomizer

    Tem uma loja no Parque São Lucas (próximo à divisa de são Paulo e São Caetano) que está vendendo o MM6, mas eu não me recordo o preço.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pelo que vc quer .. eu acho que um teclado arranjador vai te suprir legal ..talvez o sintetizador nao te agrade , eh muito raro um sintetizador possuir arranjos (styles) eu acho que um psr 550 pra vc ta de bom tamanho , vc vai ter uns timbres ate que legais pelo preço do teclado , e tambem vai ter arranjos ou ritmos tambem bons .. tem um seuqnecer legalzinho , passo a passo , pra vc fazer os playbacks pra tocar sozinho quando precisar

    Bodomizer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Thi_tecladista
    Valeu cara, darei uma olhada!

    pomtwo
    Quanto que está o preço de um PSR 550? Achei um no mercado livre mas não gostei do estado... queria um usado, mas de loja, sabe, onde eu possa pagar parcelado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado na faixa dos 600~1200