timbres e programação do yamaha mo6/8

    Autor Mensagem
    HAYMMY
    Veterano
    # mar/09


    olá galera tenho um mo6 e até hoje não sei dividir sons no performace direito rsrs...

    meu objetivo é colocar dois metais por ex. com oitavas diferentes, mas não consigo. pq quando aumente a oitava de um o outro tb aumenta só...

    se poderem me ajudar fico grato...
    abraços.

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ja tentou ler o manual?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom o manual vem em inglês,e não e atoa que não sei até hoje fazer combi no korg x50,no caso tem a regulação de volume não eh?vai no menu tenta dar uma força no inglês (tradução) e la você deve ver montagem de combi!!

    Faop
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Faop
    · votar


    pedro_tecla
    Cara a Korg é importada, a Yamaha tem divisão nacional, o meu MM6 veio com 2 manuais, um em várias linguas estrageiras, e um em português, por isso que eu falei pra ele procura no manual.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Yamaha MO6/8 - Manual em português

    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/synth/mo6mo8_pt_om. pdf

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eraques Neto

    Boa!

    E uma dica aos novatos: Antes de perguntarem aqui, procurem nos sites oficiais dos fabricantes. Geralmente, produtos novos tem manuais online, de graça. Procurar aqui só em ultimo caso.

    HAYMMY
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HAYMMY
    · votar


    Faop

    o meu não é um mm6 e sim mo6...
    veio vários manuais, e nenhum em inglês para minha sorte rsrs...

    eu consegui baixa-lo no site da yamaha em português, ele explica como dividir e combinar sons, mas não a mudar de oitavas da forma que quero, e sei que isso é possível.

    vcs sabem como são esses manuais, cada vez que vc lê, mais se confunde rsrs...

    se souberem explicar, agradecerei...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HAYMMY

    O que o Faop quis dizer é que a Yamaha tem representação no Brasil, e deveria ter incluido um manual em português na caixa do seu Mo6.

    Se o seu não veio, há duas formas de explicar: Ou seu MO6 foi contrabandeado, ou foi importado por outra empresa que não seja a Yamaha do Brasil.

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HAYMMY
    Eu usei o MM6 como exemplo, exatamente como o Jonathas Lacerda disse, a Yamaha do Brasil sempre tem manuais traduzidos e em linguas estrangeiras.

    HAYMMY
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonathas

    é cara fiquei puto com isso pq num veio em português

    creio que foi a questão de importação mesmo...

    mas será que niguem sabe me responder???
    tirar minha dúvida...

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O manual cara, como ja postaram ai o link dele em portugues. Se não tiver la, então não tem no seu teclado. Num custa nada da uma lidinha la cara. Tudo que eu sei sobre o meu teclado foi lendo o manual.

    Um problema que cerca o mundo de hoje é a preguiça, tanto é que eu to fazendo um manual de como usar o google (sim, tem muitas pessoas que não sabem aproveitá-lo ao máximo), e o primeiro item é: Não tenha preguiça.

    HAYMMY
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faop

    a questão não é preguiça cara...
    e sim tempo...
    para que que serve um fórum????
    para descutir e esclarecer duvidas meu caro...


    mas ja que num sabe responder minha pergunda, então não fica tc coisas não produtivas blz...
    abraço.

    Faop
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Cara, o tempo que você ta perdendo esperando alguma resposta no fórum, você ja poderia muito bem ter procurado no manual, e ainda ja estaria tudo pronto no seu teclado. E não demora muito, índice ta ai pra facilitar o trabalho de muitos. Eu não to querendo da o peixe pronto, to querendo ensinar a pescar, como diria a antiga propagando do governo federal hehe.

    Mas já que você quer, se for como no MM6, é só você colocar o dual normalmente, ir em edit (pelo que eu vi no MO é File o botão), procurar main volume, e colocar o de sua escolha, procurar o dual volume, colocar o de sua escolha, e então procurar dual octave, e mudar uma acima ou uma abaixo.

    E fica uma dica a todos: Quer aproveitar seu instrumento 100% e não tem tempo para fuçar? Perca duas horas lendo o manual e mexendo. Você com certeza decorará pelo menos 80% de todos os recursos que seu teclado disponibiliza.

    HAYMMY
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HAYMMY
    · votar


    cara duas horas para o meu é pouco visse, creio que para o mm6 tb seja rsrs

    o problema é que quando paro para mecher no meu teclado, me empolgo com os timbres e começo a tocar rsrs.. e pronto... passa horas e horas e nada de aprender as funções... rsrs

    tecladomam
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pow galera eu so novo aki e queria saber se alguem q tem o MO pode me dar uma ajuda. Eu to vendo uma compra dele pra igreja e tenho q aprender a salvar timbres no perfomaçe e uzar os fenders como volume para cada timbre.. Tipo um piano ac. Na zone 1, e um pad na zone 2

    tecladomam
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se puderem me ajudar eu agradeço.. Será q eu consiga encontrar ele novo ainda?? Ou ja pararam de fabricar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbres e programação do yamaha mo6/8