Dica para tirar solo difícil

    Autor Mensagem
    cesio137
    Veterano
    # mar/09


    Olá pessoal, nesse final de semana tive que tirar um solo de metais muito complicado. Perdi um tempão tentando enteder porque a execução era muito rápida.
    A solução foi diminuir a velocidade de execução para que eu pudesse entender melhor. Mas sabe como é... quando se diminui a velocidade da música o tom fica mais baixo.
    A solução foi usar um efeito do audacity para diminuir a velocidade da música sem alterar a tonalidade.
    Fiz um artigo rápido para quem queira fazer o mesmo:
    http://guanch.blogspot.com/search/label/M%C3%BAsica
    Achei interessante e já comecei a usar para outros solos que eu tenho dificuldade para entender.

    So_Leo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cesio137
    Boa Iniciativa, tbm faco isso

    Mas Merito seu por ter paciencia em repassar!

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Existe um Plug-in para winamp chamado Peacemaker que faz a mesma coisa. Com ele se pode diminuir o pitch, o tempo ou os 2 ao mesmo tempo. É bem bom, eu gosto, e é simples. Só se perde um pouco em qualidade.

    profissa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você sabe informar se o sound forge faz a mesma coisa?

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O CoolEdit/Adobe Audition tem esse recurso também, só do pitch, só da velocidade ou de ambos. Menu Effects -> Time/Pitch -> Stretch. Flw!

    cesio137
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vantagem do Audacity: 100% "DI GRATIS".
    Nada de pirataria né pessoal! ;-)

    klesiometal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu baixei um media player mais atual q tem esse mesmo recurso, baixa o tempo do andamento da musica sem mudar a tonalidade, é muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para tirar solo difícil