Sugestões para set

    Autor Mensagem
    rpavflu
    Veterano
    # mar/09


    Eu quero que o set seja forte em pianos, EPs e órgão. Strings e synths/leads viriam depois. O resto não faria tanta falta (apesar do que é sempre bom ter um número pelo menos razoável de timbres). E de preferência custando algo em torno de 10 mil.
    Eu acho que o ideal seriam dois teclados, um pra piano com 88 teclas pesadas e um pra órgão, com teclas Waterfall.

    Então, pra piano eu pensei inicialmente no SP3x, já que no momento eu estou com um SP2x que tem bons timbres, mas poucos (só 64). O SP3, com 512 timbres daria uma variedade boa, mas faltaria a qualidade específica que eu quero.
    Pra isso pensei no Nord Electro, sendo controlado pelo SP (?), com bons timbres de EPs e alguns pianos, com as teclas sendo usadas pros Hammonds.

    A outra opção seria Roland RD 700GX, 250 timbres com os tais EPs Supernatural e lugar pra duas placas SRX mais um TX-5 Classic só pros Hammonds.

    Alguma sugestão? (podem falar outros modelos também)

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pra piano, eletric pianos e hammond , um nord ja seria tudo isso , vc so precisaria de um que fosse bom de strings e lead , pra isso creio que um x50 da korg te traria um bom resultado , e vc teria outros timbres tambem ..

    caso queira , vc pode usar um nord+ controlador com teclas um pouco mais leve pra controlar o nord em hammonds ..

    com certeza seria um bom set e talvez vc nem chegasse a gastar os 10 mil planejado

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rpavflu

    Cara, vá de Nord Stage e seja feliz!

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu pegaria um Nord Electro e ficaria com o SP. Usa os timbres do Nord e controla se quiser com o Sp. A questão é a variedade dos timrbes visto que o Nord é meio dedicado. Outra sugestão é fazer o mesmo esquema com um K2661, o que é excelente porque aumenta a gama de timbres.

    gustavocp
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Eu tinha o mesmo objetivo, piano ac, ep e hammonds.
    Fui de Privia Px300 que tem ótimos pianos acústicos e rhodes fiéis, e pro hammond fui de Xk-1.
    Mas, se tu não quer levar muita coisa pro show mesmo, o Nord manda bem!

    Artref
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Idéia Artref 1:

    Piano e teclas pesadas de qualidade: Yamaha CP33
    EP´s: Módulo do MotifXS, que de quebra ainda lhe fornece outros inúmeros sons de muita qualidade.
    Organ: Tokai pra quebrar um galho...o ideal seria um Korg CX-3, um Roland VK-8

    Prós do set Artref 1: Tudo fácil de carregar, teclas maravilhosas do CP, bom piano do CP, terá ep´s e outros sons maravilhosos com o módulo do Motif e se acrescentar um CX-3 ou VK-8 tem o que há de melhor em organs.

    Contras do Artref 1: Muita coisa pra ligar, se for um organ de responsa passa do orçamento e se for o Tokai não boto muita fé como organ.

    Idéia Artref 2:

    Piano e ep: Roland RD700GX
    Organ: Tokai, Korg Cx-3, Roland Vk-8 ou então o módulo do Roland Vk-8 + controlador, que no futuro lhe pouparia dinheiro, pois você você acrescentaria só um módulo.

    Prós Artref 2: Menos coisa pra levar, possibilidade de expandir depois com menos dinheiro.

    Contras do Artref 2: O RD é grande e pesado demais pra ser carregado por aí.

    Artref 3

    Piano: Mantém o SP2, se você gosta...
    EP e outros pianos: Módulo do MotifXS
    Organ: Korg CX-3

    Prós: Vai ter o que há de melhor em Organs (CX3), em EP´s (Motif), ganha pianos acústicos bons e diferentes (Motif), além de outros inúmeros sons maravilhosos (Motif) e a mudança é menos radical no set. Economiza dinheiro e com isso pode comprar um organ animal.

    Contras: Sinceramente não gosto do SP2x, eu nem teria comprado e trocaria, mas se você gosta das teclas e do piano, seria legal manter.

    Eu não compraria:
    -Tokai, porque somos esperançosos mas no fundo sabemos que ele não chega nem perto de um CX-3 ou de um Vk-8.
    -Kurzweil SP3x, porque não muda tanta coisa assim do seu SP2
    -Nord, porque todo Nord na minha opinião é over-rated e aquele vermelhão é a coisa mais baiana e feia que já vi (rs)

    Gosto muito da idéia de você comprar o módulo do XS + um organ BOM.

    Artref
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Artref
    · votar


    Eu estava pensando nesse tópico, conversando com uns amigos, e concluímos que o melhor negócio é:

    -Mantém seu SP2x e compra o módulo MotifXS;
    -Vai sobrar grana: Compra um organ bom (Vk8 ou CX3) ou então o módulo do Vk-8 + Controlador. Em último caso, o Tokai Classic.

    Cabou. Pra mim e meus colegas que chegaram aqui é a melhor coisa. =) Vai ter tudo do bom e do melhor.

    Prada
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rpavflu!
    Vai pelo nosso amigo Artref que você não irá se arrepender, tenha certeza disso!

    Eu recomendaria o mesmo que ele, principalmente o CP-33 + Motif Rack XS! De órgão não posso opinar tanto, mas já ouvi falarem muito bem do CX3 e do próprio Tokai.

    Boa sorte!

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o cx3 com certeza eh um otimo orgao.. eh considerado o hammond da korg .. porem seu preço ainda eh um pouco salgado , mais uma otima opçao , alias uma das melhores opçoes em orgao , o modulo motif eh sem comentarios .. muito bom .. timbres acusticos maravilhosos , ate mesmo o piano , o cp 33 eh um dos melhores pianos digitais que se tem no mercado (uns dos melhores , nao o melhor ) so que ja quebraria o orçamento tranquilamente ..

    o cx3 estaria numa faixa entre 4 e 5 mil (isso eu to chutando por que ainda nao pesquisei o valor de mercado dele ) + 3500 a 4000 mil pelo cp 33 + uns 5 mil pelo modulo motif xs + controlador que no caso vc ja tem (sp 2 ) .. mais com certeza seria um set dos sonhos ..

    orgao barato eh o tx5 mesmo nao tem jeito , dependendo do que vc precisa em orgaos , ate que ele eh bom sim , mais um vk ou cx3 seria o que tem de melhor ...

    vc tambem poderia simular alguma coisa com um roland vr760+controlador 88 teclas pra piano.. vc teria pianos eletricos, organ e synth , orgaos nao sei se chegariam a ser como o vk8 mais com certeza sao muito bons , rhodes de qualidade , expansivel com placa pra outros timbres .. vc ja matava a pal e gastava bem menos e carregaria menos equipamentos tambem ..

    outra dica seria cp33 + vr760, vc gastaria exatamente os 10 mil e teria coisa boa pra caramba depois vc adquiri uma placa pra strings e outros timbres , vc teria um pianos de qualidade , rhodes de qualidade e organs ferrados tambem , melhor que o tx5 e um set bem mais atraente , tanto em timbres quanto em aparencia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para set